Páginas

domingo, 23 de novembro de 2014

A exposição tá chegando.

Oi minha gente! Passando na correria para reforçar o convite, começa dia 28, na próxima sexta-feira o 8º Festorquídeas de Fortaleza e o meu jardim é assim vai estar lá com suas plantinhas, convido à todos que poderem comparecer a esse evento de jardinagem, vai ser um imenso prazer contar com   a  presença de vocês.
Ando como sempre, meio sumida, mas com o tratamento da minha mãe, e as outras atividades, tenho ficado muito sobrecarregada, e sem tempo pra me dedicar ao meu bloguito, e fazer as visitinhas que tanto gosto aos meus queridos (as) amigos vizinhos.
Tenho tirado um tempo pra fazer manutenção das plantinhas e também outros mini-jardins que estarei levando pra feira, no momento não tenho imagens deles porquê o PC está com problemas de reconhecer e não tô conseguindo passar as fotos, mas logo que consertar, vou começar a mostrar tudinho, tá?
Consegui um local que faz jarros de barro e encomendei do jeitinho que eu queria, também mandei fazer as casinhas para os mini-jardins em Cascavel, cidade próxima de Fortaleza onde parece todo mundo trabalhar com barro.
Agora é contagem regressiva, tá quase tudo pronto para o dia "D"  é minha primeira vez, e sabe como é... muita expectativa, mas tô animada, espero que gostem dos meus mini-jardins e comprem bastante, rars.
Mas uma vez o cartaz de divulgação do Festorquídeas, a entrada será gratuita, mas quem poder leve um quilo de alimento não perecível que será doado à instituição beneficente ASSOCRIO (www.assocrio.org.br).

Bom minha gente, depois que passar mais essa minha correria, prometo que vou visitar todo mundo e retribuir aos novos seguidores, mas essa semana ainda será de muito trabalho, por favor, não se esqueçam de mim tá?
Abraços e fiquem com Deus.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Noticias da hortinha e árvore dos pássaros.

Oi minha gente querida! Continuo firme com minha pequena hortinha.

Plantei um pé de romã em um vaso e esses dois frutos são da primeira colheita.

Depois que colhi as romãs, fiz uma poda radical e adubei, esqueci de tirar fotos antes, rsrs
.

Plantei hortelã, mas o coitadinho não cresce, pois já vou tirando os galhos e folhinhas  pra fazer chá e sucos.

O manjericão continua crescendo e espalhando sabores e aromas, uma delícia.


Temos cebolinhas para temperar os diversos pratos, com um gostinho especial de verdura orgânica.

Essa arvoreta nasceu nesse cantinho do jardim de uma semente trazida pelos pássaros e foi crescendo e está cheia de frutos.
Essa é sua florada, muito visitada por abelhas, borboletas e beija-flores.
Seus frutos são parecidos com cerejas, docinhos e os pássaros adoram, não sabemos o nome dessa planta e apelidamos de árvore dos pássaros, Alguém conhece?

Hoje mostrei mais um 'bucadin' da minha hortinha, uma coisa que tô adorando e recomendo, dá pra fazer em qualquer cantinho e em vasos, mas é preciso de sol mesmo que seja umas duas ou três horas por dia.
Continuo sem muito tempo, mas quando dá venho correndo, rsrs, obrigada pelo carinho de sempre.
Abrços e fiquem com Deus!