Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Meu lado estilista

Oi minha gente linda! O post de hoje é um pouco de mim, para vocês me conhecerem melhor, o meu lado jardineira, já estão cansados de ver, não é mesmo? Então vou falar do meu lado estilista, trabalho com moda há uns 20 e poucos anos, sempre com moda intima.
Peça de uma coleção passada, que fez parte de um desfile
Montei minha própria confecção de lingerie, onde fui desenvolvendo a arte do estilismo e modelagem não fiz a faculdade, fiz vários cursos, sou como se diz, auto-didata e adoro meu trabalho.
Este é hoje o meu atelier.
Minha confecção durou uns 18 anos, eu costumava dizer que ela não tinha dado certo, mas hoje eu digo, que ela deu certo sim, até que não deu mais, rs, pois durante todo o tempo que existiu, ela nos manteve com um bom padrão de vida, e deu emprego a 58 funcionários diretos, mas devido a grandes prejuízos tivemos que fechar.
Hoje mantenho este pequeno atelier, onde faço pequenos trabalhos de modelagem e estilismo, só pra não perder o costume, rsrs, digo que tá no sangue esse negocio de moda, rsrs, e estou com planos de ano que vem abrir uma pequena lojinha, pois já tenho espaço, falta só a grana melhorar, rs.
É neste espaço que fica na frente de casa ligado ao jardim que trabalho, e me reveso nos afazes de casa também, ainda bem que é pertinho, não precisa nem pegar transito, rsrs.
Esta é uma ficha técnica, onde eu faço o desenho das coleções, meu traçado é um pouco primário, como vocês podem notar, acho que devido a trabalhar sempre pra mim mesma não procurei aperfeiçoar.
O melhor de tudo, é ver o desenho virar depois uma linda peça, mas antes se desenvolve os moldes, vai pra fazer a peça piloto e prova, para só então entrar na produção.
Estas foram algumas peças que fizeram parte de uma coleção passada, desculpe a qualidade das fotos que não ficam muito boas, mas acho que deu pra ter uma ideia do meu trabalho.

Adoro trabalhar com moda, e quando tive que fechar a confecção foi muito sofrido, mas Deus nos dá o suporte necessário nessas horas, a família, amigos também ajudam e jardinagem foi um dos meus alentos, tudo ajudou para eu chegar hoje como estou, de bem com a vida e agradecendo a Deus por tudo, até pelas dificuldades, que com certeza me fizeram uma pessoa melhor, aprendi a viver com menos e a dar valor as coisas mais simples da vida, e ainda mais preparada para um recomeço.
Bom, agora acho que vocês já estão me conhecendo um pouquinho mais, abri uma fase difícil  de minha vida, coisas que só se fala pra amigos, não é mesmo? Mas depois de tanto tempo juntos nessa vida de blogs já somos como velhos amigos, rsrs
Abraços e fiquem com Deus!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Enfeites florais natalinos.

Oi minha gente! O natal se aproxima e os blogs já estão cheios de ideias lindas, então vou mostrar o que vi na Frutal  em arranjos florais natalinos:
Achei uma gracinha este enfeite feito em uma base de capenga de coco, flores naturais, ramagens e bolinhas de natal, uma mistura que deu muito certo, e ficou com um toque diferente, amei!
Este em forma de quadro, feito a partir de casca de madeira, ou do coco seco, não deu bem pra definir, com uma mãozinha de verniz, flores sempre-vivas, folhas de samambaia e bolinhas de natal, gostei muito desta composição, o rústico com a leveza das flores deu um efeito bem legal.
Este tinha uma base como um prato de louça vermelha, bolinhas douradas e vermelhas, e usaram aquela parte do cacho do coco, umas ramagens e flores vermelhas e no alto amarelas, alguns pequenos pássaros com  peninhas vermelhas formando o rabinho, um arranjo bem diferente e muito elogiado por lá
Este foi feito um vaso com a casca do coco seco , usaram também aquela parte da fibra desfiada bem fininha e pintada de vermelho, dando um acabamento entre as flores e as bolinhas, e pequenas luzes.
Tinha também este leque estilizado e lindo junto com os demais enfeites natalinos, algo meio alternativo, acho, vai depender do gosto de cada pessoa, usar ou não como enfeite no natal.
Estes foram os enfeites que tinham na exposição e compartilho tudinho com vocês, espero que tenham gostado.
Eu ainda não fiz nada pra casinha nem para o jardim, mas já tô cheia de ideias, cloro que vou montar a árvore de sempre que já tenho há anos, rsrs, mas lá fora, no jardim vou fazer alguma coisa nova, por enquanto não tem me sobrado muito tempo, devido ao trabalho no atelier, mas não vejo a hora de poder começar, rsrs, claro que vou mostrar tudo pra vocês.
Aproveito para  agradecer a todos que visitam o meu jardim, gente de toda parte do mundo, fico super feliz, adoro! Obrigada!
Abraços e fiquem com Deus.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bonsai de Bougainvillea

Oi gente, tenho este  "bosai"  há uns dois anos, na verdade espero que ele venha a ser um dia, um belo bonsai, mas ele é meio magrinho, não engrossa de jeito nenhum, rs, mesmo assim é muito lindo...
Fiz um curso de cultivo de bonsai, por me encantar com essas miniaturas de árvores, mas tenho só esta mudinha que vem se desenvolvendo aos pouquinhos.
Este bougainvillea ou primavera como é também conhecida veio de um pé lá do meu antigo jardim, ele dava rosas róseas e vermelhas no mesmo pé como mostrei em uma postagem antiga, uma coisa linda...
Vejam que caíram todas as folhas, e se encheu de flores, os galhos não estavam conseguindo sustentar o peso das flores e penderam, linnnndo!!
Tudo que acontece por aqui, venho logo compartilhar com vocês, e não poderia deixar de lado a linda florada deste pequeno ser, aqui ele nos deu muita alegria e nos encantou.
Espero que vocês tenham gostado da beleza suave desta linda plantinha, a casinha e as pedrinhas sevem só de coadjuvante para o astro principal, a primavera!

Por hoje é só, mas volto logo com coisinhas do meu jardim.
Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Aproveitando vaso quebrado

Oi minha gente linda! Hoje vou mostrar como aproveitei um vaso que marido quebrou, sem querer é claro, na hora fiquei "braba" pois  neste vaso estava plantado uma linda crossandra e na queda quebrou também vários galhos, mas depois do susto, relaxei, replantei a crossandra e guardei o vaso com os cacos, lembrei que tinha visto na internet canteiros em vasos quebrados, ai depois resolvi fazer o meu, vejam
O vaso quebrou feio, ficou meio complicado pra fazer uma coisa mais harmoniosa, mesmo assim não desisti, fui tentando, tentando...
Como gosto muito de mexer com plantas, fazer mini-jardins e canteiros, já tenho um certo jeitinho pra coisa, e o jarro quebrado foi virando um canteiro de cactos e suculentas.
Com os cacos maiores fiz uma especie de divisão e  fui intercalando as plantinhas, fazendo ambientes maiores e menores.
Usei as pedrinhas para dividir espaços e também dar acabamento e cobertura  ao substrato.
Depois de feito sempre acho que poderia ficar melhor,  mas resolvi deixar assim mesmo, desmanchar não seria bom, pois as plantinhas já estavam acomodadas.
Este era um vaso que estava inteiro e com uma linda planta, mas um dia veio a quebrar e depois se transformou em um canteiro para abrigar varias plantinhas e continuar habitando o meu jardim é assim...
Adorei fazer, foi quase uma brincadeira, rsrs, e vocês aproveitariam um vaso quebrado?

Bom minha gente por hoje é só,  quero agradecer a todos que passam por aqui e que deixam seus comentários e aos meus lindos seguidores.

Abraços e fiquem com Deus!