Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

Voltei! ( E com mais mini-jardins )

Oi minha gente querida, desculpa a falta de noticia, é andei meio sumida, muito trabalho e pouco animo, mas, já tô voltando, quem sentiu minha falta, levante a mão, rsrs,(?) eu senti muita falta de todos e já começo deixando um abraço cheio de saudades pra vocês.
Nesse meio tempo que estive um pouco afastada, vi que era melhor relaxar e fazer só o que era mais preciso e que daria pra fazer, de nada adiantaria ficar estressada querendo fazer tudo, como diz na música "querer é diferente de poder" e vi que é mesmo!
Bom, sei que o blog é pra ser motivo de prazer e diversão, mas tenho a mania de achar que é uma obrigação, ai quando fico sem tempo, fico chateada, mas agora, quero aceitar a realidade numa boa, não tenho mesmo tempo pra me dedicar mais, ai vou fazer como poder, sem estresse.
Agora, mudando de assunto e voltando ao meu jardim, rsrs, fiz uma boa manutenção nos mini-jardins, troquei pedrisco, retirei as folhas e galhos secos, adubei, e por fim tirei novas fotos para mostrar pra vocês que gostam de plantinhas.
Fiz esse jardim numa bacia de alumínio, pois o outro mini-jardim em bacia já está em outros jardins, e eu queria ter um, o jeito foi fazer este, rsrs, mas não foi nem um sacrifício não, rsrs.
Como vocês podem ver, existe mil maneiras de se fazer esses jardins, é só usar a imaginação e o bom senso, não esquecendo a harmonia, plantinhas maiores atras, menores na frente, procurar plantar, uma em formato de árvore, uma tipo cacto bola e uma em formato de roseta, como estas ai de cima.
Mas as vezes eles vão se modificando, como este, vejam: maiores atras, neste plantei cactos, na frente coloquei plantinhas menores, mas elas cresceram bastante que chegou a encobrir o caminho de pedras, o ideal seria agora retirar e substituir por uma plantinha menor em formato de roseta.
Vou terminando por aqui, e aproveito para agradecer os comentários carinhosos e a presença de todos que sempre estão por aqui curtindo o meu jardim que é um pouco de vocês também, agradecer os novos seguidores, sejam super bem vindos!

Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

As chuvas chegaram.

"Olha como tá bonito pra chover !!!"
Cearense adora chuva, o que pra maioria das pessoas de outros lugares é mau tempo, pra nós é festa, rsrs.
Acho que é um sentimento que vem de muitos anos atrás quando havia muita seca, e o povo ficava ansioso e rezando para que as chuvas viessem, e isso ainda hoje reflete em nossa cultura.
Os últimos três anos foram de chuvas fracas, pra nós do litoral e da capital, não sentimos muito os esfeitos da falta de chuvas, mas no sertão, o bicho pega, e pega pra valer, como mostra na televisão, cena de terra rachada, animais morrendo etc..
Mas para nossa alegria "elas chegaram" e choveu bastante de terça feira pra cá, o Tupã me acompanhou na seção de fotos, ele é um companheirão, não me larga, rsrs nem na chuva...
As plantas ficaram assim molhadinhas e felizes, depois de tanto sol e calor ( esse é o muro da minha outra casa que eu morava antes e aluguei, com o lindo jasmim da índia carregadinho de flor )
Os pássaros também ficaram felizes, esse aí acompanhei o bonho, de longe, de dentro do meu quarto, pela janela,  (dai porque as fotos ficaram assim, mesmo aproximando )
Mas pude ver, como ele se sacudia, abria as asinhas pra água penetrar, e como a chuva estava fininha, ele curtiu bastante, foi lindo...
Adorei acompanhar o movimento desse dia chuvoso, as plantas refrescadas balançando ao sabor dos    ventos, os pássaros festejando felizes, a trégua do calor, e um senário totalmente novo, em tom de cinza, pra lá de bom!!!!

Bom minha gente querida, adorei compartilhar com vocês esses momentos de alegria com coisas simples da vida, que não custa nadinha de grana e não tem preço, rsrs.
Obrigada pela companhia e carinho nos comentários.

Abraços e fiquem com Deus!