Um simples descuido...

Cactos e suculentas
Gente, no dia 03/10 fiz um post sobre dicas de manejo com os cactos, bom, tudo o que falei reafirmo, são cuidados básicos que devemos ter mesmo, mas dos imprevistos nem sempre conseguimos nos livrar, parece ironia do destino, 7 dias depois do post, me acidentei com um espinho de cacto, rs rs.
Foi este o cacto, seus espinhos chegam até uns 3 centimetos
Olha ele aí, parece tão inocente... kkkk



Neste dia eu não estava mexendo com cacto, estava retirando galhos secos  que ficaram no jasmim da india depois da poda, qd puxei um galho que estava neste bendito cacto, com a mão direita, o vaso e o cacto vinheram juntos e cairam por cima do meu braço esquerdo, e um desses espinhos entrou por completo no meu braço, nossa ! Levei um susto, a principio não doeu, tentei tirar o espinho com a pinça, mas não deu, estava muito encravado.
Três pontinhos
Resultado: Começou a doer e a incomodar muito, ai marido me levou para o hospital, e lá o médico falou que teria que retirar o espinho, nessas alturas, já não se via mais a pontinha do espinho, e qd foi feito o corte, o médico não encontrava o dito, ai, foi cortando mais um pouquinho, até que conseguiu retirar,
Voltei pra casa com 3 pontinhos e um corativo, o braço ficou muito doído por uns dias, mas depois foi passando , hoje já fazem 15 dias, os pontos foram retirados e está tudo bem. As vezes me pego rindo...depois das dicas de cuidados, olha o que acontece comigo? Mas, é mais um alerta, que achei melhor passar, pois, se tratando de cacto com espinhos grandes, devemos sempre ficar atentas.
Não é que eu tenha ficado cismada com os cactos maiores, de espinhos grandes, mas, vou concentrar minha coleção, somente com variedades menores, até mesmo devido ao espaço, e porque, apesar dos meus filhos já serem grandes, tem sobrinhos e filhos de amigos, e sabe com é criança, né ?!

Gente, tô amando a visita de voces!!!!! Obrigada!!!
Abraços !

Comentários

  1. AMIGA QUE RUIM ESTE ACIDENTE- MAS EU TAMBÉM GOSTO DELES rsssssssssss-bjus- tudo de melhor para vc...............

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, QUANTA MALDADE EM UM ESPINHO NÃO É???KKKK
    EU TAMBEM JÁ ME ACIDENTEI COM ELES, MAS AGORA SÓ OS SEM ESPINHOS, AINDA MAIS QUE TENHO CACHORRINO QUE FUÇA E MEU NETINHO, QUE ADORA MEXER NAS PLANTINHAS ..SE CUIDA VIU!
    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, fui um susto, mas eu adoro esses espinhosos, rs rs. Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lena, quem diria né? eles parecem tão inocentes, rs, mas acontece...Vc faz bem em não quer os de espinhos, pois com crianças e animais, é perigo!
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ha Fatima,não acredito nisto,mas foi mesmo profundo,e olha so o lugar,logo onde passasm tantas veias importantes...que perigo.O jardim e maravilhoso mesmo,mas e perigoso quando se tem crianças na casa ou vizinhança,uma pena porque ficou realmente lindo o vaso.São coisas tão improvaveis que acontecem com a gente,a uns três meses mais ou menos,fui fazer escova e passar piastra no cabelo,o salão ja era conhecido,mas a cabelereira embora experiente(disse que era)me deixou cari a piastra grande e quentissima(chapinha)em cima do meu braço,no mesmo lugar,onde bateu fez uma linha rocha,onde a piastra parou aberta,causou duas queimaduras graves e ate hoje tenho a marca,então são coisas simples de todo dia e super improvaveis de acontecer,ja ate escondo a minha por causa da Maite,nem sei porque tenho,meu cabelo e fino e liso.
    Mas me perdoe não vir antes,eu vivo numa correria,acho que se trabalhasse fora não teria tanto trabalho o tempo todo.
    Um beijinho amiga
    Volto depois com certeza pra ler mais o blog.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Oi Deusa, que bom vc visitar o meu jardim!
    Pois é menina, já viu essa ? nunca pensei q um cacto poderia fazer isso tudo, mas, são coisas que acontecem, assim como a chapinha, como q essa profissional deixa cair? E em cima da cliente? Nossa, e o susto!?!!! Temos que ficar atentas as pequenas coisas, que possam trazer algum perigo.
    Aquele cacto já tô doando,rs rs...
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  7. Bahhhh nao tinha visto esse post ainda..tadinhaaaaaaaa foi feio o negócio rsrs..hoje da pra rir..mas deve ter doido pra burro rsrs

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir

Postar um comentário