Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Mini-jardins com piso de cimento.

Oi minha gente, hoje vou mostrar minijardins com piso de cimento, que me inspirei no Rafael Oliveira do canal feito a mão que faz coisas lindas com essa técnica.
Esse piso e o banquinho foram os primeiros que fiz usando rejunte e fiquei super feliz porque acertei, claro que ainda vou tentar melhorar, mas já deu pro gasto.
Veja no detalhe, não parece um piso de verdade?
Já esse fiz com rejunte amarelo, mas a técnica é a mesma, faz uma forma de papelão, coloca o cimento feito uma especie de papa e quando estiver quase seco, você começa a escupir.
Gente é um pouquinho trabalhoso, mas adorei fazer, e os minijardins ficam mais top, né não?
Todas essas coisas estarei expondo no FestOquídeas que começa dia 25/11 sexta-feira, no final ponho o cartaz de divulgação, Essas prateleiras estão lotadas de vasinhos, são opções mais econômicas pra quem quiser levar só uma lembrancinha.
Vasinhos no detalhe, fiz de vários tipos, esses com motivos étnicos.
 Esses com bolinhas, assim meio infantil (risos)
Esses só com a bordinha pintada, simples assim... Nos próximos posts continuarei mostrando as novidades
Bom gente, esse é o nosso cartaz de divulgação, estarei lá com minhas plantinhas, quem poder ir vai ser um prazer receber,
O meu PC anda cheio de vontade própria, e dias não digita certas letras, não reconhece fotos, e outros dias resolve ficar bonzinho, que nem hoje.
E por hoje é só, abraços e fiquem com Deus.

sábado, 5 de novembro de 2016

Minijardins de cactos e suculentas

Oi minha gente, hoje vou mostrar alguns minijardins que andei fazendo.
Minijardim em uma taça de barro, com cerquinha casinha, pedras e pedriscos branco e cinza
Como o vaso tem um bom espaço, deu pra fazer canteiros, com movimentos, o que deixa a peça mais harmoniosa
Esses dois minijardins acima, fiz sobre encomenda para uma cliente, que pediu para eu fazer como achasse melhor, então fiz ao meu estilho e ela gostou, ainda bem.
Mando fazer essas taças do tamanho que preciso para os minijardins, pois tem muita procura, só é ruim pra levar para as exposições, elas ocupam muito espaço e é preciso muito cuidado pra não quebrar no transporte.
Esse minijardim acima, foi uma brincadeira, fiz um caramanchão, inventei, uma dublê de piscina (agora já sei fazer melhor) e dei uma colorida, as plantinhas já estão maiores e ficando mais bonitas.
E pra terminar por hoje, essa linda rosa do deserto e sua 1ª florada, 

Espero que tenham gostado dos jardinzinhos
 Um feliz fim de semana, abraços e fiquem com Deus.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Retornando...

Oi minha gente! Tô voltando depois de 4 meses ausente, durante todo esse tempo, estava meio que desligada mesmo. Tenho a mania de absorver as coisas que acontecem ao meu redor e de tomar para mim, muito mais do que poderia dar conta, dai as vezes fico tão sobrecarregada, que o remédio é parar, para poder recuperar o folego.
Mas agora, "mais descansada" espero dá continuidade ao blog com minhas plantinhas, meus minijardins, e o que vai acontecendo no meu jardim é assim...
Minha última postagem foi em junho, e estava indo para uma exposição, como mostro nessas duas imagens.
E a cada exposição vejo que só aumenta o interesse das pessoas por cactos e suculentas.
E fora isso, o que andei fazendo? Na verdade, andei meio quieta, mas continuei cuidando das plantinhas, e tentando melhorar o jardim. que aos poucos vou mostrando pra vocês.
Agora agradeço à todos (as) que mesmo com todo esse tempo sem fazer postagens, não deixaram de visitar o meu jardim.
Deixo esse coração de suculentas feito com todo o carinho, à todos que passarem por aqui.
Abraços e fiquem com Deus.