Páginas

domingo, 23 de junho de 2013

Festas juninas.

Oi minha gente linda! nessa época do ano aqui em Fortaleza é festa e quadrilha pra tudo que é canto, e este ano com a expectativa da copa das confederações, com jogos aqui na nossa cidade, é mais um motivo pra muita agitação.
As quadrilhas são uma das  a atrações  principais, e um dos palcos é o aterro da praia de Iracema, que vai até o final do mês, ao todo são 30 quadrilhas que estão concorrendo ao titulo de campeã, a que vencer, irá representar o nosso estado no festival de quadrilhas juninas da globo nordeste.
Os figurinos são lindos, cheio de detalhes, feito no capricho e cada quadrilha quer fazer o mais bonito, pois o luxo tomou conta do vestuário e este item é muito importante também na disputa.

Os participantes levam muito a sério, são horas de ensaios e de dedicação, para no dia fazer bonito. A minha preferida é a quadrilha do Zé Testinha, que venceu o festival de quadrilhas em 2008 (a foto da 1ª imagem) que esbanja alegria nas suas apresentações.

Como nordestina que sou, adoro as festas juninas, as comidas tipicas, bolo de milho, pé de moleque, aluá, e toda alegria que envolve  os festejos.

E minha gente querida, que bom que o Brasil acordou!!!!!!

Bom pessoas, por hoje é só,  logo volto com noticias de minhas plantinhas, estou em falta com minhas amigas e amigos, estive estes dias sem usar o pc devido a uma irritação no meu olho, mas , graças a Deus já estou bem e voltando as ativas, aos poucos vou no blog de cada um fazer uma visitinha e comentar.
Aproveito pra agradecer aos novos seguidos e dizer que são super bem vindos.
Abraços e fiquem com Deus!!!

Fonte: www.facebook.com/revistasiara

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pássaros x gatos

Oi minha gente linda! Ando numa correria... mas em atenção à todos que gostam de passear pelo meu jardim, arranjei um tempinho pra atualizar. Sabe pessoas, adoro pássaros e também gatos, mas veja a minha conclusão: Pássaros x gatos= a ninho vazio ou abandonado.
Os pássaros resolveram fazer ninhos na minha varanda e no suporte pra vasinhos, que fica baixo e portanto um perigo, pois o Tupã não é fácil.
Fizeram esse também, na tuia, um local que fica bem vulnerável,  fiquei já preocupada devido ao gatinho, que da calha do teto poderia pegar, mas eles continuavam a fazer o ninho, e o Tupã nem ligava, ficava dormindo ou simplesmente se mostrando todo desinteressado.
Agora apresento pra vocês o vilão da história, rsrs, o nosso Tupã, coitadinho, parece tão inocente... Mas só parece, rsrs, quando os ninhos ficaram prontos, começou a perseguição, e os pobrezinhos dos pássaros tiveram que abandonar seus ninhos, depois de tanto trabalho de dias construindo, ainda bem que eles se salvaram e foram embora, com chance de começar tudo de novo.
O meu consolo é que, eles fogem do meu jardim devido ao Tupã, mas na nossa rua eles se sentem livres, estas fotos tirei em frente da minha casa, quando o papagaio, o gavião e o pica-pau, fizeram essa pausa pra um lanche, ou descanso, quem sabe...

Agora minha gente, mudando totalmente de assunto, vou compartilhar com vocês minha alegria: Essa semana recebi um presente muito especial de uma querida amiga de blog, que lembrou de mim lá na Holanda, quando foi ver ao vivo os campos de tulipas.
Imagine como é bom ser lembrada e receber esses mimos...
Chocolate delicioso, adorei!!! Meu filho Também adorou!!!!!
Um imã lindíssimo de geladeira, que já está no seu devido lugar, enfeitando minha cozinha, amei!!!
E este cartão que vou guardar com muito carinho e sempre vai fazer parte de uma recordação especial, uma amizade feita através do nosso blog, ainda não nos conhecemos, mas já nos sentimos verdadeiras amigas.
Obrigada Teresa pelo carinho e lembrança, adorei o presente e seu gesto de amizade.
Deixo o convite à todos os meus visitantes e seguidores para conhecerem o blog da Teresa, vocês vão adorar:
http:/msgteresa.wordpress.com ( se essa lua fosse minha)

Bom minha gente querida, por hoje é só, deixo meu carinho e agradecimento à todos que sempre estão presentes, aos queridos seguidores e aos comentários, que adoro!
Abraços e fiquem com Deus!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mini-jardins de cactos e suculentas, fiz mais alguns.


Oi minha gente querida! Cá estou eu novamente com meus mini-jardins, rsrs, será que vocês já não estão cansados de ver? mas sabe pessoas, eu quando faço, não tem jeito, quero logo mostrar, sou assim...
Estes são bem pequenos mesmo, ficam uma graça, e é uma forma também de multiplicar as plantinhas, que geram muitas mudas e como custam a crescer, vamos fazendo coisinhas pequenas, né?
Comprei estes vasos e os de cima, do Ariel, um rapaz que mora aqui perto de casa, ele fabrica e também cultiva, bonsais lindos, um artista, faz coisas lindas.
Acho que as plantas ficam mais valorizadas com estes vasos, dando um toque especial.
Este vaso na verdade, já foi uma travessa e já estava aposentada da cozinha por está muito desgastada, aí dei vida nova pra ela, enchendo de plantinhas.
Já este, estava há algum tempo guardado e arrumando a bagunça, encontrei e resolvi plantar umas suculentas, quando crescer mais vai ficar bem legal, com as plantinhas caindo sobre o vaso.
Este é um bonsai do Ariel, em uma exposição que fez, fui lá e fotografei pra vocês, lindo !!!
Outro exemplar lindo... ele tem muitos, alguns floridos, mas como era o último dia de exposição, já tinha vendido quase tudo.
Acho lindo bonsai, mas é preciso ter técnica de cultivo e bastante paciência, eu até já tentei, mas depois optei pelas suculentas, e viciei, rsrs.
Encerrando esta série de imagens com essa bandeja de cactos e suculentas.

Bom minha gente, por hoje é só, espero que tenham gostado,  as vezes acho que estou sendo muito repetitiva, de tanto mostrar mini-jardim, mas adoro fazer, e quando termino, já tô pensando em fazer mais, rsrs, tenho que ficar atenta pra não mostrar os mesmos.

Obrigada pelas visitas, que são muito esperadas, e aos novos seguidores, sejam muito bem vindos.
Abraços e fiquem com Deus!!!!!

Site do Ariel: www.artificiuvasos&bonsai.com.br