Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vasinhos e plantinhas

Oi pessoal, ando meio sem tempo, e com saudades desse cantinho, enfim hoje pude vim até aqui. Quando chega essa epoca do ano, quem trabalha com moda fica muito sobrecarregada, tudo tem que ser pra ontem, e como estou dividida entre as tarefas de casa e do trabalho... não sobra muito tempo  pra outras coisas que gosto tb de fazer, e uma dessas coisas é o meu blog, rsrs.
Hoje vou mostrar os meus pequenos vasinhos com cactos e suculentas:
Com estes vazinhos fiz um quadro vivo.
Finalizo com este trevo, que ofereço a todos vcs que passarem por aqui, com desejos de boa sorte!!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Para os amantes de orquídeas...

Estive domingo no Centro de Cultura Dragão do Mar, aqui em Fortaleza, para ver uma exposição de orquídeas e fiz algumas imagens pra vocês que gostam de flores e mais flores...
É isso aí, muitas flores para alegrar a vida da gente!!

Abraços!!

domingo, 20 de novembro de 2011

Domingo com plantas

Estou passando pra desejar um bom domingo a todos que passarem por aqui.
Fiquem com as imagens de plantinhas suculentas do meu jardim é assim...





Abraços!!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Plantinha do mato

Nome cientifico: Turmera Ulmifolia L
Chanana (nome popular) é uma plantinha muito fofa, que nasce espontaneamente, muito rustica, e é considerada como invasora, aqui vc pode encontrar em quase todo canto, nasce nas calçadas em pequenas brechas, em beira de estradas, nas ruas, enfim...ela se vira mesmo!
É costume ver o pessoal que cuida da limpesa das ruas retirando as chananas como se fosse um mato, mesmo quando elas estão super floridas, ai eu ficava pensando... porque não deixar pelo menos nos canteiros já que elas tem umas rosas tão lindas?
Até perguntei uma vez para o encarregado da limpesa e ele respondeu, que elas não servem  para o paisagismo, e a ordem era retirar. Mas elas são danadinhas logo estarão de volta rsrsrs...
Estas que estou mostrando nasceram pela primeira vez no meu jardim, e tô deixando ficar, o lugar que elas escolheram pra nascer, não gostei, mas deixei, e comecei a observar o seu comportamento: Suas flores abrem cedinho, lindas, mas por volta do meio dia se fecham, e ficam sem graça o resto do dia, será por isso que eles as retiram?

" Gostaria de agradecer as pessoas que estão seguindo o meu jardim, se até agora não entrei em contato com algum pra agradecer, ou ainda não estou seguindo tb, é por que não estou conseguindo, deixe o seu endereço na caixa de comentário, será um prazer responder."

Abraços!!

sábado, 12 de novembro de 2011

Espetinhos de frigideira

Hoje resolvi mostrar o meu lado de cozinheira, rsrs, Já tenho bastante tempo de casada, mas só há uns dois anos que sou dona de casa (?) é que antes eu vivia quase que só pra o trabalho, agora, depois que certas coisas aconteceram na minha vida, (um dia eu conto tudinho, rs) aprendi a conciliar, e o melhor, tô adorando!!  Então vamos ao que interessa:
Não reparem na frigideira, rsrs,  já foi de um restaurante, dai as marcas do uso.
Este prato faz sucesso aqui em casa, é bom para um sábado ou domingo, não precisa da churrasqueira, e é super prático de fazer, pra 11 espetinhos, usei, peito de um frango, 2 linguiças calabresa grandes, 1 cebola, um pimentão pequeno, 1 tomate e 1 batata ( vc pode variar a seu gosto)
Espetinhos de frango e misto
O tempero é simples, usei estrato de alho, um pouco de vinagre e sal e deixei marinando um pouco, depois cortei as verduras e a batata e fui enfiando nos palitinhos, é preciso corta-los um pouco pra acomodar melhor na frigideira.
Já fritando
Fritar com pouco oleo, e quando estiver pronto de um lado, vai virando, até todos ficarem bem douradinhos...
O prato pronto.
Fiz uma salada de acelga, alface roxa e cenoura, arroz branco feito um bolinho, só pra dar um charme, rsrsrs..
Mais de perto
Espero que gostem desta sugestão, que pode ser prato principal, assim como fiz, ou servir como petisco, com uma cervejinha ou outro aperitivo.

Abraços e um bom final de semana!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Artes da natureza

Uma guirlanda !!! (mussaenda)
A natureza é um verdadeiro encanto! Veja o que ela aprontou: uma guirlanda para entrar no clima de natal...
Formando um desenho...
Dias atrás estava assim, achei tão linda que resolvi fotografar e fiquei observando todo dia, e a mussaenda foi aos pouco formando um arco florido.
Já quase pronta
E assim ela foi tomando forma, até se transformar numa linda guirlanda, coisas da natureza, coisas do Criador!
Pimenta malagueta
A pimenteira também está se enfeitando toda, com suas folhas verdes e seus frutos vermelhos, parecendo pequenos enfeites de natal, rs rs.
Gente será que eu tô exagerando? Mas que parece, parece...vocês não acham? Podem ser sinceras, viu?

Abraços!!!!

sábado, 5 de novembro de 2011

Jatropha ( podagrica hook )

Flores e sementes
A primeira vez que vi esta linda planta, foi em uma revista, que mostrava o jardim de Burle Max, fiquei logo encantada, achei muito exótica, e como adoro as suculentas, fiquei louca por uma, procuva nos jardins e não encontrava, depois de um certo tempo uma amiga me deu 4 sementes, que plantei e todas vingaram, fiquei com duas mudas e dei as outras duas, fui acompanhando todo o processo do seu desenvolvimento, e  agora  as suas inflorecências, que vamos combinar: São lindas!!!!
Fica muito bem em vasos
Suas flores são lindas e diferentes, aparti de uma haste longa, com pequenas flores agrupadas, de um vermelho alaranjado, muito visitada por borboletas.
Ainda sem flores
Suas folhas são grandes e detalhadas e seu tronco bem gordinho, fazendo uma composição bem atraente, que acrescenta beleza ao paisagismo, fica muito bem em canteiro com pedras.
Este vaso recebe meia sombra
Antes de postar, resolvi pesquisar um pouco, para saber mais sobre a jatropha, depois daquele acidente com o espinho de cacto, fiquei mais atenta em saber coisas sobre o que eu estou cultivando no meu quintal, ai gente, tomei um susto! Até então não sabia nada além da beleza desta planta, mas descobri que ela é muito tóxica, suas sementes podem ser letais e seu látex pode lesionar a pele, portanto é preciso muito cuidado, usar luvas, coisa que nunca fiz... e manter longe do alcance de crianças e animais de estimação, viu só?!!!
Esta está com 5 sementes
Vi ainda que existem muitas plantas tóxicas que temos nos nossos jardins e nem sabemos, basta ir lá no google, em plantas tóxicas, e ficar ligada. Mas claro que não vamos nos privar de ter as nossas plantinhas, só que conhecendo esses detalhes, saberemos nos previnir, né?

Abraços e um feliz final de semana!