Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Minha rua é assim ... ( 2 )

De repente podemos nos deparar com bichinhos andando calmamente pelo fio...

Ver um pássaro exótico procurando alimento nas palhas do coqueiro
Também com tantas arvores,  e essa paz...
Depois do carro, começa um grande sítio, parece uma reserva ecológica 
Agora as coisas estão mudando, chegou asfalto... (não gostei)
Gostamos tanto da rua que temos estas duas casas (fachadas)
Já falei em outro post sobre a minha rua, vendo assim parece até interior, mas não, é super perto de tudo,  colégios, faculdades, shoppings, etc, em uma área que está em plena expansão, o nosso bairro tem progredido devagar, devido ser um bairro antigo, e foi ficando com esse jeitinho de atrasado, comparando com os outros próximos ao nosso redor, o que eu acho ótimo, pois assim podemos conviver com essa natureza, amanhecer ouvindo o canto dos pássaros,  pegar frutos das mangueiras e cajueiros da rua, e ainda tem uma certa tranquilidade, e a vantagem de está perto de tudo que precisamos.
Estas mangas foram colhidas naquele sítio da foto 3
Os cajus também, uma delicia... 
Já  as bananas foram colhidas no meu jardim
 Gente, pra quem gosta de curtir essas coisas, nossa rua é um paraíso... né? No entanto, o progresso tá chegando, vários sítios já foram loteados, aquele mesmo do final da rua, onde marido vai lá pegar as frutas, já estão fazendo um projeto de um grande condomínio, e em frente a minha casa, o terreno, uma quadra, que é um antigo convento de padres, uma verdadeira reserva, cheia de árvores frutíferas,  pássaros e bichinhos diversos, soube que está posto à venda,  uma pena, pois a primeira coisa que eles fazem é cortar as árvores, é o progresso... o que fazer?
Olha o  sagui aí
 Passei uns dias muito ocupada, e ainda estou,  fazendo minha mudança, é isso mesmo , nós,  meu jardim e eu estamos nos mudando literalmente, tô indo morar na minha outra casa, na mesma rua, mas isso já é assunto para o próximo post, até lá !
Abraços e fiquem com Deus.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Desafio!!!!

Recebi este desafio de minha amiga Lena e topei responder
http//enkantosdalena.blogspot.com


1-Minha musica preferida
No momento, "ai se eu te pego, kkkkk, brincadeira,  tô curtindo muito, Moro no Brasil de Seu Jorge.
2-Minha sobremesa favorita
Pavê de chocolate
3-O que te tira do sério 
Pessoas mau humoradas
4-O que te chateia
Ingratidão
5-Animal de estimação
Minha coelhinha Joly
6-Preto ou brando
Gosto dos dois
7-Meu maior medo 
Alem de barata, viajar de avião, ai ai...
8-Uma atitude cotidiana
O bom humor
9-O que é perfeito 
As coisas de Deus
10-Culpa
Por ter me acomodado algumas vezes


10 coisas que adoro!!!!
1- Minha família 
2- Natureza
3- Conhecer lugares novos
4- Jardinar
5- Meu blog
6- ler
7- Cinema
8- Lua cheia na praia  
9- Cheiro de bolo saindo do forno
10- Jantar fora


Esta brincadeira é uma forma de conhecer mais um pouquinho as amigas, e vou passar o desafio para 7 amigas, que se quiserem participar vai ser um prazer:


- carreirinhodeformiga.blogspot.com
- diariodeumjardim.blogspot.com
- id.tintin.blogspot.com
- jardinsmaravilhosos.blogspot.com
- lardoverde.blogspot.com
- luizaarteseflores.blogspot.com
- vidasuculenta.blogspot.com


Oi amiga Lena adorei participar do seu desafio, beijos!!!


Passei hoje rapidinho só pra responder o desafio, mas vou voltar depois com novidades...


Abraços e fiquem com Deus!!!


Flores para todos os visitantes e seguidores com meus agradecimentos.







terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Jardinar te faz feliz?

Oi gente! Minhas ultimas postagens falavam do meu desanimo, de probleminhas etc, etc, demorei, mas agora estou bem, isso depois de refletir, refletir e entender que o melhor mesmo é não encucar.
Nós seres humanos já nascemos com vocação para sermos felizes,( li isso em algum lugar) e é por isso que que sempre que passamos por algo que nos deixem  tristes, depois do processo todo de digerir os fatos, vamos em busca de logo ficarmos bem, até por que, vamos combinar, ninguém merece viver angustiado, né?
Então vamos jardinar," isso sim, me faz feliz," vamos falar de plantas, flores e natureza, são coisas que fazem muito bem, e nesta vida agitada de hoje, poder dedicar um pouco do nosso tempo a natureza é tudo de bom!
Penso também durante esse ano, tentar preservar mais a natureza, fazendo a minha parte e dando exemplos, pois o nosso meio ambiente, está precisando muito de cada um de nós.
Li que os jardins mesmo pequenos, mas que tenham plantinhas que atraem abelhas, borboletas e pássaros influenciam e muito na melhoria do meio ambiente, pois estão também ajudando na preservação desses bichinhos, e até em uma varanda se pode ter algumas dessas plantinhas...
Alem de tudo posso garantir por experiência própria, que jardinar dar um retorno assim enorme em forma de satisfação na nossa vida, pois foi durante uma fase de muito trabalho e estresse que, para suportar a barra, comecei a me dedicar ao meu jardim, e fui maravilhoso...
Logo me apaixonei por cactos e suculentas, e comecei a colecionar, pois a gente vai querendo ter todos, rsrs, é meio compulsivo mesmo... rsrs.
Então gente, é isso, vamos colocar mais plantas em nossa vida e viver o prazer de jardinar.
Quero agradecer as visitas e aos novos seguidores, é um grande prazer contar com a companhia de todos no meu jardim, adoro!

Abraços e fiquem com Deus!