Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Jardim de suculentas.

Oi minha gente querida! Cá tô eu voltando com coisas do meu jardim, e pra varear  com meus cactos e suculentas, rsrs, 
Segunda, terça e quarta, estaremos expondo nossas plantinhas na UNIFOR, na semana do meio ambiente, junto com com a associação dos orquidófilos do Ceará.
Essa semana foi de preparação, ajeitando os vasos que vou levar, deixando tudo pronto e organizado.
Para uma exposição é preciso levar só as plantas que estejam sadias, vasos limpos com pedrinhas e enfeites com bom aspecto.
Mas como já tenho certos cuidados na manutenção, e cuidados com as pragas, até que não deu tanto trabalho assim.
Vou levar somente vasos menores, os maiores ocupam muito espaço e são pesados pra ficar transportando. Não estão neste post a maioria dos  que estarei levando, mas são  aqueles do tipo com casinhas e cerquinhas que já mostrei.
Essa exposições, não deixa de ser uma forma de divulgar o nosso trabalho, mas também de tirar dúvidas sobre essas plantas suculentas e cactos, que tanto encantam as pessoas, mas ainda ficam com certos receios por não saber como cuidar.
Então pessoas queridas, quando voltar, conto todas as novidades e quem tiver aqui por Fortaleza, passa lá, vai ser um enorme prazer a visitinha de vocês.
Abraços e fiquem com Deus.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Almofadas.

Oi minha gente querida! praticando meu lado estilista, fui as custuras, só que em vez de moda, fiz algumas almofadas.
Fiz quase todas em tons cinza e azul, mas tenho outra remessa pra fazer  em tons mais coloridos, só que nem sei quando vou fazer, já estão cortadas e as frentes montadas, mas vai ser preciso dá aquele pique de coragem pra terminar, rsrs. 
Essas almofadas já tem um tempinho que fiz, dei algumas pra minha filha e outras pra minha nora,  e fiquei com outras. Todas foram feitas de forma meio artesanal, com emendas e aplicações.
Bom minha gente, hoje sai um pouco das plantinhas, para mostrar outras coisas que gosto de fazer, espero que tenham gostado.
Desejo à todos (as) um mês de junho maravilhoso.
Abraços e fiquem com Deus.