Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um jardim à prova de cachorro.

Oi minha gente querida! terminamos a reforma do jardim, agora, à prova de cachorro (espero) vai depender da mel, por em quando, estamos em fase de teste, rsrs...
Mas vamos ver como estava a "coisa" antes: A Mel tinha acabado com a grama e os canteiros, vejam só:

Meu Deus !!!! Que horror!!! Viram ? E a Melzinha se esbaldando, pode? Bom para quem não sabe, ou não lembra, a Mel apareceu na nossa vida no ano passado, estava abandonada na rua, doente, gravida e faminta, quando meu filho pegou pra criar, cuidamos dela, deu cria a duas lindas cadelinhas (que estão muito bem, com pessoas maravilhosas) e logo nos apaixonamos por essa querida que adora cavoucar.
Depois de muito tentar manter a grama e os canteiros, sem obter exito, fui vencida... pesquisei, pesquisei e o remédio mesmo seria acabar com a grama, devido ao espaço ser pequeno, e colocar um piso. Então assim foi feito.
Optamos por pedras portuguesas, adoro esse tipo de pedra, (alha lá a Mel de olho no serviço) rsrs, retirei a pratilheira de suculentas, levei a minha cica pra casa de uma amiga, tudo isso pra deixar o espaço mais amplo, pois estava muito cheio, mantive a pata de elefante do lado que estava a prateleira.
A Mel aproveitando as ultimas horas com areia no jardim, rsrs, procurei deixar uns pequenos canteirinhos para suavizar o ambiente.
O Tupã também ficava o tempo todo na supervisão...
Trabalho finalizado com os canteiros, todos cobertos com seixos para dificultar, se a Mel resolver cavar, foi a solução encontrada para manter o jardim arrumadinho, limpo e sem estresse.
Neste canteiro coloquei cactos e suculentas e pedras grandes, vai se difícil cavar aí, kkk.(tadinha)
Neste coloquei mini-espadas de São Jorge e dracenas tricolores e pedras na cobertura, a nossa querida já elegeu o cantinho pra banheiro,rsrs, ai ai .
Bom minha gente que tem jardim e cachorrinhos e quer ter os dois numa boa, é procurar um jeito de se adequar a situação, para um espaço grande, tudo fica mais viável, é separar um cantinho com terra e deixar a cachorrada brincar, já em um espaço pequeno, assim como o meu, não tem jeito, pois só o xixi já deixa a grama com aquelas manchas queimadas, então temos que abrir mão de alguma coisa, para as coisas se acertarem, agora tenho um jardim com menos verde, mas com mais limpeza e sem estresse de ficar vendo os buracos, e deixando pequenos canteiros, fica bom pra escoar a água da chuva, que vai refrescar o solo.
Então é isso por hoje, espero que tenham gostado do meu novo jardim, eu já tô me acostumando, rsrs.
Obrigada a todos que passarem por aqui, fico super feliz pela companhia.

Abraços e fiquem com Deus!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Jardim na calçada 2, vamos acompanhar...

Oi gente! voltei com noticias da minha calçada, enfim florida como sonhei...
É tão bom realizar sonhos... pequenos sonhos, coisas simples e que nos dar prazer, como ter uma calçada assim florida...
Comecei a fazer este canteiro no ano passado, em junho, como mostrei no post "um jardim na calçada", eu sempre gostei de ver as ruas com calçadas floridas, e queria muito ter a minha, sempre tentei, mas eram destruídas pelo "povo", pois sempre colocava plantas mais valorizadas e vasos que logo eram roubados, aí tive a ideia de por plantinhas rusticas e baratas, e que são tão lindas quanto, e até agora ninguém mexeu, rsrs.
De setembro pra cá, as plantinhas se desenvolveram bastante e se encheram de flores, deixando a frente de casa muito mais alegre.
Aproveitei pra refazer o piso, com as pedras que retirei do jardim, lá de dentro, e contornadas com pedras portuguesas, este tronco peguei da minha vizinha que mandou cortar o pé de cajueiro, por estar pondo em perigo no seu jardim, devido ser muito grande para o pequeno espaço, e tô usando como um banquinho, tive pena, mas o que fazer?
Gostei do resultado, só que tive que manter a caixa da Cagece, bem no meio da calçada, o bom foi que pouco gastei, só com mão de obra, tudo foi aproveitado, nada desperdiçado.

A ixora já começando a florir, e crescendo, quando sua carga de flores estiver no auge da floração vai ficar a coisa mais linda, com seus buquês vermelhos, adoro!!
Como a fachada da casa é diferente, por ter o atelier na frente, precisava desse jardim para melhorar o seu aspecto, as dracenas também suavizam a altura da parede e a ixora vai fazer o papel de embelezar, acho que tá bom pra começar, rsrs. Ah! a minha outra casinha, que morei tanto tempo, (a da esquina) e que alugamos, as vezes bate uma saudade...
Bom minha gente linda e que gosta de jardinar, como prometi, tô mostrando a evolução do meu jardim na calçada, espero que tenham gostado e que incentive mais pessoas a fazerem também, a rua fica linda e as pessoas que passam sempre dão uma olhadinha, e é sempre confortante apreciar a natureza, embora assim numa simples calçada.

Gente, ando meio sumida, né? Mas vou tentar dar um jeitinho nisso, prometo!
Obrigada pelas muitas visitas do Brasil e de toda parte do mundo, fico super feliz com isso, continuem visitando o meu jardim, ele precisa muito de vocês pra continuar florescendo, tá combinado?
Deixei respostas e agradecimentos aos comentários lá no post anterior, e queria que as pessoas que  estão me seguindo, sempre deixem um recadinho nos comentários, pois só clicando na foto não tá dando pra entrar no blog de alguns seguidores, e eu quero demais retribuir.

Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano novo !

Oi gente! Ano novo chegando... Na verdade é só mais um outro dia de um ano novo que se inicia, mas é como uma nova etapa, pois já é um novo tempo, ontem velho e hoje novinho, sim já é 2013. Vamos fazer as mesmas coisas, mas agora, com animo novo, vamos nos prometer as mesmas mudanças, mas agora com novas chances de enfim fazermos.

Vamos tentar continuar neste mesmo clima de sentimentos fraternos que o natal nos trouce, e que fomos deixando pelo caminho  no ano passado, vamos fazer todas as coisas que sempre desejamos fazer e que  deixamos pra depois, afinal agora já é um outro  ano... . novas expectativas, novas oportunidades de tudo dar certo, enfim... é a vida que segue.
Desejo que cada um de nós, procure fazer a sua parte para melhorar a nossa vida e o nosso mundo, desejo que a gentileza seja o nosso tema para este ano,como dizia o poeta, "gentileza gera gentileza" e isso é um caminho que nos leva a encontros felizes, desejo também que sejamos mais pacientes, tolerantes e amorosos uns para com os outros, enfim desejo que possamos fazer de nossas vidas, algo mais consciente, usando estes maravilhosos predicados .

E por fim desejo a todos vocês que passarem por aqui, um ano maravilhoso, cheio de realizações, com muita saúde.
Agradeço a Deus por tudo e peço muitas bençãos pra todos nós.
Abraços e fiquem com Deus
(Imagens de uma exposição de orquídeas aqui em Fortaleza)