Páginas

sábado, 27 de julho de 2013

Uma nova moradora 2

Oi minha gente querida! Olha quem chegou agora! Primeiro foi  Mel, que vocês já conhecem, só pra recordar: Meu filho a pegou na rua abandonada, e agora uma outra cachorrinha também abandonada na nossa rua, uma filhote lindinha e carente de um lar,meu filho novamente insistiu para que ficássemos com ela, eu confesso que não queria, pois apesar de amar a Mel, lembro ainda do que ela já aprontou com o meu jardim.
E também acho que um é bom e neste caso dois é demais, rsrs, mas acabamos vencidos mais uma vez... e a Lila ou Liloca, já está fazendo parte da família e bagunçando o jardim. Mas vejam como é impossível não cair de amores por este serzinho? Olha quanto carinho...
Quando chega gente nova ou bichinho novo na casa da gente, na vida da gente, temos que passar por um período de adaptação,  a Lila pra variar não é fácil, já chegou chegando, rsrs, nem parece filhote, de tão danadinha, super ativa para seus supostos 2 meses.
 A Mel tem sofrido um "bucadin" ela não para de perturbar, fiquei ainda mais gostando e admirando  a Mel, que depois de tanto aprontar, hoje é uma lady, educada, obediente, carinhosa e paciente, pois para aguentar  a pequena, só muita paciência, pense...
Não deixa a Mel comer sossegada, tem que separar mesmo, rsrs.
Esta cena, por enquanto vai ser difícil, o Tupã novamente foi expulso, agora pelas duas meninas, que não deixam mais ele entrar nem na varanda, nem em casa, e a garagem e o atelier é seu espaço hoje, mas estamos tentando apaziguar.
Este canteiro, parece mentira, mas foi a Lila que conseguiu fazer o estrago, como pode? Uma filhote? Mas que fez, fez...
Canteiro devidamente refeito, colocamos pedras grandes, e agora vamos ver se ela consegue, rsrs, é melhor rir, né?

Fazendo traquinagens, rsrs, puxando a varanda da rede, ela apronta... também é uma criança... vamos esperar essa fase passar, e vai passar espero.
 Momento de trégua, de vez em quando, isso é possível, rsrs
E para finalizar, essa imagem das duas, cada uma de um lado da porta em suas almofadas, fofas, não?

Bom minha gente, é isso, mais um bichinho chegando, já avisei pro filhote que por favor não invente mais de pegar bichinhos na rua, não dar pra pegar todo cachorrinho que abandonam e não adianta mais insistir, agora já chega!
Bem por aqui tá tudo bem finalmente, só estou atrasada com tudo, muitas coisas pendentes, mas, paciência, aos poucos vou me atualizando, e vou chegar no cantinho de vocês pra uma visitinha.
Obrigada a todos pela companhia querida, comentários e sejam bem vindo os novos seguidores.
Abraços e fiquem co Deus!

domingo, 21 de julho de 2013

De volta !

Oi minha gente querida! Primeiro quero agradecer o carinho e os desejos de melhoras pra minha mãe, obrigada viu ? Ela já está bem e se recuperando, pois a dengue maltrata mesmo, a pessoa fica abatida, mas graças à Deus já passou, agora é só se fortalecer e seguir em frente.
Passamos 5 dias no hospital, sim por que eu também fiquei por lá, eu e minha sobrinha, os dias demoravam a passar, mas a sorte era que ficávamos alegres pois cada dia mamis ficava melhor.
Esta era a imagem que se avistava da janela do apartamento do hospital, tinha um jardim e apareciam alguns pássaros de vez em quando.
Voltando pra casa, só alegria! Tirei esta foto pra registrar esse momento, a gente fica muito feliz nessa hora!
Marido fez surpresa, (adorei!!!) mandou fazer esta prateleira de ferro pra minhas plantinhas, a pintura eu mesma vou fazer, adoro! E depois vamos coloca-la no quintal, onde já tem outra, quando tudo estiver prontinho, eu mostro tá?
Olha Si, (do eu e minhas plantinhas) lembrei de vc quando vi meu pequeno cacto florido, a gente fica tão feliz de ver, sei o quanto você também curte...
O mesmo mini-jardim quando plantei, viu como ele já se desenvolveu e tá assim, bem mais bonito?

Bom minha gente, por hoje é só, fiz questão de compartilhar com vocês esses momentos da minha vida, pois com todos os nossos contatos, acho que já somos bons amigos(as) e os amigos são também pra essas coisas, e contar com o carinho e força de todos é sempre algo muito bom...
Ainda estou muito sem tempo, mas aos poucos, vou me organizando e colocando minhas visitas em dias, tá?
Abraços e fiquem com Deus!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Porque ando sumida...

Oi minha gente querida! Saudade de vocês, do meu cantinho, da minha casa, das minhas plantinhas, é pessoas,  não tem sido muito fácil esses dias, a virose e dengue pegou todos de casa, marido, depois eu e o filhote, agora minha mãe, que está com dengue, e devido a idade, e as plaquetas muito baixas, está internada no hospital desde sábado, ainda bem que eu já havia sarado e estou podendo acompanha-la, eu e minha sobrinha estamos nos revesando, estava lá desde domingo, e hoje a noite, vim pra casa, pra amanhã voltar.
Aproveitei pra passar por aqui correndinho, pra dar uma satisfação à vocês que estão sempre me visitando, desse meu sumiço, segundo o médico, minha mãe ainda vai ficar mais uns três dias internada para melhorar mais e voltar fora de perigo pra casa.
Bom minha gente, agora vou cuidar de umas coisas aqui de casa, organizar "certas bagunças " que encontrei, rsrs, torçam por nós, pra mamis ficar boa logo, e quando tudo voltar ao normal, vou no cantinho de todos(as) e fazer minhas postagens tb, continuem vindo aqui, adoro a presença de todos que sempre estão prestigiando o meu jardim.
(E olha Sheila, minha loura querida, você mora no meu coração, imagina se vou abandonar você e "vida suculenta" Não mesmo!)
Deixei estas imagens coloridas do meu jardim pra vocês curtirem um pouquinho, e não cansarem do meu texto, tá?
ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS!!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Um vaso de suculentas.

Oi minha gente querida! Hoje vou mostrar o vaso que plantei, fazendo um jardim de suculentas.
Este vaso estava sem plantas já há algum tempo, dei uma boa pintura e planejei plantar suculentas, mas queria variedades e plantinhas mais crescidas.
Bom até aí tudo bem, já tinha as plantas e elas estavam crescidinhas, claro que tive que esperar um pouquinho "tipo dois meses" rsrs,  e já dava pra começar a fazer, mas a onde por o vaso, que é grande e alto? Já que as suculentas precisam de bastante sol para ficarem bonitas e coloridas?
E o meu espaço é pequeno e logo fica na sombra, mas partindo-se do principio de que, usa-se o que se tem disponível e também sem opções, coloquei em um único local viável, perto da varanda, que recebe muita claridade, mas pouco sol durante seis meses, e outros seis meses, quando o sol muda de posição, o local vai pegar mais sol, e pronto! É aí mesmo que ele vai ficar.
No vaso da pata de elefante, também estou plantando suculentas, mas vou devagar, com pequenas mudinhas que vão surgindo, e aos pouco será outro vaso com mais suculentas, já ai pega mais sol, e sem pressa as coisas vão acontecendo...
Plantei uma boa variedade de suculentas, echeverias de uns três tipos, uns dois tipos de kalanchoe,  atiora, planta-pérola, huernia macrocarpa entre outras, mas ainda quero plantar dedinho-de- moça, para dar um acabamento harmonioso no vaso, nas extremidades, com suas hastes pendentes.
Bom minha gente, por hoje é só. Vocês gostaram do meu jarro de suculentas?  Claro que depois quando  as plantas crescerem mais, e ficar todo cheio, vai ficar bem mais bonito, este foi plantado ontem, vamos ter que esperar pra ver, e quem gosta de suculentas, tem que aprender a esperar, né não?

Gente quero agradecer a todos vocês que sempre estão por aqui, adoro! Obrigado aos novos seguidores,  sejam muito bem vindos, mas, gente deixem os seus endereços lá nos comentários, para eu poder seguir também, tem vários que não tô conseguindo.

Abraços e fiquem com Deus!