Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Minha rua é assim... (3)

Este é o terceiro post que faço sobre minha rua, é minha gente, sou mesmo apaixonada por esse pedacinho de chão.
É uma rua sem saída, e minha casa fica quase no final da rua, lá adiante existe uma reserva ecológica e ai acaba a rua. Foi aqui que cheguei com marido, minha mãe, um filho com três anos e grávida de três meses da minha filha do meio e depois de alguns anos nasceu meu caçula.
E eles foram criados nessa rua tranquila, brincando livres, subindo em árvores, convivendo com a natureza e a respeitando.
Até hoje ainda é quase assim, continua essa tranquilidade, mas a vizinhança, que antes convivia mais, se reunia e fazia festinhas, hoje vive mais individualizada, o que infelizmente é uma tendencia mundial, cada um  no seu quadrado, rsrs, mas ainda resta a politica da boa vizinhança. 
Este é o outro lado da rua, e daqui da minha calçada se avista a tardinha o por do sol, é sempre um belo espetáculo, que gostamos de apreciar, como mostro a seguir:



Este lado que tem saída, alem de proporcionar um belíssimo por do sol, é bem diferente do nosso lado de cá, tem comércios e bastante movimento, como mostrou as fotos desse lindo fim de tarde depois de um dia chuvoso, adoro!
E parece que a rua é muito querida mesmo, pois os três moradores da frente, cada um comprou duas casas, essas da foto acima são as nossas, e esse é o nosso amado pedacinho de chão, que graças à Deus é um cantinho simples, mas muito tranquilo, e que guarda um quê de interior.
Sabe minha gente, sou uma pessoa que valoriza muito o que tenho, e o que para algumas pessoas não é interessante, pode ser muito importante pra mim, como esse cantinho simples, e se for ver, não é nem um modelo de modernismo, nem de luxo, mas pra mim é muito especial, amo!
E você, tem um cantinho pra chamar de especial também? Quero saber, me conta tá?

(Ofereço esse por do sol, a amiga Chica que vive nos presenteando com lindos céus)
" https://www.ceuepalavras.blogspot.com.br "
Agradeço a companhia super querida de todos.
Abraços e fiquem com Deus!


sábado, 24 de maio de 2014

Adorei !

Dia desses estava fazendo meus trabalhinhos como de costume no ateliê...
Quando avistei  através do vidro, algo se movendo na calçada,
Era um lindo pássaro no chão procurando coisinhas pra comer...
Fiquei preocupada, pois tem muitos gatos na rua, incluindo o meu Tupã, mas ele parecia nem ligar pra isso,
Ele me percebeu, me encarou e nem se importou, então eu fui me aproximando...
Abri a porta e fui pra pertinho, ele se afastou um pouquinho, mas pude ver que era bem mansinho, deve ter se libertado de alguma gaiola ou gostou da minha calçada, rsrs.
Depois ele foi descendo a calçada lentamente, pegando coisinhas do chão, até falei pra ele não ter pressa de ir, que poderia ficar à vontade...
E ele foi ficando, ficando... e eu tirando fotos e mais fotos,
Ficamos nessa brincadeira, por um certo tempo,
Ele me olhou novamente...
Depois, se virou, e saiu caminhado, e só quando estava mais distante levantou um lindo voo e foi embora, pena que não deu pra fotografar.
E foi assim...
E depois desse dia, sempre que chego no ateliê, dou uma olhadinha pra ver se o lindo pássaro voltou, mas ainda não aconteceu, será que ele vai voltar?

Deixo essas imagens de uma visitinha linda, que adorei e encantou minha tarde naquele dia, pra todos vocês que gostam de natureza e do meu jardim, com desejos de um lindo final de semana.
Muito obrigada pelo carinho nos comentários.
Abraços e fiquem com Deus!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Plantinha florida.

Nem só de cactos e suculentas, vive o meu jardim é assim...
Esta plantinha, aparentemente sem muita graça (antes) resolveu florir, foi uma boa surpresa, ela andava meio sem folhas e parecia que ia secar, mas não, ela estava apenas se preparando pra essa linda floradinha.
Floradinha, por ser pequenas flores, mas de uma cor linda e vibrante no tom das folhas variegatas, que faz um conjunto harmonioso de cores.
O vaso fica na entrada da varanda e vem escapando da Lila (a minha cachorrinha traquina) que anda cavando os vasos ao ponto de arrancar as plantas.  Quando alguém entra vai logo elogiando a plantinha, perguntando o nome, que eu não sei ainda, acho parecido com cróton, mas não sei se é.
Vejam no detalhe, as rosas combinando com as folhas, são as coisas lindas e simples que a natureza sabe fazer, só para as pessoas se encantarem.
Bom, hoje mostrei esta plantinha, que me deixou muito contente por ter florido depois de tanto tempo de plantada, achava que ela nem era de florir.
Ganhei este lindo selinho da querida Si ( http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br) que tem um blog lindo, sem falar que ela é uma super querida. Obrigada Si, amei.
Queria colocar na minha lateral, mas não deu certo.

Abraços e fiquem com Deus!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Suculentas novas.

Oi minha gente querida! Tenho algumas suculentas novas pra mostrar.
Sei que tem muita gente, que assim como eu, vive nos blogs de jardinagens para ver mais e mais plantinhas, e as que buscam cactos e suculentas, são os (as) loucos (as) por suculentas, "eu sou"
Eu amo plantas em geral, mas tenho um verdadeiro xodó por essas gordinhas, desde o ano de 2006 que venho cultivando e colecionando, virou mania.
Compro sempre, não resisto, rsrs, não tem jeito...e também faço mudas, muitas mudas e quando vejo, estou lotada, foi dai que comecei a fazer mini-jardins e vasos com mix de plantas.
Esta à cima, tenho muitas mudas delas e uso em vasos pequenos para mini-jardins, dependendo do tamanho do recipiente,ela cresce ou não, nesta floreira coloquei três mudas e elas estão bem grandinhas.
Varias mudinhas desta suculenta que parece um pinheirinho, elas são invasivas, proliferam que é uma beleza...
Aqui nesta cesta, fiz um mix com varias suculentas, que já estão se desenvolvendo muito bem, essas plantinhas são muito versáteis, podemos usa-las de varias maneiras, elas sempre vão fazer bonito, rsrs.
Bom minha gente, são estas plantinas de hoje, espero que tenham gostado.
Agradeço o carinho de todos que deixam seus comentários, adoro!!!

Abraços e fiquem com Deus!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mãe e filha.

Minha mãe e eu já passamos por varias fases, ela diz que fui uma criança boazinha, mas uma adolescente nem tanto, ai eu já me lembro e muito bem, essa minha mania de liberdade e ela de controladora, não podia dá noutra, batíamos de frente, "eita fasezinha difícil" ! Principalmente devido ela e meu pai terem se separado muito cedo, eu tinha 13 anos e meu irmão 14, e ela segurando toda barra...
E diante de ver aquele sofrimento dela, com a separação, sim porque naquela época não era fácil uma mulher ficar só para criar os filhos, sem profissão, apenas dona de casa e com uma pequena renda de alguns alugues, acho que isso me fez amadurecer mais cedo e esquecer que era uma adolescente cheia de conflitos, e passei a ser sua companheira e amiga.
Até hoje somos super ligadas, minha mãe, não quis casar novamente, e quando eu casei, marido e eu combinamos de convida-la pra morar com a gente, ela relutou, relutou... mas acabou aceitando e foi muito bom tê-la sempre por perto.
Agora, nessa fase, sou uma especie de mãe também  pra ela, sabe como é...cuidados... e ela fala que não sabe o que seria dela sem mim, e eu respondo: Nem eu sem você.
Feliz dias das mães, minha mãe ! E pra todas mães também.
E eu? Bom, sou uma mãe muito feliz, meus filhos são os melhores filhos do mundo!

Selecionei  essas imagens, o coração de suculentas e de flores do meu jardim para ilustrar esse texto.
Abraços e fiquem com Deus!