Páginas

sábado, 28 de maio de 2016

Curtindo as plantinhas.

Oi minha gente! Feriado prolongado, céu azulzinho e muito sol, praia pertinho de casa... moro em Fortaleza, o que fazer né? Rsrs, mas adivinha, não sai de casa,  tô aproveitando pra cuidar das minhas plantinhas.
Ficar em casa jardinando, também é uma forma de aproveitar esses dias, e nem sempre temos tempo de parar pra cuidar do jardim, com tantas coisas a fazer do dia a dia, e vamos deixando pra depois.
E apesar de plantas suculentas serem fáceis de cuidar, sempre tem o que fazer, seja a limpeza, retiradas das partes secas, ajeitar os arranjos, regas e adubações.
Sem falar que adoro fazer mais minijardins, mix, arranjos e terrários como esse acima, fico tão entretida que nem vejo o tempo passar,
Gente, ando de amores com esse pezinho de jabuticaba, foi plantado há quase um ano, primeiro ele sentiu o clima e ficou meio feiinho, mas agora com as chuvas ele deu uma bela reagida.
E vejam só, começou a florir, imagina como fiquei quando vi essas flores, era sinal que logo teríamos frutos, que confesso, nunca havia experimentado.
E os frutos foram chegando e eu pude enfim provar o gostinho delicioso da jabuticaba, que eu tinha um sonho de plantar no meu jardim.
Eu já sabia de ouvir falar que era uma delicia, mas não imaginava que era tão saborosa assim, é que não é uma planta tipica da nossa região, e não temos quase delas por aqui.
O pé ainda tá pequeno, mas a plantinha promete, provou que se adaptou com o nosso clima. e eu cuido muito bem dela, é a princesa do nosso jardim.
Bom minha gente querida, hoje mostrei mais um pouco do meu jardim, e do que ando fazendo por aqui nestes dias de feriadão.
E vocês o que andaram e andam fazendo nestes dias?
Obrigada pela visita e carinho.
Abraços e fiquem com Deus.

domingo, 22 de maio de 2016

voltando !

Oi minha gente! Tô viva! Dizem que, quem é vivo sempre aparece...rsrs, não vou novamente por a culpa na falta de tempo, isso já tá virando rotina, é que andei tipo " tenho que parar um pouco" muita coisa pra fazer e pouca disposição. 
Mas vamos falar de jardim:
Continuo tentando me encontrar aqui nesse meu jardim, mas ainda não consegui pra valer, o mato (tiririca) invadiu todos os espaços, até mesmo entre as frestas do piso, limpa tudo hoje, e com uma semana depois já tem mato de novo, aff ! 
O período de chuvas, que já tá passando, também atrapalhou um pouco, cactos e suculentas não suportam muita água, dai foi preciso remanejar os locais, e ficou meio que bagunçado.
Agora que as chuvas estão passando, vamos começar a melhorar essa bagunça, rsrs, e deixar tudo nos seus lugares, 
O Tupã é meu companheiro, não larga do meu pé, tá vendo ai né? quando ele cansa, dá um cochilo em pé ou deitado, rsrs,  também ele já está com dez anos e pra um gato é muta idade, acho que tá na 3ª idade.
E o trabalho só está começando... vamos ter que organizar a parte do jardim e também a horta, que não vou nem mostrar agora.
Claro que procurei as fotos mais ajeitadinhas, rsrs, a onde não tinha muita bagunça, pois tem vasos e mais vasos de plantas em todos os cantos possíveis, para não ficarem na chuva.
Bom minha gente por hoje é isso, agradeço a todos que continuam me visitando e deixando comentários.
Abraços e fiquem com Deus.