Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

Bolo zebra

Oi minha gente querida, hoje vou de bolo, essa receitinha foi minha amiga Sheila do blog 'vida suculenta' que me enviou, fiz algumas mudanças, mas o jeitinho de colocar na forma é o mesmo.
Ingredientes: Leva 2 xícaras (chá) de açúcar, 3 de farinha de trigo, 1/2 de chocolate em pó, 1 caixa ou lata de creme de leite, 4 ovos médios, 4 colheres (sopa) de margarina, 1 colher (sobremesa) de fermento em pó, 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha e 1 pitadinha de sal.
Faz assim: Bata as claras em neve e reserve, bata as gemas, a margarina, o açúcar e o creme de leite na sequencia, até ficar um creme fofo. Desliga a batedeira e incorpora a farina de trigo levemente até ficar uma massa homogênea, em seguida vai colocando as claras mexendo levemente, feito isso divide a massa em duas partes, em uma coloca a essência de baunilha e na outra o chocolate em pó.
Agora com as massas prontas, vamos colocando na forma, de preferencia de aro removível, como não tenho, fiz numa normal mesmo.
Faz assim: Duas colheres de sopa da massa branca no centro da forma, duas colheres de massa de chocolate no centro da massa branca, e assim por diante, de forma que formem anéis brancos e pretos, quanto mais vezes, mais zebrado fica o bolo.
É preciso um pouco de paciência e cuidado para ir colocando as colheradas sempre no centro da forma, de duas em duas, eu me apresei e não saiu muito legal.
Veja como vai ficando...
Cheio de anéis, tá meio desarrumado devido eu ter deixado um pouco da massa cair fora do meio, mas mesmo assim ainda ficou até bom. Levar ao forno médio pre-aquecido por uns 40 minutos ou até fazer o teste do palito e sair limpo.
E o resultado é esse, um bolinho diferente e muito gostoso, eu recomendo.
Esse pedacinho é pra você,  pode pegar,  tá?
E esse é meu, hummm... gostoso...

Obrigada Sheiloca pela receita, adorei fazer esse bolo, fez o maior sucesso, todo mundo perguntando, como você fez pra ficar assim?

Minha gente querida, muito obrigada pelo carinho de todos.
Abraços e fiquem com Deus!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Boas noticias!

Oi minha gente querida! Tô passando correndinho só pra dar graças à Deus, boas noticias, correu tudo bem na cirurgia e já estou em casa me recuperando.
E não poderia deixar vocês sem noticias, e sem agradecer as orações e boas energias que recebi, obrigada de coração.
Minha gente, logo logo estarei visitando cada um (uma) de vocês, por enquanto, apesar de está me sentindo bem, ainda estou sem muita disposição.

Obrigada pela companhia de sempre e comentários carinhosos e pela força.
E pra não perder o costume," imagens das minhas lindinhas "

Abraços e fiquem com Deus