Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Jardim na calçada

Oi gente! Tô retornando  com assuntos do meu jardim, depois de muito Frutal, rs, tenho desejado muito um jardim na minha calçada, e não é de hoje, então comecei em julho a desenvolver um canteiro, que vamos acompanhar o seu desenvolvimento aqui no bloguinho.

As plantas maiores já tinham, fizemos a separação do canteiro com uma cerquinha de telhas enviadas e contornadas com pedras portuguesas, tudo material que tenho em casa, pois o projeto é não gastar muito, até porque, o povo depreda muito as áreas externas, e quanto mais simples e barato melhor, rsrs, assim se evita aborrecimento, pois não desisto de ter minha calçada linda e florida, rs.
Plantamos varias mudinhas de boa- noite, optei por plantas mais rústicas, por suportarem melhor os ventos, sol e pouca água e também por estarem sempre floridas.
Deste lado menor, plantamos agapantos que também dar flores lindas e espadinhas de São Jorge.
Vocês devem está  estanhando a frente de casa, que não é nada convencional, e não é mesmo, é que antes essa casa era a minha fabrica de lingerie, e devido a prejuízos tivemos que fechar em 2009, e agora funciona só o meu atelier e uma lojinha que estou começando a montar, daí esse pé direito alto, essa porta é a entrada da loja e do atelier, mas tem acesso também pela garagem, e a casa fica lá dentro.
As primeiras imagens foram de julho quando plantamos o canteiro, e estas que passo a mostrar, são de setembro, já ficando do jeito que gosto, rsrs.
Os agapantos floridos, nesta parede já plantei uma alamanda rosa, que depois, em outro post mostrarei..
Procurei plantar boa-noite de varias cores pra dar um efeito de um belo colorido e junto ao murro, tem um pé de ixora vermelha, foi podada e no momento está sem flores, mas quando começar a florir vai deixar a frente muito bonita.
Depois plantei  do outro lada da porta da loja um pé de Lágrima de Cristo para enramar no contorno da porta, ainda está bem pequeno, mas com paciência daqui uns meses ele estará florido e dando um toque especial a entrada da lojinha, meu sonho é ter a frente de casa mais linda e florida da rua, rsrs, será? E tudo com plantinhas simples e rusticas, depois vamos ver a questão do piso, se deixo as pedras ou sei lá o que, mas primeiro quero ver o desenvolvimento das plantas.
Bom minha gente querida, e que gosta de jardinar, espero que tenham gostado da minha calçada, claro que ainda tem muito a ser feito, mas vamos aos poucos, assim curtiremos mais, né?

Aproveito pra pedir novamente as queridas pessoas que estão começando a seguir  o meu jardim, que deixem um link, quero muito retribuir, tá?

Abraços, um feliz final de semana e fiquem com Deus!

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mais Frutal

Oi gente! como prometi, estou voltando pra continuar mostrando outras coisas que vi e gostei na feira de flores e frutas, e dividir com vocês
Esse arranjo, achei demais, não dá pra perceber, mas tem luz de led, e ele fica levemente iluminado, lindo!
Outro também do mesmo stand e no mesmo estilo, com luz de led, a mesa e cadeiras em acrílico, tudo combinando deixando o ambiente leve e com um tom futurista.
Vejam assim mais aproximado, todos paravam pra observar melhor, fazer perguntas, foi uma das atrações e novidades em arranjos, eu adorei!
Olha que lindinho! Bem colorido, achei bem criativo com esse mix de flores variadas.
Outra coisa que amei, foram esses pequenos vasinhos, ideal pra presentear, além de ter um preço melhor, são muito bonitos e alegres, e quem não gostaria de receber um mimo desses?
Um estande maravilhoso, singelo, transmitindo aconchego e paz, todo branquinho e com uma iluminação linda, tudo perfeito, a foto não traduz tudo que vi, precisava ir lá pra sentir e ver.
Outro que fiz questão de registrar, delicadeza e ternura, fazia a composição perfeita dessa imagem cor de rosa, amei! E tudo isso com rosas produzidas aqui na terrinha, rs.
Agora vamos as frutas, esse cacho de bananas, chamava atenção devido ao seu tamanho, disseram que tinha umas 250 bananas.
Hoje o Ceará produz frutas que antes nem se cogitava, o caso da maçã, uva, pera, caqui e até figo, tudo graças as pesquisas e manejos apropriados.
As nossas frutas são produzidas com padrão de exportação, e fiquei sabendo que aproveitam também a agricultura familiar, capacitando as pessoas do campo a produzirem de forma sustentável e visando a melhoria financeira dessas famílias.
E realmente as frutas expostas eram de excelente aspectos, tipo exportação.
Adorei esta mesa decorada com trutas, legumes e verduras trabalhadas, não ficou muito fofa?
Bom, minha gente, tudo isso foi o que me chamou mais atenção nesta feira, registei pra postar aqui e compartilhar com vocês, espero que tenham curtido

Olha gente, em alguns blogs  não tô conseguindo
fazer comentários, não aparece o link de opção para comentários, mas vou tentando, quem sabe se normaliza, né?

Abraços e fiquem com Deus!