Um jardim à prova de cachorro.

Oi minha gente querida! terminamos a reforma do jardim, agora, à prova de cachorro (espero) vai depender da mel, por em quando, estamos em fase de teste, rsrs...
Mas vamos ver como estava a "coisa" antes: A Mel tinha acabado com a grama e os canteiros, vejam só:

Meu Deus !!!! Que horror!!! Viram ? E a Melzinha se esbaldando, pode? Bom para quem não sabe, ou não lembra, a Mel apareceu na nossa vida no ano passado, estava abandonada na rua, doente, gravida e faminta, quando meu filho pegou pra criar, cuidamos dela, deu cria a duas lindas cadelinhas (que estão muito bem, com pessoas maravilhosas) e logo nos apaixonamos por essa querida que adora cavoucar.
Depois de muito tentar manter a grama e os canteiros, sem obter exito, fui vencida... pesquisei, pesquisei e o remédio mesmo seria acabar com a grama, devido ao espaço ser pequeno, e colocar um piso. Então assim foi feito.
Optamos por pedras portuguesas, adoro esse tipo de pedra, (alha lá a Mel de olho no serviço) rsrs, retirei a pratilheira de suculentas, levei a minha cica pra casa de uma amiga, tudo isso pra deixar o espaço mais amplo, pois estava muito cheio, mantive a pata de elefante do lado que estava a prateleira.
A Mel aproveitando as ultimas horas com areia no jardim, rsrs, procurei deixar uns pequenos canteirinhos para suavizar o ambiente.
O Tupã também ficava o tempo todo na supervisão...
Trabalho finalizado com os canteiros, todos cobertos com seixos para dificultar, se a Mel resolver cavar, foi a solução encontrada para manter o jardim arrumadinho, limpo e sem estresse.
Neste canteiro coloquei cactos e suculentas e pedras grandes, vai se difícil cavar aí, kkk.(tadinha)
Neste coloquei mini-espadas de São Jorge e dracenas tricolores e pedras na cobertura, a nossa querida já elegeu o cantinho pra banheiro,rsrs, ai ai .
Bom minha gente que tem jardim e cachorrinhos e quer ter os dois numa boa, é procurar um jeito de se adequar a situação, para um espaço grande, tudo fica mais viável, é separar um cantinho com terra e deixar a cachorrada brincar, já em um espaço pequeno, assim como o meu, não tem jeito, pois só o xixi já deixa a grama com aquelas manchas queimadas, então temos que abrir mão de alguma coisa, para as coisas se acertarem, agora tenho um jardim com menos verde, mas com mais limpeza e sem estresse de ficar vendo os buracos, e deixando pequenos canteiros, fica bom pra escoar a água da chuva, que vai refrescar o solo.
Então é isso por hoje, espero que tenham gostado do meu novo jardim, eu já tô me acostumando, rsrs.
Obrigada a todos que passarem por aqui, fico super feliz pela companhia.

Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Adorei ficou fantástico gostava de ter assim um dom, nunca sei o que hei-de colocar mas um dia ainda vou arranjar inspiração :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Seu jardim ficou lindo Fátima mas...coitadinha da Mel!!!! aonde é que bichinha vai cavar agora meu Deus! rsrsrs
    Sério amiga, você achou uma solução, por sinal muito linda para o seu jardim, eu adorei! Agora vou te contar uma coisa...eu também tenho uma Mel aqui em casa, só que é uma gatinha, que abandonaram aqui na porta. Eu não tenho um jardim, minhas plantas ficam em pequenos vasos, mas a Mel está acabando com elas amiga...acho que vou ter que suspender todas elas.
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, fiquei com peninha tb, só que pra mel foi bom, pois ela pegou um fungo, justo causado pela areia, teve que passar 20 dias com aquela coisa tipo um balde no pescoço, pois se mordia de tanto coçar e feriu a patinha e o rabo, e agora a solução é dar uma volta com ela todo dia na rua, mas, o que ela sente mais falta é de comer grama, ela adorava, rsrs, agora come aqueles matinhos na rua, sabe?
      Bjs!!!!

      Excluir
  3. Pois é cachorro e jardim é dificil ! mas assim ficou muito bem. Eu tenho um terraço e dois gatos e um deles adora escavar vasos..principalmente os que acabei de plantar..é uma luta constante ! mas eu adoro as plantas e os gatos..beijos e obrigado pelas suas partilhas

    ResponderExcluir
  4. Seu jardim ficou muito lindo, mas que pena que você teve que retirar a grama... A sua cadela vai estranhar um pouco, pois ela já se acostumou com a grama, mas também vai se acostumar no novo jardim. Enfim, seu jardim está maravilhoso!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Querida Fátima!
    Que beleza que ficou o teu novo jardim! E você demonstrou novamente que com criatividade e carinho, sempre se pode encontrar uma solução mais adequada para conviver com a natureza,e também se adaptar às circunstâncias em que vivemos...Parabéns,amiga!!!! E eu mesma bem sei das dificuldades da gente em manter um pequeno espaço de jardim,convivendo com os nossos animaizinhos de estimação...Por exemplo,o "Samurai",o nosso cachorrão Akita, é muito lindinho e super companheiro,mas tem horas que ele acaba aprontando suas peraltices com as nossas pobres plantinhas...(Rs...) E haja bom humor,bom senso e paciência... Hoje mesmo, ele já derrubou por aqui dois vasos de orquídeas! (Rs...) Mas eu amei a idéia dos teus canteiros e da decoração com as pedras! Realmente ficou muito gracioso e deu até um toque de elegância e charme ao teu jardim! E eu fico daqui torcendo que a tua "Mel" seja bem boazinha agora com as tuas lindas plantinhas...(Rs...) Achei ela uma gracinha!!!
    Beijo grande no teu coração de flor!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  6. É importante desapegar e seguir em frente. E o amor que sentimos pela nossa família, amigos e animais é mais importante que tudo. Temos que ajeitar os outros campos pra que todos possam sem felizes.
    Seu sonho de se estilista foi adiado, mas não morreu. Lembre-se que a criatividade é como um poço. Se você não exercita fica raso. Quanto mais você exercita mais fundo fica. E você é muito criativa.
    Amei seu espaço. Uma ótima semana pra ti.
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir
  7. oi Fátima
    ficou lindo
    cahcorro e gatoadoram uma terrinha -
    adorei as pedras
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  8. Oi Fatima, estou me acabando de rir kkkkkk! A mel e demais. Sou apaixonada pos eles e sei muito bem do que está falando. Aqui em casa sempre tivemos cachorro e consequentemente filhotes, e os filhotes são ainda mais arteiros que os adultos.
    Quando minha belinha criou foram 5 flilhotes, e eu apegada demais tinha pena de leva-los na feira para vender, foi ficando grande e encantando a todos aqui em casa. Corriam na grama, comiam as bromélias ,cavavam os canteiros e por fim comesaram a entrar na fonte de agua. Era uma loucura... Então querida, falando do seu pequeno pariso eu amei a transformação, ficou lindo, limpinho e a mel vai se acostumar bem rápido. Seu bom gosto é incrível, adorei o jeito em que colocou as plantas e tudo mais. Boa sorte por aí com essa sua fofura. Só quem ama assim é que sabe tudo o que a gente é capáz por eles.
    Beijoca no seu coração e até breve!
    MELISSA E ALECRIM.

    ResponderExcluir
  9. Olá Regina, adorei a transformação espero que a Mel também. Na verdade adoro um belo gramado, mais aqui em casa também não consigo manter e substitui com brita, mas essas pedrinhas estão um charme. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. A respostinha rsrs lá do blog rsrs
    Oi amigona querida!!
    Gostou da solução Tabajara?? rsrsr até eu ri depois que tu falou rsrsr
    Sabe que aí no Brasil eu acho a gente chama de 11 horas essas plantinhas ou são bem parecidas...eu comprei em Portugal pensando que fossem as nossas 11 horas..elas são loucas de tão lindas e na época de crescimento elas tomam conta...Ahh e essas últimas que tu achou lindas são do meu jardim, fiquei toda boba e orgulhosa rsrs só tô preocupada que quando eu for lá elas vao ter tomado conta dos meus cactos e outras suculentas rsrsr
    Ah Fátima, ficamos sabendo sim sobre Santa Maria, também fiquei muito mal, foi uma semana que fiquei meio estranha e ainda me pego pensando no que aconteceu, no pavor de quem estava lá e das famílias e amigos. Dia 27.01.2013 será o nosso 11.09.2001. Muito triste mesmo. Mas a vida segue e espero que os familiares encontrem alguma forma de conforto.
    Beijinhos e apareça pra mais um cafézinho querida!!!
    Sheila

    ResponderExcluir
  11. Agora o TEU JARDIM QUE MARAVILHOSOOOOO ameiiiiiiiiiii...Amei a Mel encurralada no último pedacinho de terra rsrsrs Fofaaa!!
    Tá lindo Fátima, tu já deve saber o quanto que eu adoro pedras...Um dia ainda vou ter um assim parecido com o teu!!!

    Beijinhos e vai nos atualizando com fotos...adorooo fotos!!
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  12. Fátima que delicia de lugar é esse? Nossa amei tudo.. estou aqui me deliciando com suas suculentas amooo, acredite não tenho nenhuma em casa só articifial rsrsr acho que se eu plantar não vou saber cuidar rsrs, olha estou te seguindo viu? Te convido a me seguir também se vc simpatizar com meu cantinho claro.. bju..

    ResponderExcluir
  13. Ficou muito legal e interessante, parece aconchegante e elegante.
    Pensei em vc, acabando de fazer o jardim da calçada...bora ver o resultado...rsrssrsr

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada pelos jardins! Esse tá ficando lindo! E quanto aos jardins das ruas e calçadas, eu sou fã de carteirinha.

    ResponderExcluir
  15. Ola!
    Ficou muito lindo! Achei bem interessante as pedras!
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ficou bom seu quintal , gostei!
    será que agora os cachorrinhos não cavam mais???
    eu também tirei toda a grama do meu quintal e coloquei pedriscos , fiz postagens por lá!
    boa semana amiga! te gosto muito!
    bjsss

    ResponderExcluir
  17. Fátima, a reforma ficou show, parabéns!
    Que lindo está seu jardim, maravilhoso... tudo muito bonito!
    Adorei, amiga.
    Muita luz sempre!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fátima,quem tem cachorro e jardim sabe das dificuldades e vc encontrou um meio termo, mas coitada da Mel, ficou sem ter onde fazer buraco. Como moro em apartamento temos uma gatinha e ela adora comer minhas plantas. Pior que com gato não adianta erguer, ela sempre alcança, vira disputa vaso x gata. A gata sempre ganha. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Amo jardim, mas tenho uma cadela destruidora .Eu planto, a flor cresce , fica linda e aí ela entra em ação: Destrói! Fico muito irritada. Ela é enorme, irritante, mas... Ao mesmo tempo linda! Mas decidi que não terei mais cães justamente por isso. Mas me diga, Mel ainda vive aprontando em seu jardim? Parabéns pela postagem!
    Etiene Oliveira
    BH

    ResponderExcluir
  21. Linda a Mel !! Parabéns ficou lindo e conciliou jardim e animais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário