Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Um cantinho florido...

Oi minha gente linda! Mais um dia de chuva aqui na nossa quente Fortaleza, amoooo! Aqui quando chove,adoramos, e costumamos dizer que o dia estar bonito pra chover, rsrs, bom, mas vamos ao assunto de hoje: Um cantinho florido, é o que eu quero neste meu pedacinho de muro.
Este cantinho está ficando muito alegre com as flores da bougainvillea , ainda em plena construção, falta alguns detalhes para concluir o espaço, mas vamos devagar mesmo, prefiro acompanhar o desenvolvimento das plantas, do que já plantar tudo crescida, e também sai mais barato, né?
Antes estava assim,  a sensação é que faltava algo, assim  meio sem graça, o que fazer então? Vamos pensar...
A bogainvillea, estava num vaso, ai plantei no chão, já foi melhorando, preenchendo aquele pedacinho do muro.
Também, dei um  up nos vasos, com uma tinta meio alaranjada, antes eram cinza, o vaso alto ainda sem planta, estou planejando algo pra ele, depois eu conto e mostro, rsrs.
Aos poucos o muro está se transformando, ficando mais florido e colorido deixando a entrada de casa mais alegre, ainda tem vasos para incluir neste cantinho, mas estou vendo, que flores devo plantar.
Bom minha gente querida, como estão vendo o cantinho ainda está em construção, mas como sou impaciente, já vou adiantado e mostrando logo, rsrs, mas acho que vai ficar bonitinho depois de tudo pronto, será?

Como o tempo corre minha gente, hoje já é o ultimo dia do mês, amanhã dia 1º de maio, dia do trabalho, desejo à todos um bom feriado, e parabéns pra nós trabalhadores!
Obrigada pela companhia e também aos novos seguidores, adoro!!!! Só que nem sempre estou conseguindo retribuir, peço pra deixarem um comentário, fica mais fácil, tá?
Abraços e fiquem com Deus!!!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aprendendo e fazendo cupcakes...

Oi minha gente querida! Hoje vou sair um pouco do jardim e vou pra cozinha, rsrs, faz tempo que é para fazer esta postagem, mas fui deixando pra depois e lá se vai o tempo passando, foi do niver da filhota em novembro do ano passado, pode?
Resolvi fazer cupcakes e o bolo do aniversário, adoro fazer bolos, mas ainda me falta muito pra chegar lá, rsrs, mas não desisto nunca...  é o 1º  aniversário dela depois de casada e na casinha nova, uma reunião só para os mais chegados, mas não "aquela" lista do Ronaldo, o Fenômeno kkk, só para os mais chegados mesmo.
Lembrei de quando os filhos eram pequenos, que eu adorava fazer os enfeites da festinha, e resolvi fazer as embalagens dos cupckes, fiz os moldes para o tamanho das minhas forminhas...
Passei para uma cartolina, pintei, recortei e pronto, agora é só fechar, no molde dá pra ver o local da abertura para o encaixe de fechamento.
E ficaram assim... não acertei muito o ponto da cobertura, mas o sabor foi bastante aprovado.
E esse foi o bolo prestigio, que sempre faço e faz muito sucesso com o meu pessoal, rsrs, então foi isso que fiz e levei pra agradar a filhota.
Filhota fez o pão americano, ela adora cozinhar e sabe fazer tudo, pense...
Todo o resto das coisas foi ela mesma que fez, cachorro-quente e no final um consomê delicioso, e foi tudo muito bom, adoramos.
Bom minha gente, o meu sonho é aprender a fazer assim, kkk, será que ainda vou conseguir?, na dúvida vou fazer um curso, acho melhor...

Por hoje é só, mas volto logo com noticias do meu jardim, ou de outras coisitas, tá?
No mais obrigada pela companhia, adoro!!! E continuem vindo sempre  alegrar o meu jardim.
Tenham um maravilhoso final de semana, abraços e fiquem com Deus!

domingo, 21 de abril de 2013

Cactos e suculentas na decoração.

Oi minha gente linda! Continuando com o tema sobre cactos e suculentas, hoje quero mostrar como podemos deixar a decoração com um toque a mais, deixando que elas entrem na nossa casa, na varanda,  na sala, ou a onde a nossa imaginação levar.
Quem gosta de decoração e jardinagem, sabe que já, há muito tempo elas veem invadindo os locais, dando sua graça em ambientes sofisticadas ou simples, basta abrir uma revista do ramo e lá estão elas.
Vou mostrar somente como eu uso, como por exemplo; na mesa da sala de jantar,  usei este vaso de cerâmica coloquei uma cordinha em volta, para dar um toque mais rustico e pronto.
O mesmo vaso, posso em outro dia, colocar na mesa de centro, que vai ficar também bacana, eu gosto, rsrs.
Também posso brincar, colocando em taças para fugir do convencional e fazer algo diferente, claro, muita gente pode gostar e muitas não, tudo vai depender do gosto de cada um, né não?
Comprei estes vasinhos, são bem pequeninos mesmo, pra ter uma ideia, eles estão dentro de um vaso de garrafa pet, e pensei fazer algo assim, acompanhem e vejam se ficou legal, tá?
Plantei suculentas, deu um trabalhinho, pois tinha que ser mudinhas bem pequenas, cobri com pedriscos brancos, e...
Coloquei alguns em uma cestinha de vime e deixei em cima do aparador...
Outra opção, na mesinha de centro, acho que fica bem em prateleira, sei lá, a gente vai vendo, rsrs.
Outra opção legal, é colocar em uma caixinha, existem muitos tipos no mercado pra vender, ou vc pode aproveitar qualquer caixotinho que tiver, pintar ou não, fica à seu critério,  mas achei gracinha assim na caixinha, não ficou?
Do aparador, levei para a mesinha de centro, só pra ver se ficava bom, gostei das duas opções.
E que tal em um jantar informal, com a família e amigos bacanas, ao final, ofertar a cada um, um vasinho como agradecimento pela presença querida? E servido em uma bandeja para cupcakes? Eu iria gostar, ah se iria, rsrs.
Bom minha gente, espero que vocês tenham curtido essas ideias, e se inspirem para fazer a sua, eu adoro essas plantinhas e brinco muito com elas,  por muito tempo só usava flores nos ambientes internos, até que me apaixonei por suculentas e comecei a  mudar e experimentar, e não é que  gostei disso, rsrs.
Ah! Já ia esquecendo, não deixe de levar as plantinhas para tomar sol, pelo menos umas três vezes por semana, durante umas quatro horas, ou coloque perto de janelas com bastante claridade, e também regar duas vezes por semana, certo?

Aproveito para agradecer a presença sempre tão querida de todos que visitam o meu jardim, os comentários carinhosos, e aos  novos seguidores, e renovo o pedido, deixem seu endereço de blog, para eu poder retribuir e seguir também, tá?
Abraços e fiquem com Deus!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cultivando e multiplicando cactos e suculentas.

Oi minha gente linda! Hoje, como falei no post anterior, vou mostrar como multiplico minhas plantinhas.
Comecei a cultivar cactos e suculentas em 2006, e de lá pra cá, cada vez mais venho aumentando minha coleção e a paixão por essas plantinhas, nesta prateleira, que hoje fica no quintal, mantenho a maioria delas, que na verdade são plantas mãe, delas multiplico, fazendo mudas de pequenos galhos, de folhas e filhos que delas brotam espontaneamente.
Aqui fiz muitas mudinhas de folhas, já coloquei em vasinhos, e aí elas vão continuar se desenvolvendo, e um dia vão morar num lindo mini-jardim, rsrs.
Todas estas folhas de suculentas vão virar uma plantinha, nem precisa enterrar, elas vão criar raiz e procurar a terra, os cactos, retirei  da planta mãe, que brota  ao seu redor, ai é só retirar e enterrar, simples assim.
Veja a folhinha já enraizada, e fora da terra, prontinha pra virar uma linda suculenta, é por isso que elas se multiplicam tanto.
Esta suculenta, desenvolve varias mudinhas ao seu redor e ela fica tipo um lindo buquê, como eu queria fazer mudas, retirei com cuidado fazendo um pequeno corte no tronco.
Olhem só, dela fiz todas estas mudas que estão se desenvolvendo muito bem.
Muitas mudinhas que estão crescendo agrupadas, quando preciso, vou retirando e plantando em outros vasos, ou fazendo os mini-jardins.
Bom minha gente,  passo um pouco da minha experiência, que venho adquirindo  nestes últimos 7 anos de cultivo destas preciosas plantinhas, um verdadeiro vício do qual não quero me curar, rsrs, elas são apaixonantes, e muito fácies de cultivar, não regar muito, sol ou bastante claridade é tudo que elas mais gostam.
Procurar ler sobre o assunto, trocar ideias com pessoas que cultivam pra tirar dúvidas, e visitar os blogs que dedicam o assunto é muito bom também, por isso eu recomendo um blog super de uma amiga que passa dicas muito boas e conhece tudo de suculentas, da minha amiga Sheila ( www.vidasuculenta.blogspot.com.br ) passa por lá, vocês vão amar.

Aproveito para dizer que tive um probleminha com minha lista de favoritos, mas já estou resolvendo e logo todos vocês vão estar lá na minha lateral novamente, tá? 
Abraços e fiquem com Deus!





sábado, 6 de abril de 2013

Vasos para mini-jardins.

Oi minha gente querida! Comprei um monte de  vasinhos para fazer mais mini-jardins de cactos e suculentas:
Pense numa mulher feliz... rsrs, com a mesa cheia de vasinhos, fui logo preparando o substrato e enchendo os respectivos, organizando as pedrinhas, deixando tudo à mão.
Faço sempre esse ritual de organizar tudo antes, para só assim começar a desenvolver o formato de cada um.
Ligo a fonte pra ficar ouvindo o barulhinho da água e ajudar na inspiração dos pequenos projetos, rsrs.
E olha quem chega pra me fazer companhia... a Mel, gosta tanto de ficar embaixo da mesa quando eu venho jardinar, que coloquei uma almofada, pra ela ficar mais confortável, muito amorosa essa querida...
Plantinhas e mudinhas escolhidas, do meu próprio cultivo, em outro post vou mostrar como multiplico as plantinhas.
Então é hora de começar, aproveitei o feriado passado pra fazer esse trabalhinho,rsrs, neste coloquei um cano, destes de tubulação, que tinha sobrado, só pra ver o efeito, mas acho que ficou bonzinho, né?
Pequenos vasinhos amarelos, feitos de tampinhas de refrigerantes e piso de pastilha virada.
Nestes uma composição de pedinhas, pedriscos e seixos com plantinhas.
Este usei um caminho com varias pedras diferentes, uma casinha e uma vassourinha, ando procurando enfeites, para mini-jardins, tipo banquinhos, casinhas e outros, mas não tenho encontrado, fica pouca opção pra diferenciar e variar nos modelos.
Estes fiz a pedido, corações de suculentas para alegrar corações...

Por hoje é só, acho que já tô cansando vocês com tantos mini-jardins, mas se eu faço, fico louca pra mostrar, rsrs.
Agradeço a todos que gostam de visitar o meu jardim, que é assim... muito alegre pela presença de vocês.
Abraços e fiquem com Deus!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Suporte para vasos de parede.

Oi minha gente linda! Hoje vou mostrar o suporte de madeira reaproveitada para pendurar os meus vasinhos  de garrafa pet.
Este tipo de suporte é ideal para pequenos jardins e varandas, pois economiza espaço, e por ser verticalizado, deixa o ambiente mais preenchido sem encher muito a área disponível.
Foi feito com sobras de madeiras de uma reforma,  fiquei "aperreando" marido até ele fazer, rsrs, depois,  passei um tempão pra arrumar, e ele ficava reclamando, de ver o suporte vazio, então num desses dias de veneta, enfim coloquei os vasinhos e  depois tive que ouvir: Até que enfim...kkk
Amo ver uma parede vazia  e fazer  algo diferente nela, uma pintura, uns vasinhos, um suporte etc, e uma coisa que não tem erro, é colocar plantinhas, pois alem de alegrar o ambiente, atrai pássaros e borboletas para nosso jardim ou varanda.
Vocês lembram do meu vaso quebrado? Olha ele aí...  continua lindão! Adoro essa coisa de aproveitar e ver que há uma transformação, que possibilita continuar usando, de uma outra forma, não é legal?
Bom minha gente querida, termino com  a imagem do Tupã, que posou pra foto quando voltou do "hospital" e que já estar recuperado e comendo que nem um leão,rsrs.
Aproveito para agradecer as visitas e comentários, adoro muito quando vocês comentam, obrigada aos novos seguidores, os que ainda não retribui, é por não ter conseguido, tá?
Abraços e fiquem com Deus!