Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Suculenta e bougainvillea lindas.

Stapelia huernia variegata
Estou voltando com meu assunto preferido: Suculentas e plantinhas, amo! Essa ganhei da minha prima Angélica, que também coleciona essas gordinhas e sempre trocamos mudas.
Plantei a mudinha neste jarro com outras que já tinham, ela logo cresceu e dela fiz várias mudinhas.
Agora ela começou a botar flores, flores lindas e que duram uns 5 dias, foi uma surpresa quando vi essas flores pintadinhas.
O Jarro ficou mais bonito com essa suculenta e suas flores, e tá se enchendo de botõezinhos que logo se abrirão,  um show!
Este é um dublê de bonsai de bougainvillea, rsrs, já fazem uns 5 anos que plantei e ele não engrossa, sempre magrinho, rsrs, mas em compensação vive dando lindas floradas como essa.
Os galhos fininhos não aguentam o peso das flores e inclinam, depois que as flores secam, faço a poda pra ver se os galhos ficam mais grossos e fortes, mas não tem jeito, a planta parece que congelou assim, e não vira o bonsai que eu espero, paciência... eu acho lindo do mesmo jeito.

Bom minha gente querida, deixo estas lindas imagens de plantinhas floridas, enquanto vou bem ali fazer uma cirurgia e volto logo, se Deus quiser, vai ser no sábado, dia cinco de julho, e durante essa semana vou só visitar as amigas e amigos de blog, postagens só depois, mas assim que for possível, dou noticias, espero que muito boas noticias. Obrigada pelo carinho e força de todos.
Abraços e fiquem com Deus!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Lanchinhos para acompanhar os jogos.

Oi minha gente! É tão bom essa coisa de reunir uma turma para assistir aos jogos, né? E melhor ainda com comidinhas, e se  o jogo cair à  tarde, nada como alguns lanchinhos básicos...
Patê by Fátima
Esse é um patê diferente, é um picadinho delicioso, feito com queijo mussarela, presunto e azeitonas picadinhos...
Mistura tudo bem misturadinho...

Acrescenta maionese e requeijão e mistura mais um 'bucadin' e depois é só servir com mini pães de leite...
Simples assim... façam é muito bom e a turma fica feliz, rsrs.
Fiz também baguetes, com tomates, alfaces bem higienizadas, queijos, presunto, salame, azeite e frango desfiado(esqueci de fotografar)
É só passar requeijão no pão e vai colocando os recheios, é super pratico de fazer, esses dois lanches, não dão trabalho nenhum e agrada muito e também enche, né? Rsrs.

E aí pessoas, que acharam de fazer esses lanches pra galera no dia de jogo?

Agora abro um parêntese pra agradecer os comentários carinhosos de vocês no post anterior, adorei essa energia que recebi, e tô com muita fé que tudo vai correr bem, se Deus quiser.

Consegui dá um jeito de passar algumas fotos, através do pen drive e deu certo, então me animei pra fazer esse post, não repara viu, Andréa e Lene, minhas cozinheiras preferidas, rsrs, não é o meu ponto forte, mas eu me esforço... rsrs.
Abraços e fiquem com Deus!



domingo, 22 de junho de 2014

Um dedinho de prosa.

Oi minha gente querida! Novamente ando sumida, esse é o 1º post do mês, tenho apenas visitado alguns blogs queridos nessa minha correria de sempre.
Imagem da net
Mas tenho tido alguns motivos também para isso, primeiro- o PC não está reconhecendo quando vou passar as fotos, precisa de conserto novamente, segundo-  tenho saído muito pra médicos e exames, tô com uma cirurgia agendada para começo do mês que vem (cirurgia de paratireoide), terceiro-  ando meio sem animo, nessa correria toda.
Imagem da net
Então é isso pessoas queridas, tô numa fasezinha daquelas, mas com fé em Deus vou enfrentando, até agora com coragem, temos que saber que nem sempre na vida é tudo mil maravilhas, e as vezes temos que enfrentar alguns contratemos, né mesmo? Como se diz, faz parte... rsrs.
Bom minha gente, vocês que estão sempre por aqui, já devem ter percebido, que sou uma pessoa com um bom astral, gosto de deixar aqui, só coisas boas e momentos felizes, falei da cirurgia porque acho que tenho já muitos amigos e amigas e a gente fala tudo pros amigos, mas nada de ficarem preocupados, tá? Eu estou bem e segundo o médico, é um procedimento simples, tomara, né?

Mudando totalmente de assunto, e a copa do mundo no nosso Brasil, vocês estão gostando? Aqui em Fortaleza estamos respirando copa, rsrs.

Abraços e fiquem com Deus!