Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

Um feliz natal !

Oi gente! Este ano aqui em casa vamos ter um natal diferente, a família vai ficar dividida, cada um vai pra um lado, o filão vai viajar com a esposa, vão passar natal e final de ano na praia, na pousada da sogra, a filhota vai passar com a família do marido, e nós, filhote caçula, minha mãe, marido e eu vamos pra casa da minha sogra.
Preparei a casa com simplicidade, (como sempre) para deixar com aquele clima de natal, armei a velha árvore, com laços novos e enfeites de outros anos que vamos guardando.
Fiz este arranjo com galhos secos e ramos desidratados, com pequenos enfeites natalinos, para a mesa da sala, simples assim...
No jardim, que está em reforma (já quase pronto) coloquei, sim eu mesminha, coloquei essas luzinhas no pé de ipê, e ficou bem legal, as luzes de natal deixam os jardins e praças muito bonitos, adoro!
E foi só isso mesmo que andei fazendo, como vamos todos passar o natal fora de casa, não preparei decoração de mesa pra ceia.

Bom minha gente, o nosso natal  nos últimos anos tem sido mais simples, fui aprendendo o verdadeiro significado do natal, que é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, que deixou ensinamentos de simplicidade, de amor, de perdão, de doação, de partilha entre outros, e vamos combinar, o papai noel vem roubado a cena, não que seja errado existir o papai noel, só que ele não é a figura mais importante do natal, é um símbolo, para agregar as comemorações e nunca o personagem principal.
Vamos viver esse clima magico, quando somos tocados por sentimentos generalizados de amor ao próximo,           de confraternização, e que bom seria que esse sentimento durasse sempre, fizesse parte da nossa vida, e era justo isso que Jesus queria para nosso mundo.
Ofereço estas flores a todos que passarem por aqui, com os votos de um feliz natal, muita saúde, paz e amor em suas vidas!
Abraços e fiquem com Deus!



sábado, 15 de dezembro de 2012

mais mini-jardins de cactos e suculententas

Oi minha gente linda! Fiz mais mini-jardins e já vou mostrando pra vocês:
Fazer mini-jardins é uma tarefa que me faz relaxar, sair das tenções, das preocupações do dia a dia, e me ligar só nesse momento, escolher as plantinhas, pensar na harmonia, nos materiais que serão usados, pedrinhas, casinhas, enfim dar forma de um pequeno jardim, uma miniatura... adoro!
Na escolha do vaso já vou pensando como montar esse jardim, que plantinhas usar, e faço um pequeno traçado do que pretendo fazer.
Depois vou plantando, procurando deixar tudo com uma certa harmonia.
Então se faz a cobertura com pedrinhas, neste coloquei esta pedra que parece um cristal, adoro pedras, faz toda diferença, dar um toque a mais.
Ultimamente tenho recebido vários pedidos de mini-jardins, pessoas que querem presentear, ou pra si próprio e como gosto de fazer, vou fazendo, rsrs...
Estou precisando de comprar enfeites em miniatura pra fazer uns jardins mais elaborados, mas cadê tempo? por enquanto só tenho casinhas e pedrinhas, até já dei uma procurada nas casas especializadas aqui por perto, mais não encontrei nada.

Este eu fiz pra filhota, e já está lá no apartamento dela desde julho, e está assim, lindo! Ai a gente fica conhecendo quais plantinhas se adaptam melhor em apartamento, que não levam muito sol, mas somente a claridade, e estas estão muito bem por lá.
As pessoas me perguntam, e quando elas crescem muito, o que fazer? Bem vou pegar este como exemplo, a suculenta estava bem crescida, então peguei uma pequena tesoura e podei seus raminhos, e ficou novamente pequena, pode se tirar também as folhas maiores, mas, é preciso não deixar crescer muito pra fazer estas pequenas podas.
Gente tô reformando o jardim, devido a Mel ter cavado muito e acabado com minha grama, aqui tá uma bagunça! Depois eu mostro tudinho...

Bom por hoje é só, aproveito pra agradecer as muitas visitas, aos comentários sempre tão carinhosos, já disse que adoooro!?
Abraços e fiquem com Deus!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Bolo de goiaba.

Oi gente! hoje vou passar uma receita deliciosa que fiz, o bolo ficou tão gostoso que não poderia deixar de compartilhar com vocês.
Ingredientes:
4 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de óleo
400g de goiabada(comprada pronta)
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Para o recheio:
3 xícaras(chá) de goiabas picadas, sem cascas e sementes
(usei 6 goiabas medias bem maduras)
1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite
1 copo de requeijão (usei só a metade de ambus)

Para a cobertura:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina.
Um pouco do doce em calda reservado

Faz assim:
Para o bolo, bate a goiabada com o óleo no liquidificador até ficar uma pasta e reserva, em seguida pega os ovos e bate também no liquidificador com o açúcar, bate bem, e depois adiciona a mistura reservada de goiabada, e deixar ficar bem homogênea , então passa essa mistura para uma tigela e vai incorporando a farinha de trigo já peneirada com o fermento.Poe em uma forma untada e enfarinhada no forno pre aquecido, a 180º, durante uns 45 minutos ou até fazer o teste do palito e sair limpo
Desenformar depois de frio e cortar ao meio, para depois montar.

Recheio
Faz um doce em calda com as goiabas picadas, o açúcar e a água, deixa  no fogo até ficar um doce com pouca calda, reserva uma parte para cobertura e o restante passa no liquidificador e reserva.
Aparte mistura o requeijão com o creme de leite sem o soro e reserva para a hora de montar.

Cobertura
Poe numa panela, o leite condensado, a margarina e leva ao fogo até desgrudar do fundo da panela, procurando não deixar muito mole.

Montagem
Pega a primeira parte do bolo que foi partido ao meio, coloca no porta bolo e começa a colocar o recheio, de preferencia pelo doce, uma porção bem generosa, alisa e sobre esse coloca a mistura de creme de leite e requeijão, então coloca a segunda parte do bolo com cuidado para ficar bem no lugar, agora poe a cobertura de leite condensado alisando bem e enfeita com o doce em calda picadinho que foi reservado, pronto, agora leva a geladeira por umas três horas antes de servir.

Gente, quase que não dava pra fazer a foto, quando dei por mim o bolo já estava acabando, rsrs "êita  pessoalzinho guloso"!

Veja aí minha amiga Duxa, eu postando uma receita de bolo,  você sabe que é minha grande incentivadora na cozinha, né? Sempre saio do seu blog com vontade de fazer algo gostoso. Esta receita faz tempo que tenho e não lembro a onde peguei, fiz pequenas modificações e foi super aprovado.

Bem minha gente, um bom final de semana e um feliz mês pra todos, meus agradecimentos pelas visitas e comentários sempre carinhosos, adoro tudo isso.

Abraços e fiquem com Deus!