Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Porque hoje é domingo

Existem varias maneiras de aproveitar o domingo, pra mim , depende muito do meu estado de espirito, se estou a fim de sair, de receber, de fazer uma caminhada ecológica, de ficar em casa, etc, etc.
Hoje mesmo, tô afim de ficar em casa...
Café da manhã
Curtir um café da manhã com a família, sem aquela correria da semana, o maridão é quem faz o café , sabe como homem é super pratico, né ? Compra tudo pronto e vai colocando na mesa, rs rs, mas tenho que dá os devidos créditos, ele passa café, e sabe até fazer tapioca, rs rs... eu as vezes dou uma mãozinha, faço um bolo... ajudo a por a mesa...
Cuidar das plantinhas


Gosto num dia assim de cuidar das plantinhas, dedicar um tempo só pra elas, adoro!!!
Curtir meu espaço...
Aproveito pra dar uma geral no jardim  e depois relaxar um pouquinho na piscina, sem nenhum compromisso, nada de cozinha, nem de casa pra arrumar, rs rs, isso é bom... o domingo é meu dia folga tb da casa, rs rs...
Um lindo casal de jandaias
Já falei da minha rua, né? Muito tranquila e cheia de vegetação? Estava na varanda, apreciando os pássaros, qd este casal chegou no jambeiro da minha vizinha, corri pra fazer esta foto, não ficou muito boa, mas deu pra registrar, eles veem sempre e agora com um filhotinho, mas ainda não deu pra faz fotos, ele é muito inquieto, como toda criança, rs rs
Flores do jardim
Num domingo, a casinha tem que ter flores, as vezes compro, mas a maioria pego mesmo do jardim, a casa fica bem mais alegre, e não custa nada, adoro!!
Cupcakes
Domingo, quando fico em casa, assim como hoje, gosto de ter bolo, petiscos e ultimamente, cupcakes, adoramos ! Estes fui eu que fiz, tô aprendendo, sabe? O gosto, tá delicia!! É,  sei que preciso melhorar na aparência, rs rs, mas tô só treinando ainda... eu chego lá!
De pernas pro ar
Nada melhor do que fazer o que estamos afim, seja o que for, se é ficar em casa, então vamos curti da melhor maneira, li certa vez  que," as pessoas mais felizes não tem, necessariamente, as melhores coisas, elas simplesmente apreciam aquilo que tem" Warren Buffet, acho que já citei esta frase outra vez, mas acho tão verdadeira, que nunca é demais repetir.
Flor leopardo
Um bom domingo pra todos vocês, um maravilhoso mês que tá chegando, e muito obrigada pelas visitas.
Abraços!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rosa do deserto (adenium)

  
segunda florada

Esta é a segunda vez que minha flor do deserto "está florindo," sim porque ainda vai continuar, a outra haste já está com pequenos botões, e daqui a pouco teremos mais flores.
Estou deixando ela ir crescendo livremente, sem fazer podas, pois tenho medo de não fazer direito,e prejudicar, prefiro não arriscar.
Suas flores são lindas, duráveis e continuas, a minha ainda não deu uma grande florada, acho que ainda é muito novinha...
A rosa do deserto é desejo de colecionados, assim como as orquídeas, os cactos e suculentas, despertando cada vez mais o gosto pelo seu cultivo.

Seu tronco é outra atração à parte, veja como parece uma escultura, com o entrelaçado de suas raizes, parece um abraço, tô curtindo muito o seu desenvolvimento.
 Pesquisando sobre seu cultivo, li que quando for fazer o replantio, deve deixar o seu tronco mais elevado para que ele vá ficando com as raízes mais a mostra e estruturada.
Acho que minha plantinha está indo muito bem, seu tronco se desenvolvendo legal, dando lindas flores, e fazendo a nossa alegria aqui em casa, e é um  prazer  compartilhar com todos voces que passam por aqui também.
Abraços!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um simples descuido...

Cactos e suculentas
Gente, no dia 03/10 fiz um post sobre dicas de manejo com os cactos, bom, tudo o que falei reafirmo, são cuidados básicos que devemos ter mesmo, mas dos imprevistos nem sempre conseguimos nos livrar, parece ironia do destino, 7 dias depois do post, me acidentei com um espinho de cacto, rs rs.
Foi este o cacto, seus espinhos chegam até uns 3 centimetos
Olha ele aí, parece tão inocente... kkkk



Neste dia eu não estava mexendo com cacto, estava retirando galhos secos  que ficaram no jasmim da india depois da poda, qd puxei um galho que estava neste bendito cacto, com a mão direita, o vaso e o cacto vinheram juntos e cairam por cima do meu braço esquerdo, e um desses espinhos entrou por completo no meu braço, nossa ! Levei um susto, a principio não doeu, tentei tirar o espinho com a pinça, mas não deu, estava muito encravado.
Três pontinhos
Resultado: Começou a doer e a incomodar muito, ai marido me levou para o hospital, e lá o médico falou que teria que retirar o espinho, nessas alturas, já não se via mais a pontinha do espinho, e qd foi feito o corte, o médico não encontrava o dito, ai, foi cortando mais um pouquinho, até que conseguiu retirar,
Voltei pra casa com 3 pontinhos e um corativo, o braço ficou muito doído por uns dias, mas depois foi passando , hoje já fazem 15 dias, os pontos foram retirados e está tudo bem. As vezes me pego rindo...depois das dicas de cuidados, olha o que acontece comigo? Mas, é mais um alerta, que achei melhor passar, pois, se tratando de cacto com espinhos grandes, devemos sempre ficar atentas.
Não é que eu tenha ficado cismada com os cactos maiores, de espinhos grandes, mas, vou concentrar minha coleção, somente com variedades menores, até mesmo devido ao espaço, e porque, apesar dos meus filhos já serem grandes, tem sobrinhos e filhos de amigos, e sabe com é criança, né ?!

Gente, tô amando a visita de voces!!!!! Obrigada!!!
Abraços !

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Agapantos

O agapanto é uma planta rústica e perene, se multiplica através de bulbos e se desenvolve melhor agrupado,dar flor o ano todo, porem, é na primavera sua melhor e maior inflorescência, com suas lindas flores liláses.
A espécie que tenho aqui é menor, no tamanho das flores e folhas, acho que são mini-agapantos.
Há alguns meses comecei a plantar no corredor externo da varanda uma bordadura com os agapantos, que já estão bem desenvolvidos e floridos, vejam, é agradável ficar na companhia deles, sempre floridos, e é estratégico... como a varanda é um lugar pra sentar e receber, nada melhor...
Neste lado do corredor, pega menos sol, e só na parte da manhã, mas pode ser plantado a pleno sol, que ele também se desenvolve bem.
Gosto deste contraste verde e lilás e de suas hastes alongadas, apesar de ser de porte menor que as demais que se ver por aí, são muito vistosas.
Gente, e o melhor de tudo é que, a coelha  Joli não gosta de agapanto, rs rs, já havia tentado várias bordaduras sem sucesso, pois a coelha ia lá e comia, então ficou um tempão só com  pedras, ai  fui colocando as mudas e observando, e pra alegria geral, enfim... deu certo, amei!!!

Abraços

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Reciclar

Reciclando caixas de leite e de sucos tipo longa vida:
Aproveitando caixas e retalhos de tecidos



 Visitando o blog da Lena "www.enkantosdalena.blogspot.com", vi uns potes de sorvete, que ela reaproveita, fazendo lindos depositos, cada um mais lindo que o outro, aí lembrei das caixinhas de presente que faço com as caixas de leite, falei pra ela  e prometi postar, e aí estão, promessa é divida!! rs rs
Faço tb móbile aproveitando retalhos e aviamentos

As caixinhas ficam muito boas pra pequenos presentes, móbile, bijú, calcinhas e etc...
Comporta até umas 3 calcinhas
A calcinha também é de minha fabricação, sou estilista e modelista, e trabalho com moda íntima há uns 18 anos, e esta embalagem de presente fica" super" pra calcinha.
As caixinhas prontas pra transformação , tan tan tan....
Primeiro fiz o molde no papel próprio, a fita da alça mede 28 centimetos, são duas fitas , uma larga e outra mais estreita colada com cola quente , assim a alça fica mais durinha e não fica caindo, começa colando o tecido na mesma emenda da caixa com cola quente e depois com cola escolar, tendo o cuidado de espalhar por igual e ir alisando o tecido pra não enrugar.
Vai fazendo a colagem do tecido
O acabamento final é sempre com cola quente, pois fixa melhor.
O fundo da caixa com acabamento em fita com cola quente.
Caixinhas e móbiles
Móbile coração
 Móbile pássaro
Estas coisinhas são muito gostosas de fazer, além de ser muito bom reciclar, significa menos lixo, eu me sinto muito bem quando faço isso, procuro sempre reaproveitar o que poder, os blogs estão cheios de boas ideias para serem copiadas, espero que muita gente reaproveite as caixinhas de leite, os depositos de sorvete da Lena, que podem ser feitos com motivos de natal, que já tá chegando, né ?

Abraços

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Outros jardins...

Nossa como ela tem plantas!!!!!
Passei o feriado do dia 12 na casa da minha prima Angelica, que mora na praia da Tabuba, pertinho de Fortaleza, e aproveitei pra fazer umas fotos do seu jardim.
Ela também coleciona cactos e suculentas
Seu jardim é muito bonito e bem cuidado e no quintal tem fruteiras, manga, cajú, bananeira, limão, maracujá e outras mais, agora está na época do cajú.
Que beleza, eu adoro!!!!
Gente, lá em casa todos nos gostamos demais de cajú e o casal Angelica e Sergio nos deram bastante pra levar, era tanto cajú que minha mãe faz até doce em calda, uma delicia!
Flor do maracujá
Em breve será a vez do maracujá, que está super florido, o melhor é que todas essas frutas são orgânicas, um luxo!!
Dia das crianças!!! Muitos doces!!!
 O dia foi maravilhoso, nos divertimos muito, e essa mesa de doces... fala sério!!! Adoramos!!!

Abraços e uma boa semana!!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tempo...

SUCULENTAS 
Oi gente! Ando um pouco sumida esses dias. Muito trabalho! Mas, como adoro esse meu cantinho, procuro dar um jeitinho de não demorar muito a passar por aqui...
Mais suculentas, adoro!
Sempre tento me organizar e programar o meu tempo, para poder fazer as coisas necessárias e as que gosto de fazer, e não ficar com aquela sensação de correria, de estar sempre precisando de mais tempo.
Suculentas e cactos
O ideal é que possamos fazer tudo de uma forma calma, produtiva e sem sufoco, isso é o ideal...mas nem sempre conseguimos né ?
Suculenta ou cacto ?  Não tem espinhos.
Esses dias estou na tentativa de retomar a normalidade, pois estou um pouco atolada de trabalho, o trabalho é muito bom, nossa! Principalmente quando você gosta daquilo que faz, "o meu caso", mas se não está tudo organizado e fluindo bem, aí fica muito chato! Por isso já, já entro na linha novamente, rs rs.
Minha linda echeveria
Abraços e um bom dia!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Boa noite ( catharanthus roseus )

Esta é do tipo pendente, muito usada também em jardineiras.
Boa noite é uma planta muito rustica, que dispensa maiores cuidados, mas, é preciso renovar a cada 2 anos, pois com o tempo vai perdendo sua beleza.
Esta tem uma cor muito bonita e vibrante
Há dois anos atrás andei comprando mudas de cores variadas e fiz um belo canteiro, pena que não tenho fotos, depois de um certo tempo elas começaram a tomar conta do jardim, pois se propagam por sementes, como são levinhas o vento vai espalhando pra outros lugares.
Esta invadiu o canteiro das mini-lacre
Olha gente, agora tá demais, elas estão em todo canto! Nascendo entre as pedras, em todos os canteiros, em brechas de rachaduras de calçadas, entre as pedras de passagens, nossa... mas o pior é quando tenho que retirar alguma, que não dar certo naquele local, dá uma pena...
Veja como elas nascem em qualquer cantinho...
Mas para deixar o jardim harmonioso, com os canteiros definidos, não dar pra deixar assim, sem fazer acompanhamento, vai ser preciso fazer a retirada de todos que estão invadindo os espaços indevidos. Venho adiando esse trabalho, de organizar os canteiros, mas vai chegar o dia que vou ter de fazer.
Na brecha da calçada
Este vai ter que sair...
Deixo ou não deixo ficar ?
Sempre que preciso arrancar um pé de qualquer planta, procuro depois plantar em outro local, num canteiro de rua, numa praça, ou dou pra alguém, não me sinto bem tendo que jogar fora.

Abraços