Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Feliz Natal !!!!

Oi minha gente querida!!! O natal tá chegando... e quero desejar a todos que passam por aqui, um natal muito feliz, e um ano de 2014 cheio de paz, amor, saúde e prosperidade.
Como já falei o meu natal é bem simples, a mesma árvore que já nos acompanha há anos, alguns enfeites e luzes, tipo pisca-pisca no jardim, mas este ano especialmente, não terá árvore de natal nem pisca-pisca, esta aí foi a do ano passado, motivo: a Lila ( nossa cachorrinha) destruiria tudo.
É, depois que a Lila foi crescendo, ficou muito travessa, tudo que fica ao seu alcance, não tem perdão, ela simplesmente estraçalha, é verdade, não sabemos mais o que fazer, ela não aceita ordens, já tentamos alguns métodos, mas sem sucesso ( o ipê com as luzes, foi também do ano passado)
A varanda nova, agora já com almofadas rasgadas, fica impossível manter arrumada,
A rede também já foi rasgada,( já a Mel é muito boazinha e obediente, parece entender o que falamos)
Como não queria ver tudo destruído, pois a Lila já quebrou os vasos e enfeites, rasgou redes e algumas almofadas, e como já tentei muiiiiito manter tudo arrumadinho e não consegui, então decidi abrir mão da decoração de natal e da minha varandinha arrumadinha, isso tudo pra não me estressar ainda mais, "tipo vou deletar" mas confesso que isso mexe muito comigo...
O jardim também anda muito feio, o vaso da pata, não pode ficar sem proteção, a Lila já cavou tantas vezes, que agora fica direto assim, pedras não adianta, já fiz o teste.
Nós gostamos muito da Lila, ela é também muito carinhosa, só quer ficar pertinho da gente, mas até isso é meio difícil de aguentar, pois ela pula, morde de brincadeira e nunca quer parar, rsrs. Sendo assim tô procurando ficar tranquila e quem sabe ela ainda fica uma boa menina e no outro ano, faço minha decoração de natal e possa ter a casa arrumada como era antes.
Bom minha gente linda, mesmo assim estou muito feliz, vamos passar o natal na casa dos pais do marido, lá é sempre muito animado, são 14 irmãos, e uma turma que adora se reunir e fazer a festa, e o natal é muito festejado.
Minhas queridas e queridos amigos de blog, quero agradecer a companhia, os comentários carinhosos de todos durante esse ano e que possamos continuar com essa interação no ano que vem, muita sorte à todos.
Também agradeço à todos que me seguem e que me visitam sempre e desejar tudo de melhor para o ano que vem.
Fiquei 3 dias sem internet e tô muito atrasada com minhas visitinhas, vou fazer o possível pra ir no cantinho de vocês, mas já deixo aqui os meus desejos de um feliz natal.
 Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

"O Natal"

Oi minha gente querida! Vou aproveitar este espaço e falar um pouquinho do natal.
Não podemos negar que nessa época aflora um sentimento fraterno entre as pessoas, é quase que generalizado, até aí tudo bem, maravilha! Mas porque esse sentimento tem dia e hora marcada pra terminar, acabou o natal, vamos então retirar a decoração e também os nossos sentimentos (?!)
Também não podemos negar que o natal virou sinônimo de consumismo, é quase que generalizado, porque tanto consumismo, porque tanta preocupação com a casa decorada, com a roupa nova, com a troca do carro, com tantos presentes? Bom, se é pra comemorar o nascimento de Jesus...será que Ele realmente gostaria de tudo isso? Pelo que eu li sobre Ele, Ele é tão simpleszinho...
Hoje eu encaro o natal com estes questionamentos, mas também já fui consumista, só pensava em decoração roupas, presentes e etc, não que agora, eu não goste dos festejos natalinos, adoro! Mas, sem aquela de ficar focada no consumo, que somos levados a praticar, não, hoje é tudo na simplicidade...
Gente, esta é ninha opinião, mas cada um comemore o natal à sua maneira, do jeito que se sinta feliz, mas não deixem o sentimento fraterno ser retirado com a decoração natalina... e ser guardado para usar só no próximo natal.
(Volto antes do natal para deixar os meus desejos de um feliz natal à todos.)
 Abraços e fiquem com Deus!!!!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mini-jardins de cactos e suculentas, como presente de natal.

Oi minha gente querida! Isso mesmo, os mini-jardins podem ser um bom presente de natal, vamos ver:
Basta colocar um espetinho com uma mini guirlanda e o presente estar pronto e vivo, rsrs.
E com um Papai-Noel, também fica muito legal pra presentear.
Sempre, pessoas que sabem dos meus mini-jardins, me procuram para comprar e presentear ou pra começar a cultivar, então resolvi colocar os enfeites de natal  para os presentes ficarem mais interessantes.
Tem de vários tamanhos, grande, médio, pequeno e mini, esse aí, apliquei no vaso de cerâmica uma borboleta de massa acrílica, usando o stencil, depois pintei.
Gente, eu não tenho ainda uma venda de mini-jardins, as coisas vão acontecendo, pessoas procurando e com eu tenho bastante, vou vendendo e fazendo outros, quem sabe ainda vira negocio, né?
E quem não gostaria de ganhar de presente, um jardinzinho assim neste natal?!
É muito bom ganhar flores, mas plantinhas, tem a possibilidade de você cuidar com todo carinho e ver seu desenvolvimento, e ficar muito tempo com elas.
Na caixinha de madeira, faz muito sucesso, só tenho este de resto.
Gosto muito dos pequenos como este, basta um caminho, pedrinhas e eles ficam lindinhos.
Temos também estas embalagens, para  vaso de plástico, mas só para este tamanho.
Bom minha gente linda, por hoje é só, espero que tenham gostado destas coisinhas lindas e quem quiser comprar,entre em contato por e-mail: brilhodapele@hotmail.com.

Pessoas queridas desculpe minha ausência,  não estou conseguindo ser mais assídua nas postagens e também no cantinho de vocês, é, continuo meio enrolada no trabalho e com uma certa doce de desanimo, que não sei nem bem porque, mas que é uma fase chatinha...ah, isso é...pense!

Obrigada pela companhia querida de todos, sei que mesmo assim, meio ausente, vocês estão sempre por aqui, e isso soa como isentivo pra continuar.
Abraços e fiquem com Deus!