Boa noite ( catharanthus roseus )

Esta é do tipo pendente, muito usada também em jardineiras.
Boa noite é uma planta muito rustica, que dispensa maiores cuidados, mas, é preciso renovar a cada 2 anos, pois com o tempo vai perdendo sua beleza.
Esta tem uma cor muito bonita e vibrante
Há dois anos atrás andei comprando mudas de cores variadas e fiz um belo canteiro, pena que não tenho fotos, depois de um certo tempo elas começaram a tomar conta do jardim, pois se propagam por sementes, como são levinhas o vento vai espalhando pra outros lugares.
Esta invadiu o canteiro das mini-lacre
Olha gente, agora tá demais, elas estão em todo canto! Nascendo entre as pedras, em todos os canteiros, em brechas de rachaduras de calçadas, entre as pedras de passagens, nossa... mas o pior é quando tenho que retirar alguma, que não dar certo naquele local, dá uma pena...
Veja como elas nascem em qualquer cantinho...
Mas para deixar o jardim harmonioso, com os canteiros definidos, não dar pra deixar assim, sem fazer acompanhamento, vai ser preciso fazer a retirada de todos que estão invadindo os espaços indevidos. Venho adiando esse trabalho, de organizar os canteiros, mas vai chegar o dia que vou ter de fazer.
Na brecha da calçada
Este vai ter que sair...
Deixo ou não deixo ficar ?
Sempre que preciso arrancar um pé de qualquer planta, procuro depois plantar em outro local, num canteiro de rua, numa praça, ou dou pra alguém, não me sinto bem tendo que jogar fora.

Abraços

Comentários

  1. Adoro essas flores, justamente pela espontaneidade...Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lisette, obrigada por passar por aqui, fico feliz!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito show seu blog, estou aqui vendo e aprendendo algumas coisas...se puder, visite meu blog:
      http://memoriasdeumlindomundo.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi Sueli, que bom suas visitas, adoro!
    Vc viu só como elas(as boa noite) são? Mas tb gosto muito delas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. HI AMIGA-AQUI NA MINHA REGIÃO CHAMAM ESSA PLANTA DE MARIASEMVERGONHA-HIHI-PORQUE ELA DÁ EM QUALQUER LUGAR HEHE...PODE!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder, visite meu blog:
      http://memoriasdeumlindomundo.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Oi, na minha região conhecemos pelo nome de Candoeu e realmente dá dó retirá-las das brechas .Na minha casa pretendo plantar a beira do portão a branca e a rosa claro e conforme ela vai crescendo pode até mesmo virar uma mine árvore. Amei seu blog eu também amo muito cultivar flores.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se puder, visite meu blog:
      http://memoriasdeumlindomundo.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Olá!!!
    Eu adoro essa plantinha BOA NOITE, mas não sei o que acontece não consigo ter em meu jardim. Vivo comprando mudinhas, mas elas vão murchando e morrem. Aqui a terra tem muita areia, moro em Fortaleza. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure em casas de ração, eles vendem um tipo de terra estercada, ela já vem pronta para usar...tente com ela, que sabe o problema não seja a falta de nutrientes da terra que você está usando...se puder, visite meu blog:
      http://memoriasdeumlindomundo.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. comprei um jarro, e agora está murchando o que faço

    ResponderExcluir
  8. Olá como faço pra conseguir as sementes da planta boa noite. Meu email jkcm25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá como faço pra conseguir as sementes da planta boa noite. Meu email jkcm25@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário