Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO !!!!!!

Como é moda todo fim de ano, se fazer retrospectiva, resolvi fazer a do meu jardim é assim... rsrs,  mostrando fotos de algumas postagens feitas durante este ano:
Volto depois com mais imagens...
Gente, foi um ano muito bom, aqui no bloguinho, aprendi muito com outros blogs, conheci pessoas maravilhosas, sem falar que amo muito tudo isso aqui, poder compartilhar coisas do meu jardim, que cuido com muito prazer e adoro mostrar, rsrs, é verdade... fico super feliz quando vejo que as visitas estão aumentando a cada dia , e mais ainda quando tem comentários... obrigada pela presença de todos que estão sempre visitando, aqueles que só veem de vez em quando, aos que estão sempre comentando, aos que comentam só de vez enquando, aos meus queridos seguidores, enfim... a todos que passam por aqui.
Desejo um feliz ano novo pra todos !!!
Abraços!! E fiquem com Deus.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal !!!

Oi gente! Tô passando pra desejar um feliz natal  à todos que acompanham meu blog , que Jesus esteja sempre presente em suas vidas, e vamos festejar com muita alegria o seu nascimento.
Acho mágico o clima que envolve as pessoas nesta epoca, ficamos tocados por sentimentos mais fraternos, não falo dessa coisa exagerada, gerada pelo apelo comercial, não, eu me refiro ao sentimento que toma conta de todos, um sentimento de amor, puro e simples, Jesus deve jogar lá de cima uma purpurina mágica que faz isso com todos nós.
 Durante muito tempo andei me rendendo ao apelo consumista,  tinha que deixar a casa bonita, mudar as almofadas, roupa de cama e mesa novas, renovar a decoração, comprar roupas e sapatos novos, comprar presentes e lembrancinhas para uma infinidade de pessoas, comprar coisas e mais coisas para organizar e preparar a ceia, enfim comprar... comprar... sabia que a festa era do nascimento de Jesus, mas eram tantas coisas e obrigações a fazer que não dava pra curtir plenamente esse momento.
De uns tempos pra cá muita coisa mudou na minha vida e no meu natal (pra melhor) claro, foi preciso minha vida virar de ponta cabeça, para eu perceber o verdadeiro sentido do natal. Agora dou mais valor aos sentimentos, a uma confraternização simples com a familia, e que o aniversariante esteja presente no nosso natal e sempre.
Vejam que bela transformação, esse hibisco sempre nos surpreendendo... agora saiu assim, com duas cores, tudo junto e misturado, rsrrs
Deixo pra voces que passarem por aqui este belíssimo arranjo tropical
Obrigada pelas visitas!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Eu dou conta...

Oi gente! ando demorando um  pouco a postar, é que fico me revezando entre varias coisas que tenho que fazer:
Acordar cedo pra cuidar do jardim, um prazer de trabalho...
Regar uma a uma, faço todo dia, com pouca agua pra não encharcar.
Cuidar da casinha, procuro manter sempre organizada, na medida do possível, rsrsrs
E a cozinha lá, sempre me esperando... e eu repito sempre, tenho que dar conta...rs
À tarde vou pra o atelier de costura
E minha mesa de trabalho, me esperando...
Esta tem sido minha rotina de uns tempos pra cá, as vezes  acho que não vou dar conta, mas depois do almoço, descanso um pouco, e fico disposta, aqui no nosso bairro é um costume, depois do almoço, o comercio fechar, e só retornar as duas da tarde, as ruas ficam calmas, todos que podem vão tirar aquela soneca, rsrs, bom né?
Sabe ? Eu acho que tô merecendo umas férias...
Ir para um lugar assim...
Ficar num quarto assim... 
Com um jardim assim...
Que tenha cantinhos assim...  (fotos A. Jones)
Quem sabe? Umas férias depois de um ano corridinho, é tudo de bom!!

Agradeço as visitas e os novos seguidores,  adoro !!!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lindas !!!!

Nem só de cactos e suculentas vive o meu jardim é assim, mas não posso negar que elas são minhas plantinhas preferidas...


Hoje vou destacar estas plantas que fazem sucesso em qualquer jardim:
Cica e pata de elefante
Elas dão um ar de elegância ao espaço, a pata é considerada, planta escultural, demoram muito a se desenvolverem, estas já tem uns 12 anos.
A cica com folhas novas
 Quando estas folhas novas surgiram, retirei as velhas que já tinham bem um ano, agora estas vão ficar por muito tempo até outras brotarem novamente.

Cica com bordadura de grama amendoim florida
A pata de elefante dando um toque especial ao jardim
Esta manta é para colocar as pedrinhas por cima, retirei para adulbar.
Fênix é uma palmeira muito bonita, eu adoro!
A cica, a pata e a fênix foram presentes que ganhei de minhas amigas, Dete e Angelica, chegaram bem pequenas e foram ao longo destes 12 anos crescendo aos pouquinhos e hoje já estão dando todo este destaque ao meu jardim.

Abraços e muito obrigada pelas visitas!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Dezembro chegou...

A nossa árvore iluminando a casinha
É o mês do aniversario de Jesus, todos os creditos pra Ele, o natal é uma festa de amor, de agradecimento  e confraternização, Jesus veio  para comprir uma missão e deixar seu exemplo a ser seguido, a missão de doar a vida pelo irmão, e o exemplo de amor incondicional, Ele falou:" Amai uns aos outros como eu vos amei"  "Perdoai assim como gostaria de ser perdoado" Estes são dois ensinamentos muito dificies de serem assimilados, deixando de lado a ilusão de acharmos que somos bonzinhos, que gostamos de todo mundo, na verdade, fazemos muitas restrições para gostar de alguem.
E suculentas enfeitando o jardim...
Sei que que muito disso, é devido a insegurança, de não saber se pode confiar no outro, o mundo sempre foi tendendo pra esse lado, onde as pessoas usam de má fé, e cada vez mais foi se acentuando, de tal forma que hoje temos dificuldade de confiar nos outros, há muita violência, corrupção e desamor apesar do ex. e doaçao  que Jesus deixou .
Quanto mais melhor...
Existe sim pessoas (a grande maioria) boas e amorosas, mas que não podem estender esse amor por aproximação, pois temem seu irmão, e então ficam restritas a alguns grupos a onde possam exercer esse amor.
Um singônio diferente
Perdoar, outro ensinamento precioso, muito dificil de fazer, por isso mesmo é que deve ser trabalhado, pois depois de perdoar, vem um sentimento muito bom, é como se um peso saísse de cima da gente, hoje eu posso dizer que aprendi a perdoar e é maravilhoso, e tb a pedir perdão, não custa nada...
As flores vermelhas da boa noite, lindas!!
Gente, cada pessoa tem sua forma de festejar o natal, eu tb já o fiz de varias maneiras, porém hoje não sigo só ao apelo do comercio, sigo mais o meu coração e o sentimento de amor a Jesus.

Abraços e um bom domingo!!