Páginas

sábado, 14 de novembro de 2015

Cantinho para os meus trabalhos de jardinagem.

Oi minha gente querida! Hoje vou mostrar o meu novo cantinho que estou arrumando (ainda) para jardinar, com o minimo de organização.
Aqui concentro tudo que preciso para jardinar, uma mesa para sentar e fazer os minijardins, uma boa estante com os materiais de trabalho.
Essa área do jardim já foi um Dec, e agora tô aproveitando, já que é coberta para fazer o meu local de trabalho, pois com o tempo o que era uma simples coleção de suculentas numa estante, foi virando um jardim de suculentas.
A estante acima é tudo de bom, facilita muito as coisas, fica tudo próximo da mesa e é só virar e pegar, ponho de tudo, vasos, pedrinhas, tintas, adubos e afins.
Na mesa fica os materiais dos minijardins, e embaixo da mesa coloco sempre o substrato em um balde,  e um deposito para o lixo.
Esses depósitos ficam as variedades de pedriscos, e sempre os levo para as oficinas de minijardins, eles encaixam um encima do outro o que fica bom pra transportar.
Nessa estante coloco as ferramentas, para elas ficarem sempre à mão, se tudo estiver no lugar certinho, fica fácil de encontrar quando se precisa.
E é aqui neste cantinho agradável e fresco que passo algumas horas do meu dia fazendo o que mais gosto, cuidando das minhas plantinhas, fazendo minijardins, e apreciando o canto dos pássaros que sempre estão por aqui.
Agora vamos ao cartaz de divulgação do 9º FestOquídeas
Estaremos com um stande do meu jardim é assim, com nossas suculentas e minijardins, e dia 27/11 as 16:00hs, faremos a nossa oficina de minijardins de cactos e suculentas, espero contar com a presença de todos que poderem ir, será um prazer.
#dicasdejardinagem
Antes de regar os seus cactos e suculentas,  o melhor é fazer o teste com o dedo e sentir se o substrato está seco, se ainda estiver úmido não regar.

Bom minha gente, por hoje é só, espero que o post inspirem vocês que gostam de jardinar, e ainda não fizeram seu cantinho de jardinagem a fazer também, de acordo com o seu espaço e sua necessidade.
Bem vindos os novos seguidores, abraços e fiquem com Deus.



sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Canteiro de cactos e suculentas.

Oi minha gente querida! Hoje vou mostrar como está ficando o canteiro de suculentas.
Quando voltamos pra casa, esse canteiro estava cheio de mato e as pedras sujas, a parte de cimento ainda hoje está encardida, mas resolvi plantar cactos e suculentas e fazer um belo canteiro.
As plantas estão ficando bonitas e bem coloridas, o desenvolvimento é meio lento, é preciso paciência, mas aos poucos vão enchendo, soltando filhos, e paciência é o nome de quem cultiva cactos e suculentas, rsrs.
Gosto de acompanhar o desenvolvimento, ver seu crescimento, os botões florais, depois as flores.
Esta é uma Stapelia Hirsuta, e está se dando muito bem plantada no chão, vive florida.

Tenho outras fotos mais recentes, mas não consegui passar, para ter uma ideia melhor com a visão de frente, e muitas outras fotos estão presas também.
Estamos fazendo umas bordaduras no pé do muro que fica ao lado da varanda, que também estava cheio de mato e deu muito trabalho pra retirar.
A bordadura está bonita com esse contraste de cores, mas o muro ainda vai demorar pra voltar ao que era antes, pois a unha de gato uma boa parte ressecou e morreu.
E aos poucos o jardim está ficando com cara de jardim, um dia eu chego lá, ainda falta um tanto.

#dicasdejardinagem
Antes de usar limpe as tesouras de poda para evitar a transmissão de doenças nas plantas sadias, esterilize com fogo a lâmina.

Bom minha gente, espero que tenham gostado do post de hoje, e ver que, com paciência e um pouco de dedicação estamos recuperando o meu jardim é assim.
Abraços e fiquem com Deus.



terça-feira, 3 de novembro de 2015

Tupã o nosso gatinho.

O Tupã fez neste ano 10 anos, e ele tem muita historia, primeiro foi um gato muito levado e brigão, vivia machucado de tanto brigar com os outros gatos, depois de castrado deu uma melhorada (muito pouca) pois ele gosta de defender seu território.
Quando ele fez uns 6 anos começou a ter problemas urinários, e vez por outra tinha que ficar internado na clinica para se tratar, era um sofrimento, mas tão logo passava a crise ele começava a aprontar de novo, rsrs.
Mas foi neste ano que o Tupã tinha crise em cima de crise, e o veterinário achou melhor fazer a cirurgia, que vinha protelando, devido ter algum risco, mas correu tudo bem graças a Deus e ao Dr. Duarte, um excelente veterinário.
Agora nosso peludo ganhou nova vida, vive tirando suas sonecas, e quando não, fica direto no meu pé, pra onde vou ele vai atrás. rsrs,
Ficamos tão felizes por ele ter se recuperado, e depois de todo sofrimento, ele poder ter essa qualidade de vida, 
A postagem é do tupã, mas  Lila é muito ciumenta, então ela não pode ficar de fora, olha só a carinha mais fofa dela...
A Mel, essa é que e´ciumenta mesmo, quer toda atenção pra ela, e merece pois é uma menina muito boazinha, educada e linda!
Esses são alguns dos nossos bichinhos, ainda tem coelhos, porquinho da índia e um jaboti, bom mas isso fica pra outro post.

#dicasdejardinagem
A importância dos pedriscos: Sempre utilize pedriscos com cactos e suculentas. No fundo do vaso para facilitar a drenagem e por cima da terra impede que as regas apodreçam a base do caule dessas plantinhas. alem disso eles deixam o vaso mais bonito.

Bom minha gente querida por hoje é só, depois volto com coisas do meu jardim.
Um ótimo mês pra todos, abraços e fiquem com Deus.