Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Plantando árvores

Oi minha gente querida! Hoje vou fazer uma postagem que era pra ter feito no dia da árvore, mas sempre é tempo para fazer e para plantar.
Esta é uma muda de mini-ipê, eu mesma plantei a semente e no começo do mês plantei na minha rua.
O cantinho estava vazio, e então foi só retirar a terra e colocar adubo e plantar...
Depois regar bem, e daqui pra frente, ficar responsável pelo seu cuidado e esperar
que ela cresça e deixe a rua mais florida, tipo assim...
Este lindo pé de flamboyant, também tive a felicidade de plantar, já fazem uns três anos, como o outro, plantei a sementinha, virou uma boa muda e aproveitei a época das chuvas, e com a ajuda do marido, plantamos neste canteiro numa rua próxima a nossa casa.
Gente vocês não imaginam a alegria de ver que ela está assim tão linda, crescendo... e ela tem uma história... quando compramos a nossa casa, havia um lindo flamboyant, mas já aparentava estar bem velho, com cupim, e precisando de cuidados, me apaixonei por aquela árvore à primeira vista, cuidamos dela, deu várias floradas exuberantes, mas num dia de muita chuva e ventos fortes, ela caiu quase toda, tinha brocas, e uma especie de lagarta dentro dos seus caules e tivemos que abrir mão dessa nossa querida, peguei varias sementes, fiz e dei muitas mudas, mas nunca me esqueci do meu querido flamboyant...

Bom minha gente linda, por hoje é só, adorei plantar essas árvores e já tenho outras quase prontas para plantar por aí.
Agradeço muito aos novos seguidores, se ainda não retribui, seguindo também é por que não tenho conseguido chegar no blog de vocês.
Obrigada também à todos que visitam, e fazem comentários, adoro! Voltem sempre que quiserem, tô sempre esperando vocês aqui no meu jardim.
Abraços e fiquem com Deus!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

As travessuras de uma cachorrinha.

Oi  minha gente linda! Tudo bem com vocês? Eu ando as voltas com as peraltices da Lila ou Liloca, pois Lila lembra mais uma cachorrinha calminha, coisa que ela não é mesmo!
OI SHEILA! OLHA EU AQUI...
Ela é simplesmente  incansável, não para de aprontar, quem ver essa carinha nem imagina a pestinha que ela é, rsrs. Segue  fotos, pois,diante dos fatos, não há como negar.

Perdi as contas dos vasos que ela já quebrou
Puxando o arranjo, nossa! Para Liloca!!!!
Querendo pegar mais vasinhos pra quebrar,  Lila vou te prender na colheira!!!!
Rasgando a sua almofada para tirar a esponja e bagunçar... ai ai
Aqui tá do jeitinho que ela gosta, rsrs, fez a festa...
Nesse espaço aqui, só se eu ficar de olho, rsrs, já a Mel é uma boa menina ( agora ) pois também já aprontou e muito.
Esse portãozinho é pra ela não incomodar minhas plantinhas, é a passagem da cozinha para o quintal.
Mas será que a Lila não faz alguma coisa boa, pra gente falar aqui? Ah! Deixa eu pensar... tá difícil...ah, já sei, quando já aprontou muito e está muito, mais muito cansada, ela fica quietinha, por pouco tempo mais fica...
Olha aí, as princesinhas chegando do banho, fica tão calmo por aqui, quando elas vão para o banho, que eu até acho bom quando demora um pouquinho, é uma saudade aliviada, kkk.
Deixando a brincadeira de lado e falando sério, ela é tudo isso sim, uma verdadeira danadinha, mas tem um quê, que cativa a gente, não sei se é essa carinha de sonsa , rsrs, ou por que sabemos que ela é muito criança ainda (5 meses) e temos esperança de dias melhores... sei não...

"Ofereço este post a minha querida amiga Sheila, do blog vida suculenta, que queria ver mais fotos da Lila.
Olha Sheilinha é pra você!"

Obrigada pela companhia de todos, adoro!!! Tô sempre por aqui esperando vocês!
Abraços e fiquem com Deus!



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mais uma plaquinha de jardim.

Oi minha gente querida! Como falei no outro post, hoje vim mostrar a plaquinha de jardim que fiz pra minha prima, Angelica, ela tem um jardim lindo, também adora cactos e suculentas e merece essa plaquinha que fiz com muito carinho.
Como estão vendo, esta placa, parece um quadro ou uma pequena estante, com uma prateleirinha que serve para colocar uns mini vasinhos de suculentas como está lá na foto à cima, primeiro dei uma demão com tinta branca e depois pintei de azul (pra varear, rsrs) é que tenho ainda muita tinta azul.
Optei por fazer esta num estilo mais atual, diferente da minha, em estilo vintage, mas acho que esta também vai agradar, espero... usei um pouco de decoupagem e apliquei uns enfeitinhos de resina.
Ai pintei os vasinhos, plantei umas suculentas e coloquei na prateleirinha, ah, na placa  preguei dois pontos para pendurar na parede, simples assim...
Prontinho! Será que ela vai gostar?  Tomara...

Bom minha gente, por hoje é só, adorei fazer essas plaquinhas, deixei de fazer algumas coisas só pra fazer elas, simplesmente por que não devemos ser escravos do nosso trabalho, de vez em quando temos que nos libertar um pouco e balancear nossa vida, nunca só trabalho.
Um abraço à todos os amigos que sempre estão por aqui visitando este jardim e aos que estão chegando agora, sejam super bem vindos.
Abraços e fiquem com Deus!

sábado, 14 de setembro de 2013

Plaquinhas de jardim

Oi minha gente querida! Olhe só a plaquinha de jardim que andei fazendo esses dias, já fazia um tempinho que eu queria uma plaquinha do meu jardim é assim, e esse quadro estava com uma decoração desgastada e sem uso, então resolvi renovar e dá uma cara nova.
Preparei os dois, o de cima vai ser pra minha prima, e mostro no próximo post, antes fui no google ver plaquinhas de jardim, encontrei muitas inspirações, para  fazer a minha, usei a técnica de decoupagem conforme vi por lá.
Fui comprar os materiais numa loja de artesanato e decoração Mormaço, que fica aqui pertinho, comprei cola gel pra decoupagem, guardanapo pra decoupagem, tinta eu já tinha e tesoura pra recortar, o guardanapo vem com três folhas, você recorta o que quer e descarta as duas folhinhas, ficando só a do desenho, eu passei a cola na madeira e com cuidado colei o desenho, que é muito fininho e delicado, é preciso de cuidado pra não desmanchar com a cola.
Claro que minha plaquinha não ficou "essas coisas" mas tem que fazer, pra aprender, e eu gosto de fazer coisas novas, de tentar e depois vou melhorando o que não ficou legal. Ah! Já ia esquecendo, depois de tudo feito e sequinho finaliza com verniz em spray, nunca com o pincel.
Esta outra plaquinha, que já mostrei em outro post, fiz para os mini-jardins, pintei o espelho com tinta azul, fiz o nome com o lápis e cobri com tinta usando um pincel fininho, fiz o mesmo com a outra para colocar o nome, nesta apliquei umas rosas de plástico com cola quente, esta pode pegar até uma chuvinha, mas a outra nem pensar pois sairia a decoupagem.
Agora o meu jardim é assim tem sua plaquinha personalizada, adorei fazer, é incrível como eu gosto de fazer essas coisinhas, rsrs, já tô finalizando a outra da minha prima, e depois que terminar, vou sentir falta de fazer, até parece que tenho tanto tempo assim, rsrs... tenho um monte de coisas pendentes pra terminar e fico fazendo plaquinha...rsrs.

Vejam os mini vasinhos que comprei do Oriel, aquele dos bonsais e dos vasos estilosos, "www.artificiuvasos&bonsai.com"
São bem pequeninos, uma gracinha...
Bom minha gente por hoje é só, espero que tenham gostado e se inspirado a fazer a sua plaquinha também.
Desejo à todos um feliz final de semana e agradeço a presença mais que querida de vocês, quero também agradecer os comentários carinhosos e os meus queridos novos seguidores, logo, logo estou indo por lá, tá?
Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Gaiola reciclada.

Oi minha gente linda! Tudo bem com vocês?  Eu estou bem, só aquela correria de sempre, mas nas minhas folguinhas, sempre encontro uma maneira de me divertir, e no final de semana, fui reciclar essa gaiolinha que estava muito sem graça, e eu com uma vontade de pintar... rsrs.
Vejam ela estava assim, e eu queria usar a tinta azul que sobrou bastante, gente... tô amando o azul... e então mãos à obra, foi rapidinho, no pincel mesmo, pintei umas rosinhas pra dá um charmesinho...
Depois de pronta coloquei na parede do quintal próximo as estantes, dai não achei muito legal, ficou muito isolada, sei lá, não gostei desse local...
Então levei para o jardim  pra pensar em um local melhor, nesse dia plantei também essas gazânias nos vasos, pois as petúnias que eu havia plantado neles, morreram todas, acho que devido ao sol inclemente desses últimos dias, e por talvez elas estarem antes em estufas, e não aguentaram a mudança.
Dai resolvi experimentar neste cantinho, ao lado da varanda,  pra ver se ficava melhor.
 Já havia feito estas florzinhas no cano da calha, detesto esse cano aí, mas é preciso devido à vasão de água das chuvas, as florzinhas são para disfarçar, será que disfarça, ou chama mais atenção?  Só sei que a intenção foi boa, rsrs.
Este local é muito bom pras plantinhas, pois é como uma estufa, marido colocou ao meu pedido uma telha grande de acrílico, e o sol entra filtrado, as plantas ficam lindas, é o caso do chifre de viado, que tá muito bonito, ai também é o local da torneira e mangueira do jardim, então haja criatividade pra deixar o cantinho melhor.
 Mas, não tenho muito o que reclamar, minhas plantinhas enfeitam lindamente minha varada e jardim, a tuia está lindona...
O mini-ipê sempre essa coisa linda... adoro! Pra quem ainda não sabe essa parede aí em frente com os combogós é o meu ateliê, tem banheiro e é bem grande e ao lado fica a garagem, é, é uma casa muito engraçada...rsrs... e entre o ateliê e a casa, fica o jardim... mas a gente se entende, kkk.
E agora uma gaiolinha cheia de suculentas, para compor com os vasinhos, o visual  desse cantinho.

Bom minha gente querida, por hoje é só, deixo meu muito obrigada aos visitantes e aos novos seguidores, que estão chegando neste jardim, sejam muito bem vindos, e eu estou sempre por aqui esperando vocês.
Abraços e fiquem com Deus!