Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Visita a Frutal

Oi minha gente! Fui lá conferir esta feira de flores e frutas, que acontece todo setembro aqui em Fortaleza, e compartilhar com todos vocês.
Quero destacar esta Flor do Deserto que muito me encantou e também a todos que passavam,  paravam pra admirar, só tinha visto em tamanhos menores, e esta alem de grande estava assim super florida, amei!
Os arranjos estavam lindos, com flores cultivadas no interior do Ceará.
Até alguns anos atrás, o Ceará não produzia rosas, e hoje já é considerando um grande exportador.
As plantas e flores tropicais são objeto de desejos de muitos países, que veem em busca desse lindo produto para fazer a diferença em seus arranjos.
Vi muitos vasos com essas luzinhas, dizem que vai ser muito usado em eventos e até em decoração de casas, achei lindo!
Rosas e mais rosas, os stands estavam um show de primavera!
Lindo! Esses arranjos imensos dão um grande destaque visual a feira, adorei!
Mais um arranjo lindíssimo, adoro rosas vermelhas.
Hoje tô mostrando mais as flores, no outro post, vou mostrar as frutas e mais outros arranjos florais.
Bom minha gente, a feira estava linda, mas fiquei um pouco frustada, por não ter cactos e suculentas, somente um pequeno stand com alguns vasinhos.
Esta feira aconteceu no novo Centro de Eventos de Fortaleza, tudo muito lindo e organizado, espero que vocês tenham gostado das imagens que fiz, e logo volto com mais coisas pra mostrar.

Abraços e fiquem com Deus!

sábado, 22 de setembro de 2012

É primavera...

E vamos de flores, flores e mais flores para marcar o inicio desta estação mais linda do ano!
Oi gente! Fiz uma seleção de algumas plantinhas do meu jardim, que estão floridas, começo com a Boa-Noite, pra mim ela é a própria primavera, pois vive florida dia e noite, durante o ano todo, apesar de sua simplicidade, enche o jardim de encanto, uma prova de que a simplicidade é coisa preciosa.
Esta, se eu não me engano, chama Mimo do Céu, misturei com agapanto e ramos da Tuia .
Fiz outro vaso com as flores da Perpetua, adoro a cor dessas rosinhas, usei os ramos de Tuia para compor o arranjo.
Neste usei as flores do Ipê de Jardim,  também usei os raminhos de Tuia, para compor o arranjo.
Aproveitei vidrinhos para fazer estes arranjos e espalhei pela casa, rsrs, aqui na cozinha...
Na sala... para alegrar a casinha, e tudo vai  ficando  mais bonito com  flores, mesmo flores simples do nosso jardim.
Já estas eu ganhei de uma amiga de São Paulo que está de férias aqui em Fortaleza, adoorei!!!
E ofereço a todos(as) que passarem por aqui, com muito carinho.

Bom minha gente linda, quero dedicar esta postagem cheia de flores aos meus seguidores, quero agradecer a todos que me prestigiam seguindo o meu jardim, e pedir a todos que deixem um link nos comentários para eu poder retribuir o carinho, tem alguns que eu não estou conseguindo chegar lá. Agradeço as visitas, adoro! Voltem sempre!

Abraços e fiquem com Deus!

sábado, 15 de setembro de 2012

O que postar hoje?

Na dúvida vamos com imagens de cactos e suculentas...
Oi gente! Fazem dois anos que venho falando e mostrando exclusivamente o meu jardim, salvo um ou outro post, e as vezes acho que não tenho mais nada pra mostrar, ou tô ficando muito repetitiva.
E ao mesmo tempo, não quero parar. por não ter muito mais o que mostrar, pois iria senti muita falta disso tudo que aprendi a gostar e dividir com todos que assim como eu, tem esse amor por jardim, natureza e por cactos e suculentas.
Por outro lado sei que o tema jardim, vai dar muitas e muitas possibilidades de postagens, basta botar a cabeça pra funcionar e usar a nossa criatividade, por tanto vou continuar.
Dei um intervalo na parte de manutenção, pois é um trabalho que adoro fazer, mas é bastante cansativo,  mas logo vou voltar as atividades, ainda tem muito o que fazer.
Os cactos e suculentas hoje são minhas grandes paixões, e cuidar deles é recarregar as energias, é sair da rotina e deixar a cabeça livre de preocupações, adoro!
É minha gente, acho que tô passando pela crise dos dois anos de blog, kkk, será? de repente fico preocupada se o nosso relacionamento está bom, se eu estou correspondendo as expectativas, rsrs, bem, mas a verdade é que as vezes nos falta mesmo assunto, afinal dois anos é um tempinho até bom, e o que fazer pra não cai na rotina? Hem?

Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jardim e manutenção.

Oi gente!  Um jardim precisa mesmo de vez em quando de uma boa manutenção, ele é um espaço especial de uma casa, pode ser pequeno ou grande, simples com plantas e objetos baratos ou exuberantes, com plantas esculturais e objetos de arte, numa varanda, em vasos, etc, etc, não importa ,cada um no seu estilo vai encantar as pessoas, pois cada planta traz consigo uma beleza própria, cabe a nós promovermos condições para que nossas plantinhas se sintam bem no nosso jardim, por isso precisa de manutenção.
 Quando percebemos, os vasos estão sujos, precisando de pintura, as plantinhas feias, sem vida, precisando de substrato novos, então é hora de cuidar, e aqui estava realmente necessitando, as plantinhas nem tanto, pois sempre adubo, mas os vasos, minha nossa!
As vezes até queremos fazer, mas o tempo não deixa, foi o que aconteceu, ando acumulando muitas tarefas, quero dar conta de tudo, e fica sempre algo pelo caminho, e essa manutenção que estou fazendo agora, recuperando, vasos, bancos e renovando o jardim, alem de demandar tempo, é bem trabalhoso, só que eu adoro fazer.
Estou pintando nesse tom amarelinho, quero um espaço mais colorido e alegre, e é uma das minhas cores preferidas, acho que combina com qualquer plantinha.
Este também estava bem sujo, todos eles, tive que lixar e até lavar, para só depois poder pintar, usei tinta acrílica para interiores e exteriores na cor damasco, e ainda tem uns três jarros pra pintar, mas vou dar um intervalo, já tô cansada, rsrs, depois vai ser a vez das paredes, que estão uma tristeza, rs,. mas, este trabalho vai ser do pintor, também vou mudar a cor, tá tudo branco, vou dar uma colorida.
Bom minha gente, por hoje é só, deixo esta linda orquídea para todos vocês que visitam o meu jardim

Abraços e fiquem com Deus!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Fazendo e reciclando quadros.

                   Oi gente! fazer estas coisinhas é pura diversão, adoro!
Comprei o quadro de madeira, tipo caixa, com 3cm de fundura, pintei só o fundo de branco, a casinha fiz com lixa grossa, pintei com lápis de cera e lápis de cor, deixei um abertura na porta, colei com cola quente.
Vejam melhor, usei argila para fazer o jardim, pedrinhas minúsculas para o caminho, como a argila está mole, vai enfiando as plantinhas, a cerquinha e tudo que fizer parte do cenário, só o musgo deixo para o final, depois de seco e aplico com cola quente.
Este também usei tinta branca para o fundo, eu tinha essa rosa, que veio numa embalagem de presente, achei tão linda e guardei, ai me deu essa ideia de fazer um quadrinho com ela, o vaso é meia lua, próprio para colar, as folhas recortei de um bico, o caule fiz de um galho seco, finalizei com musgo, tudo colado com cola quente, simples assim...
Estes outros, fiz com portas retratos que já não usava mais e guardei pra depois reaproveitar.
Bem que eles poderiam ter ficado mais bonitinhos, mas sou muito impaciente, quando quero, quero agora, rsrs, poderia ter dado uma pinturinha...mas, coloquei mesmo assim na cozinha.
Ainda acho que deveria ter pintado, mas de qualquer forma já tô usando, este tá numa parede estreita, que fica para o banheiro social.
Olha como fica mais bonitinho pintado, né? Este fiz para minha afilhada Mulu, usei fita de cetim e lantejoulas para o nome, forrei com tecido, apliquei uns corações, tudo como adolescente gosta, rsrs...
Acho que ficou bom, o mobile também fiz de coração, para continuar no mesmo clima, muito love, rs.
Os materiais, quadros de madeira, vasinhos,plantinhas, argila, etc, são vendidos em casas de artesanato e decoração, sei que tá cheio de boas ideias por ai nos blogs das arteiras,  até me inspirei em alguns, mas espero que vocês tenham gostado dos meus quadrinhos, eu adorei fazer como diz minha amiga Yves, rsrs.
..Deixo estas flores pra vocês que sempre estão por aqui, com muito carinho, agradeço aos meus novos seguidores, e peço que deixem sempre um link ou comentário para que eu poça retribuir o carinho, tá? Adoro as visitas que tem aumentado a cada dia, muito obrigada de coração.

Abraços e fiquem com Deus

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

E o trabalho continua...

Oi gente! continuo a  operação "tapa no visual do jardim", arrumei um cantinho pra colocar esta mesinha:
Esta mesinha estava encostada desde a mudança, por falta de espaço, mas como adoro fazer cantinhos para curtir melhor o jardim, acabei conseguindo este pequeno espaço, que fica entre a varanda e o atelier.
E ficou um cantinho gostoso, por ser ao ar livre, e vai dá pra aproveitar bastante, até que comesse o período de chuvas, bom pra tomar um cafezinho ou chá da tarde, quando fica totalmente na sombra.
Este banco vivia ao ar livre lá no outro jardim, pegando sol e chuva e estava sem uso guardado no quintal, também por achar que não tinha espaço pra ele, mas com boa vontade e como ando motivada, resolvi dar uma mão de tinta.
Lixei e pintei, usei tinta esmalte sintético secagem rápida, para madeira, na cor cerâmica, duas mãos de tinta foram suficientes.
Coloquei na varanda, ela estava sem cadeiras de área, porque as que tenho, são grandes pra ela, e o banco deu certinho no espaço dessa parede.
Este é um cantinho que tenho usado muito esses dias, pintando os vasinhos, adubando e renovando as plantinas, aqui tem tudo que preciso, tintas, pedras, ferramentas de jardinagens, etc.
Uma amiga minha de blog, a Sheila, do Vida Suculenta, me perguntou que tinta eu usava para os vasos, então resolvi dar essa informação aqui, pois achei que outras pessoas poderiam também querer saber,  uso essa tinta pra tudo, madeira, metal e para os vasinhos de garrafa pet, compro latinhas de várias cores, de 112,5ml, é bem baratinha, três reais a unidade.
Encerro hoje com esta linda imagem de nossa Bandeira, amo o meu Brasil, uma terra abençoada!!!!
Feliz feriado, eu vou ficar em casa, mas a vontade é de pegar a estrada, rsrs, nesse feriadão.

Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mini- jardins de cactos e suculentas

Oi gente! Estou também recuperando os vasinhos e comprando outros para fazer mini-jardins e deixar minha pequena coleção de cactos e suculentas, assim mais bonitinha e organizada.
Este vaso é em cerâmica esmaltada, achei um pouco caro, mas fiz para o meu filho dar de presente, fica mais chique, né?
Ficou assim, usei mais suculentas e só um cacto prestes a abrir duas rosinhas, e a pessoa que ganhou,  falou que adorou, eu também gostei, mas sou suspeita, rsrs...


Já este vaso em plastico (PVC, acho) é baratinho, e como preciso de vários, fica mais econômico.
E alem de ser mais barato, fica muito bom pra fazer esses mini-jardins, ou simplesmente colocar qualquer plantinha, né?
Este azul, em cerâmica natural estava bem envelhecido, aí dei essa mão de tinta, gente tô com uma mania de pintar tudo... rsrs, mas fica tão mais bonito, só preciso ter cuidado e não exagerar, rsrs.
                                  E aí está um novo vaso, colorido e recuperado.
Este é um trabalho que adoro fazer, mexer com a terra, plantar e multiplicar as mudinhas, que são muitas, pois cada folhinha de suculenta, vira uma nova plantinha, por isso que se precisa de está sempre cuidando.
Encerro com esse lindo cálice de cactos e suculentas que já tenho há bastante tempo, e venho acompanhando o seu lento desenvolvimento, adoro!

Aproveito para agradecer as visitas, comentários e os novos seguidores, a presença de vocês alegra o meu jardim.

Abraços e fiquem com Deus!