Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Mini-jardins com piso de cimento 3

Oi minha gente! Hoje vou continuar mostrando meus trabalhinhos feitos com cimento para mini-jardins.
Todos são feitos como os outros que expliquei no post anterior, faz o molde de papelão, prepara o rejunte feito uma papa, coloca no molde e espera secar para começar a escupir .
Este fiz vazado, deu um "bucadin" de trabalho e cuidado pra não quebrar, mas com paciência deu tudo certo.
Vejam depois de pronto e pintado virou esse lindo mini-jardim.
Os pisos dão um toque a mais, com mais elementos para compor o senário de um jardim.
Aqui acima fiz uma especie de muro e um degrau.
Esses imitando trocos de árvores para piso de caminho.
Depois já pintados com tinta pra cerâmica.
Fiz um mini-jardim assim meio peladinho (risos) é que as vezes falta ideia e sai desse jeito.
Mas como sou meio apressada e queria ver logo pronto,deixei assim mesmo por enquanto, também fiz os cogumelos que estão no cantinho, feitos com durepoxi.
Bom minha gente, por hoje é só, espero que tenham gostado e logo estarei voltando com outras coisitas mais.
E quem quiser saber mais sobres esses pisos é só ir no youtube e procurar Rafael Oliveira do canal feito a mão, foi isso que eu fiz e tô aprendendo, lá tem muitas coisas lindas.
Abraços e fiquem com Deus

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Mini-jardins com pisos de cimento 2

Uma técnica nova, pelos menos para mim, é de cimento para fazer pisos, banquinhos, pontes, portais e etc para usar nos mini-jardins. Quando vi as artes do Rafael Oliveira do canal feito à mão, fiquei encantada e inspirada a fazer também, e até já mostrei alguns que andei fazendo.
Esse acima, tentei fazer o piso com piscina, fiz com rejunte para pedra cariri que já vem nessa cor.
Primeiro faz o molde de papelão (o Rafael tem o passo-a- passo) prepara a massa e despeja no molde e deixa secar.
Veja, a massa já no ponto de modelar, agora é soltar a criatividade, eu imaginei uma piscina, fiz a marcação e com uma faquinha comecei trabalhar.
O resultado foi esse, acho que até bom pra quem tá começando, pintei de azul e querendo pode colocar água.
Da sobra da massa deu pra fazer o banquinho, depois fiz esse minijardim  que estar se desenvolvendo, é só esperar que as plantinhas cresçam mais.
Fiz dois com piscina, e sabe, vira mania, dá vontade de fazer mais e mais. já tenho outros feitos, depois mostro, todos baseados nos que o Rafael faz, claro que os dele são super, mas ele é o mestre e eu simples aprendiz.
Bom minha gente por hoje é só, espero que tenham gostado, obrigada pela companhia.
Abraços e fiquem com Deus.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

As flores

Oi minha gente querida! Só hoje estou fazendo a minha primeira postagem de 2017, nossa como janeiro passou rápido! Quando vi, já tinha acabado e já estamos em fevereiro. Um dos motivos de estar fazendo poucas postagens, alem da falta de tempo (queixa constante) tenho tido vários probleminhas com o PC, que espero logo resolver.
Sei que não tenho dado a merecida atenção ao meu blog, como fazia antes, mas apesar de tentar ser mais presente, não tenho conseguido, e é algo que gosto muito e não pretendo desistir, só que tenho que organizar mais a minha vida para poder fazer tudo que gosto sem ficar sufocada.
Nesse meio tempo tenho aprendido várias técnicas de como fazer enfeites para os mini-jardins, que logo vou estar mostrando pra vocês.
Também tenho dado mais atenção as minhas plantinhas, que agora com o começo das chuvas, tenho que redobrar os cuidados, e fazendo o remanejamento de lugares, pois não tenho um sombrite para proteger
.Mas já estou acostumada. todo ano é a mesma coisa, se começa a chover, poe em um lugar coberto, e quando vem o sol, leva para o sol, é aquela coisa, poe no sol, tira da chuva, aff...
Bom minha gente, logo estarei voltando com coisas do meu jardim, hoje foi só um papinho pra vocês lembrarem de mim, e com imagens das minhas plantinhas floridas.
Abraços e fiquem com Deus.