Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Prateleiras para os mini-jardins de cactos e suculentas.

Oi minha gente querida! Estamos arrumando o quintal, desde que chegamos aqui, há 1 ano e 6 meses, que ainda não paramos de arrumar alguma coisa, nem falo tanto na casa em si, mas sim no jardim e quintal.
Pintei a prateleira que marido me deu, e também a outra que já tinha e estava bastante enferrujada, gente deu um trabalhão... lixar, pintar, passar uma 1ª demão de ferrolack e uma 2ª com a tinta hidracor azul frança, mas ficaram lindas, e euzinha acabada...rsrs.
Mas agora enfim, pude acomodar minhas queridas plantinhas, que estavam por aí de qualquer jeito e a Lila, destruindo, sim a pequena Lila uma versão fêmea do Marley, rsrs, (do filme Marley & eu) uma verdadeira pestinha, já deu fim em muitas plantinhas. Esta estante deixei só para os mini-jardins.
Essa outra coloquei os demais vasos, foi aí que percebi a minha mania? Vício? Sei lá, por cactos e suculentas, 2 estantes não dão conta de colocar todos as minhas plantinhas, vou precisar de outra, ainda bem que temos mais ferros que eram das estantes da confecção.
O quintal está ficando mais arrumadinho e organizado, estamos dando um tempo $$$$ para tocar o piso, sabe aquele portãozinho, é para a Lila não ter mais acesso as minhas plantinhas, então fica assim separado este espaço do quintal , pois mesmo nas prateiras, a danadinha, puxa os vasos, derruba e destrói,  pode??!
O nosso quintal fica na parte lateral da casa, e as janelas dos quartos de dormir dão para esse espaço,  esta imagem é a que tenho do meu, coloquei vasinhos na parede e aloe na janela, adoro acordar, abrir a janela e ver minhas plantinhas.
Estes vasinhos de pet são tão lindos quanto os de cerâmica, e deixam a parede alegre e colorida, eu gosto muito de aproveitar fazendo esses vasinhos, tenho muito deles.
Bom minha gente, por hoje é só, como prometi estou mostrando as prateleiras prontas, uma ótima opção para quem coleciona cactos e suculentas, espero que tenham gostado.
Obrigada à todos que passarem por aqui.
Abraços e fiquem com Deus!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Agradecendo...

Oi minha gente linda! Quero super agradecer à todos que vieram comemorar comigo o niver do meu blog, fiquei muito, mais muito feliz mesmo com a presença e comentários carinhosos de todos vocês.
Ter esse cantinho a onde posso ter a chance de me divertir, de fazer amizades maravilhosas, de escrever sobre jardinagem, de mostrar as coisas que faço no meu jardim, é algo muito especial para mim.
E quero que seja sempre assim, uma diversão, sim porque as vezes fico um pouquinho chateada por não ter tempo de visitar todo mundo, todo dia, de fazer comentários todos os dias, e não quero sentir isso, pois assim não seria uma simples diversão, já que não tenho essa disponibilidade para fazer isso sempre, e nem tão pouco posso querer esperar o mesmo das pessoas também.
Claro que é muito bom ver que a cada dia aumenta mais  e mais os acessos, os seguidores, e os comentários, não vou nem mentir que adoro, rsrs, mas o melhor mesmo é deixar as coisas acontecerem, sem nada de preocupação.
Obrigada mais uma vez, adoro a companhia de todos vocês, voltem sempre que quiserem e poderem, é um imenso prazer recebê-los no meu jardim.
Aproveito para desejar boas vindas aos novos seguidores, mas peço que deixem um link nos comentários para eu poder retribuir, alguns ainda não consegui, e quero muito conhecer o cantinho de vocês também.
No mais, mil beijos!!!!!
Abraços e fiquem com Deus!
( IMAGENS DE PLANTINHAS DO MEU JARDIM É ASSIM... )

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

"Aniversário do blog"

Oi minha gente linda e que acompanha este "bloguin" ! Este mês estou triplamente feliz, primeiro foi meu aniversário, dia 7, segundo,  o aniversário do blog dia 13 e terceiro passei dos 100 mil acessos, uau!!!!! É muita coisa pra comemorar, é ou não é?!!!
O meu jardim é assim está fazendo aniversário, parece que foi ontem, mas já se passaram 3 aninhos, e nesse tempo tanta coisa aconteceu...
O meu proposito era com este blog, que filhota me presenteou no meu aniversário, ter uma distração, algo para me deixar motivada, um hobby enfim... para complementar esse meu gosto por jardinagem. Era um período de muito estresse na minha vida, havia fechado a confecção, uma empresa que durou 18 anos.
Lembro que vivia nos blogs de jardinagens e comecei a fazer as minhas primeiras postagens, incentivada por eles; quando surgiram os primeiros seguidores, foi uma grande alegria, alguém gostou do meu jardim e está seguindo, vibrava... e ficava monitorando os acessos e quando atingia os 50 diários, eu comemorava e cada vez mais ficava motivada em prosseguir.
Mas o meu blog não é desses "top blogs" não, não é, durante estes 3 anos, tudo foi acontecendo devagarinho, os seguidores são 151 (por enquanto, rsrs) e todos foram comemorados como se fosse o primeiro, as visualizações passaram das 100 mil, yes!!! ( por enquanto)  Para muitos pode ser pouco, mas pra mim é algo grandioso que valorizo muito, depois do Brasil, Portugal e Estados Unidos são os que mais visitam, mas muitos outros países chegam por aqui, gosto muito de saber e isso me incentiva a melhorar e tentar fazer boas postagens, mas infelizmente o meu tempo só dá pra fazer no máximo uma postagem por semana.
Como estava contando, meu blog não é top, é básico, simples e sem muitas dessas novidades que a rede oferece, mas é a minha cara, sabe? Eu também sou muito simples e quase básica, rsrs, claro que quero melhorar, mas tenho tido dificuldades: Tempo e pouco conhecimento desse assunto virtual.
Mas o melhor de tudo, não é só mostrar o meu jardim, minhas plantinhas que adoro mostrar, não é só isso não, é muito também ter a oportunidade de estar conhecendo pessoas maravilhosas, aprender com elas muitas coisas, ler seus textos, conhecer suas historias.
Nestes 3 anos conheci muita gente que hoje já fazem parte de um certo modo da minha vida, se elas somem um pouquinho, já sinto falta, se estão alegres, fico também, se estão tristes, com algum problema, fico triste e quero oferecer o meu carinho, gente, coisa de amigo mesmo!
E nesses 3 anos, tudo do meu jardim foi compartilhado com todos vocês, o começo lá na minha outra casa, a mudança, o novo jardim, os novos moradores, mel e lila, o jardim a prova de cachorros, e principalmente os meus  cactos e suculentas, uma paixão que só foi amentando, fiz muitos mini-jardins, uma mania que adoro!!
Agora estamos construindo um cantinho florido, arrumando as prateleiras para organizar as plantinas no quintal, são muitos vasos que estão precisando de um cantinho pra ficar.
 
E tudo isso porque o meu jardim é assim...
Estas plantinhas que ilustraram o texto são só  uma amostra de algumas que fazem parte da historia deste jardim durante estes anos de blog.
Obrigada de coração a todos que estão sempre presentes, que comentam e seguem e a todos que mesmo calados estão sempre por aqui e a cada dia amentam a contagem das minhas visualizações, são todos muito bem vindos e esperados. Adoro!!
Bom minha gente querida, este post está super atrasado, mas ando com muitas coisas pra fazer e quase não me sobra um tempinho pra mais nada, mas prometo que até o final de semana, vou visitar todo mundo, tomara, rsrs...
Abraços e fiquem com Deus!!!

domingo, 11 de agosto de 2013

Arrumando a varanda para o desafio "mostre sua casa"

Oi minha gente querida! Nas minhas horas de folga estou aproveitando para fazer a nova decoração da minha varanda, primeiro dei olhadas em blogs para me inspirar, e acabei encontrando uma varada que tinha tudo a ver com o que eu pensava e com o espaço também muito parecido com o meu, no blog da amiga Teresa" Um jardim para cuidar"
Esta foto à cima foi a inspiração, mandei 2 bancos que eram do refeitório da minha ex-confecção, para o marceneiro fazer a base do sofá, igual ao da foto.
E enquanto isso, comecei a fazer a parte do estofado e almofadas para o encosto, também de chita.
Fiz todas com forro de algodãozinho, o estofado com zipper de metro.
E as almofadas do encostro, estilo fronha com botões para facilitar o trabalho quando for lavar, simples assim...
Usei o mesmo tipo de feitio para as outras almofadas, que foram feitas com retalhos e tecidos  que eu já tinha e estavam esperando para serem aproveitados.
As mesas laterais do sofá, são 2 troncos de um cajueiro que minha vizinha cortou e estavam para serem jogados fora, então peguei, e foi retirado a casca, lixado e passado um selador, e agora estão na minha varanda...
E o resto para ficar mais aconchegante, fica por conta de uma rede, revistas e livros pra ler,  plantinhas, o encontro com amigos e família e o ventinho carinhoso que deixa as tardes sempre tão agradáveis.
Bom minha gente, são muitas fotos, né? Rs rs, é que é difícil, a gente quer mostrar tudo, rsrs, com esta postagem estou no desafio do blog da amiga Nina "Tu organizas"
Por hoje é só, espero que tenham gostado da decoração da minha varanda, obrigada à todos que estão sempre por aqui, venham sempre, adoro!
Abraços e fiquem com Deus!!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Construindo um cantinho florido 2

Oi minha gente linda! Continuo investindo no meu cantinho florido, e como tenho pouco espaço, comprei vasinhos de parede para deixar o muro mais cheio e florido.
Achei melhor pintar, com varias cores de tinta, pois ando numa fase de colorir, rsrs.
Vasinhos pintados, peço ajuda ao marido para furar a parede e colocá-los nos seus devidos lugares, vi numa revista esse formato e resolvi fazer assim também, esse foi o teste pra ver se ficava legal, gostei...
Agora plantadas, escolhi petúnias, pois acho lindas suas flores e tem bastante variedades.
Aí ao lado fica o bougainvillea, que agora está sem flores, pois tive que podar, havia crescido demais, não sei se ele vai poder ficar nesse espaço, por ser uma planta que cresce e se espalha muito, eu me empolguei porque acho muito lindo e agora talvez tenha que voltar para um vaso para conter o seu crescimento.
O cantinho ainda continua em construção, mas já está tomando forma, ficando com mais harmonia e graça, um jardim é assim, sempre tem algo que podemos acrescentar, e este cantinho espero que um dia fique bem lindo e florido.

Suas flores em detalhes, são lindas e deixam o jardim bem mais alegre e colorido, adoro!!!
E vejam aí a minha prateleira, já tô pintando, ando de amores com azul que é uma loucura, kkkk., cada prateleira ainda vai levar uma tela aramada, como suporte para poder colocar os pequenos vasinhos, ainda vai demorar um pouquinho pra tudo ficar pronto e poder mostrar pra vocês, falta a pintura do muro,  a pintura da outra estante de ferro e  só então vamos organizar o nosso quintal.

Bom minha gente, por hoje é só, espero que tenham gostado do meu cantinho florido, e tudo que for sendo feito por aqui, vou mostrando pra vocês.
Aproveito pra desejar um feliz mês à todos, cheio de paz e saúde, e venham visitar este jardim sempre, a presença de vocês é muito bem vinda.
Abraços e fiquem com Deus!