Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Almofadas patchwork.

Oi minha gente querida! Andei fazendo umas almofadas e resolvi compartilhar com vocês.
Fazer estas almofadas foi quase uma brincadeira, a gente se diverte, vai inventando, juntado tecidos, colocando bicos, rendas ... adoro!
Ficam românticas e  com aquele jeitinho de "eu que fiz"
Todos estes tecidos foram guardados ainda da minha antiga confecção, muito cotton estampado e malha pv, usadas em camisetes e roupa de dormir, daí por serem assim tão delicados, mas usei forro de algodãozinho pra dar mais durabilidade.
Quando fechamos a fábrica, ficarmos com bastante material, linhas, tecidos, e muito aviamentos, fitas, gripures, rendas e tules,  e ainda hoje, 3 anos depois, tem coisa pra caramba.
E de vez em quando, faço algumas coisas, pra ir aproveitando, fora que já doei um bom estoque.

Bom minha gente, adorei fazer estas coisinhas, principalmente agora que dei um tempo nos meus freelancer, e estou mais pra dona de casa, e para não estressar, por que não é fácil ser dona de casa, aff... fico me divertindo com estes trabalhinhos nas horas de folga e também na jardinagem, claro né?
Obrigado à todos pela companhia e carinho de sempre.
Abraços e fiquem com Deus!

sábado, 26 de outubro de 2013

Uma orquídea diferente...

Oi minha gente querida! Hoje vou de orquídea, sábado passado entrei para a Associação Cearense de Orquidófilos, ACEO, adorei o pessoal por lá, gente que gosta de orquídea e de natureza, me senti em casa.
Por enquanto só tenho esta orquídea, que só sei o seu nome popular, orquídea pipoca, quando flore fica cheia de pequenas flores brancas, lembrando pipocas, são lindas e diferentes dessas que costumamos ver.
Vejam como é exótica, ainda não sei definir bem os nomes de suas partes, vou chamar de hastes florais esses ramos bem alongados onde nascem suas flores, eles ficam imensos chegando a tocar o chão.
Sua florada é generosa, mas dura pouco, no segundo dia, já começa a murchar, solta um leve e delicioso aroma, dá vontade de ficar pertinho só sentindo o perfume...
Depois desta florada, fiz varias mudas e dei pras amigas, as mudas já estão prontas nessas hastes, com raiz e tudo é só cortar e pronto,  assim diminuiu um pouco, pois estavam muito compridas e com pouca folhagem.
Esta foi outra florada, já com as hastes menores, acho que ela deu 3 floradas durante este ano.
Vocês precisavam sentir o perfume... que entrava pela casa à dentro, é algo muito gostoso de sentir, e faz um bem...
Gente, eu amo essa bichinha...rsrs, sua florada é fugaz, mas é um show quando aparece.
Bem, pessoas, ando de amores com as orquídeas, fiquei encantada lá na associação, as pessoas levam suas orquídeas floridas pra gente ver, recebemos explicações de cultivos e tudo o mais, agora sim vou aprender direitinho como cuidar, antes eu tinha duas mudas lindas, que morreram e fiquei só com essa.
Mais nem pensem que vou virar a casaca, rsrs, não mesmo... o meu xodó continua sendo meus cactos e suculentas, amo! Mas as orquídeas são encantadoras e vale muito aprender a cultivar e eu quero ter algumas, pra chamar de minhas, rsrs.
Bom minha gente, encerro com esta linda flor, que ofereço à todos (as) que passarem por aqui, com desejos de um maravilhoso final de semana e um muito obrigada pela companhia e comentários carinhosos, adoro!!!
Muito bem vindo os novos seguidores, obrigada viu?

Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mini-jardins de cactos e suculentas, crescendo...

Oi minha gente querida! Voltando ao meu assunto preferido...
Que eu adoro cactos e suculentas, todo mundo já sabe, isso é notório, já falei que vicia, mas é um vício que só faz bem.
Cultivar plantas é mesmo uma verdadeira terapia, e quem hoje não precisa? Neste mundo tão maravilhoso, mas tão estressante também, vivemos muito sobrecarregados com nossas ocupações, casa, filhos, trabalhos e preocupações fazem parte da nossa vida e precisamos cada vez mais de um escape.
Existem varias formas de extravasar, fazer dança por exemplo é maravilhoso, praticar algum esporte, aprender a tocar algum instrumento musical, fazer um blog, um trabalho voluntário que te dê satisfação, também maravilha! E tantas outras coisas que podemos fazer, mas, garanto, este encontro com a natureza faz milagres.
Vale a pena começar, qualquer espaço é suficiente, uns vasinhos para alegrar o ambiente e a nossa vida, já é o começo, então vamos jardinar?
Agora vou mostrar alguns mini-jardins que fiz já há algum tempo e agora como eles estão desenvolvidos, este cresceu bastante e fiz alguma modificação.
Agora ele está assim, mudei a parte de cima, plantei uma suculenta, que fica bem avermelhada pegando sol e vai dá um colorido ao vaso.

Antes e agora com 5 meses depois, é o crescimento é lento mesmo mas é por isso que fica muito bem para se fazer mini-jardins.


Este também deu uma crescidinha tímida, rsrs, mas já tá ficando mais cheio.

Este já cresceu mais um pouco, é que tem espécies que desenvolvem mais.

Vejam esse cresceu bem, essas suculentas crescem bastante, mas são muito comuns.

Bom minha gente querida por hoje é só, a net tá muito lenta e demorei um tempão pra postar as fotos, aff...
Agradeço a companhia querida de todos que sempre chegam por aqui,  fico muito feliz de saber que vocês estão sempre prestigiando o meu jardim.
Abraços e fiquem com Deus!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Um jantar de primavera...

Oi minha gente querida! Continuando em clima total de primavera, vou mostrar a mesa de um jantar bem  primaveril.
Este jantar foi na casa da minha prima Angelica, aquela pra quem eu fiz uma plaquinha de jardim, bem, não foi agora, já faz um tempinho, mais bem que poderia ser, rsrs, procurando coisas nos meus arquivos, encontrei as fotos e resolvi postar para homenagear a primavera.
Angelica mora de frente pro mar e tem um jardim maravilhoso, gosta de cozinhar e fazer luau, nas noites de luas cheias, (claro) uma delicia!
Comida boa e companhias melhores ainda,  a lua por testemunha, uma brisa que só o mar proporciona fica muito "facin" de ser feliz por lá, rsrs...
O arranjo da mesa fui eu que fiz, usei frutas tropicais e flores do seu próprio jardim, gosto dessa mistura, fica um belo colorido e deixa a mesa linda...
A salada também fiz, sempre que tem jantar, eu que faço o arranjo da mesa e a salada, rsrs, adoro fazer, nesta usei alface americana, rúcula, tomates, pimentões amarelos e verdes, e uvas, verdes e roxas, o molho, é uma mistura de azeite, vinagre, mel e uma colher de maionese, simples assim...
E ai minha gente, este jantar não ficou a cara da primavera com este lindo arranjo?!
Os pratos foram: Pernil, torta de bacalhau, arroz, farofinha, e saladas e a sobremesa, esqueci de fotografar, mas foi, sorvete de creme com bananas flambadas, hummm!

Bom minha gente amiga, ando esses dias muito enrolada com meus trabalhos e sem tempo pra mais nada, à noite tô sem coragem, numa canseira só... mas, agora neste final de semana vou ver se dou uma boa descansada e também colocar todas minhas visitinhas em dias, sinto muita falta de ir no cantinho de vocês.
Agradeço a companhia de todos e o carinho.
Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Jardins na primavera...

Oi minha gente querida! Hoje vou mostrar pra vocês uma casa de plantas, "Paraíso das plantas" que fica bem pertinho da minha casa, e eu vivo por lá, comprando plantinhas, vasos e adubos, vou mostrar, as flores lindas desta nossa primavera.








Bom minha gente, foi tudo isso e mais alguma coisa, que encontrei neste jardim tão florido, flores e mais flores, uma tentação... dá vontade de levar tudo pra casa, né? E esses bruxinhos? Coisa mais linda...
Hoje comprei umas mudas de mini- alamanda amarela para o jardim da calçada, que anda meio feio depois das chuvas, as boa-noites morreram e agora vamos fazer uma boa manutenção, que mostrarei aqui, claro.

Agradeço a companhia querida de todos e os comentários carinhosos, já falei que adoro?!
Abraços e fiquem com Deus!