Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Refazendo o canteiro.

                                        Canteiro refeito depois dos estragos da Mel
Oi gente, enfim comecei a operação tapa buraco, rs, e no domingo passado, aproveitei que estava de bobeira em casa e sozinha, marido de plantão, abre parêntese" ele é corretor de imoveis e muitos domingos vai trabalhar nos empreendimentos, olha quem quiser investir comprando imoveis aqui em Fortaleza, uma das cidades do nordeste que mais cresce  no turismo, é só me falar, lá nos comentários, tá" fecha parêntese, rsrs, quem sabe eu ganho uma comissãozinha ? Brincadeira....
Mas como eu estava contando,  aproveitei o domingo e comecei a refazer este canteiro que estava assim, todo destruído pela Mel, lembra, a nossa cachorrinha? pois,  nossa... deu um trabalho! Trabalho pesado! Quase desisto no caminho, mas aguentei firme, rs, mais ou menos firme, vai, rsrs.
Todas essas pedras estavam fora de lugar, algumas enterradas, fui retirando com um gancho de jardinagem, e colocando novamente de acordo com o separador de grama que já tinha, tive que fazer mais alguns separadores de grama, para os locais que já não tinham, fiz com garrafa pet de 2 litros, corta as duas extremidades, deixando a parte do meio,  depois faz um corte para desfazer o cone, ai fica tipo uma folha, então você vai enfiando na terra entre a grama e o canteiro, simples assim....
Resolvi plantar Perpetuas, uma plantinha que vive florida, parece sempre- viva, peguei as sementes, quando fui a Uruburetama, terra da minha mãe,  no quintal da minha tia, dai plantei as sementes e já coloquei no canteiro assim meio grandinhas, e agora estão assim cheias de pequenas rosinhas.
Rosinhas em detalhe, o seu colorido é intenso, deixa o jardim mais alegre, e duram bastante, não murcham, vão ficando desidratadas com o passar do tempo, por isso fica muito bem em canteiros e bordaduras.
Mas vejam o que ainda me espera; muito trabalho pela frente, pois a Mel aprontou bastante, Só que dessa vez vou chamar meu ajudante de jardinagem, apesar de gostar de por a mão na massa ou melhor, na terra, não vou encarar sozinha novamente, fiquei uns três dias com minhas mãos doloridas, rsrs.

Bem minha gente, aproveito para agradecer as visitas, os comentários, e  aos meus lindos  seguidores e desejar a todos um maravilhoso final de semana.

Abraços e fiquem com Deus!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Enfeite de varanda

                                         Um cantinho para colocar minhas plantinhas

Ando tentando deixar a minha nova casa, com o meu  jeitinho, e o meu jeitinho, é encher de plantas todos os cantinhos possíveis, rsrs...
Esta pequena prateleira era uma caixinha de madeira, que o marceneiro guardava pregos e parafusos,  quando fizemos a reforma lá da outra casa, quando ele terminou o trabalho, deixou  jogada, então eu guardei, e agora pintei , parafusei na parede e coloquei minhas plantinhas. 
Acho só, que não deveria ter pintado de verde, pois ficou muito no tom das plantas, depois vou mudar pra uma cor contraste, mas mesmo assim minha varandinha, ficou bem mais simpática, rs.

Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Suculentas recuperadas

Oi  gente! Tudo passa não é mesmo? Agora minhas plantinhas já estão lindas novamente e adaptadas ao novo espaço, agradeço a todos que torceram por isso, e me amimaram quando postei, na ocasião todas elas com suas folhinhas queimadas e meio apodrecidas
O processo de recuperação foi lento, primeiro as folhas caíram, depois foram brotando e ficando cheias de folhinhas novas, uma alegria! Alguns pés chegaram a morrer, mas retirei folhas para fazer novas mudas.
 É muito gratificante, vê estas plantinhas recuperadas, quem cultiva cactos e suculentas entendem muito bem isso, vamos colecionando, acompanhando o seu lento desenvolvimento, a longa espera das flores,  tudo isso é muito prazeroso, cada flor que surge é super comemorada.
Todas as suculentas mudaram um pouco com a mudança do novo espaço, passaram por uma pequena transformação, pois mudou o horário do sol, hoje é o sol da tarde que elas recebem, antes era o sol da manhã, eu sempre achei que é o sol da manhã,  o melhor para as plantinas, mas com o tempo elas vão se acostumando e ficando do seu jeito, esta da foto, era meio avermelhada e agora, assim, com esse amarelo, mas continua linda ao meu ver.
Esta echéveria, ainda apresenta as marcas do sofrimento, com espaços  vazios devido as folhas que caíram, mas como é muito produtiva, suas folhas logo se formam em novas plantinas.
Fiz várias mudas de suculentas e aproveitei o espaço da bacia pra fazer essa bordadura.

Acho que depois que estiverem bem desenvolvidas, vai ficar um cantinho bem bonito, apesar de pegar muita sombra, mas vamos aguardar, essa foi uma maneira também de aproveitar as mudinhas que vão surgindo.

Sei que vocês que sempre estão por aqui visitando o meu jardim é assim, ficaram contentes de verem minhas suculentinhas recuperadas, e aproveito para agradecer as muitas visitas, que tenho recebido, mesmo postando tão pouco ultimamente, e aos novos seguidores, voltem sempre, tá? Adoro os comentários de vocês, por isso peço que comentem mais tá? Vou ficar muito feliz.

Abraços e fiquem com Deus!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Oi gente!!!

Ando sumida esses dias, eu sei, por isso tô passando no meio da correria para me justificar, em atenção a todos vocês que me visitam e que estão me seguindo, o tempo tá curto, e não tá dando pra contornar tudo ainda, mas logo logo espero me organizar melhor e poder estar sempre por aqui, coisa que adoro!
Ofereço estas flores pra todos vocês que acompanham o meu jardim é assim e especial aos meus lindos seguidores.

Abraços e fiquem com Deus!