Adorei !

Dia desses estava fazendo meus trabalhinhos como de costume no ateliê...
Quando avistei  através do vidro, algo se movendo na calçada,
Era um lindo pássaro no chão procurando coisinhas pra comer...
Fiquei preocupada, pois tem muitos gatos na rua, incluindo o meu Tupã, mas ele parecia nem ligar pra isso,
Ele me percebeu, me encarou e nem se importou, então eu fui me aproximando...
Abri a porta e fui pra pertinho, ele se afastou um pouquinho, mas pude ver que era bem mansinho, deve ter se libertado de alguma gaiola ou gostou da minha calçada, rsrs.
Depois ele foi descendo a calçada lentamente, pegando coisinhas do chão, até falei pra ele não ter pressa de ir, que poderia ficar à vontade...
E ele foi ficando, ficando... e eu tirando fotos e mais fotos,
Ficamos nessa brincadeira, por um certo tempo,
Ele me olhou novamente...
Depois, se virou, e saiu caminhado, e só quando estava mais distante levantou um lindo voo e foi embora, pena que não deu pra fotografar.
E foi assim...
E depois desse dia, sempre que chego no ateliê, dou uma olhadinha pra ver se o lindo pássaro voltou, mas ainda não aconteceu, será que ele vai voltar?

Deixo essas imagens de uma visitinha linda, que adorei e encantou minha tarde naquele dia, pra todos vocês que gostam de natureza e do meu jardim, com desejos de um lindo final de semana.
Muito obrigada pelo carinho nos comentários.
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Adoro essas visitinhas e em casa de blogueira, TUDO vira foto e post,rs...Lindas fotos e momentos! bjs, ótimo domingo!chica

    ResponderExcluir
  2. Que pajarito más gracioso amiga querida !, que tenga un óptimo domingo
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me encantei com o jeitinho dele.
      Obrigada pela visitinha, beijos!

      Excluir
  3. Que lindo Fátima! Aposto que ela vai voltar, pois sentiu que é bem vindo aí...só tem que ter cuidado com os peludos rsrsrs...
    Tá linda tua casa, tão florida!
    Bom final de semana amiga!
    bjus!















    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yves, espero que volte, mas que não tenha nem um peludo na hora,rsrs.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Fátima :) Somos duas sabia, quando vejo um passarinho seja aqui em casa ou na rua fico tão feliz paro tudo que estou fazendo para admirar,minha alegria é ver eles assim livres!

    Lindas fotos
    Beijinho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria tão bom que eles pudessem conviver com as pessoas tranquilamente, livremente, um sonho...
      Beijos!

      Excluir
  5. Bom Domingo, Fátima...
    Que visita mais linda! Boas fotos e narração doce, muito agradável...
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  6. Acho que como vc tem jardins e seu portão é rodeado de flores, ele quis se instalar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o jardim é uma atração, mas só me preocupo com os gatos, por aqui tem demais.
      Beijos!

      Excluir
  7. Parabéns pelo blog, lindas fotos!
    Bjs e bom domingo.

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michele.
      Depois vou lá conhecer o seu cantinho.
      Beijos!

      Excluir
  8. Lindo, muito bom receber uma doce visita assim, não é todos os dias né?
    Que bom que pode registrar. Bjss e um domingo recheado de alegrias. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nal, não é sempre que aparece um assim, mansinho.
      Obrigada pela visitinha, amei!
      Beijos!

      Excluir
  9. Visita agradável e linda.Adoro a natureza e esses bichinhos que fazem parte dela.Um privilégio poder receber e fotografar.
    Beijos,tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, eu amei e que bom que gostou também.
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá Fátima,que fofo seu visitante,presença marcante!!!
    Uma linda semana!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, muito fofinho.
      Obrigada Marie, uma linda semana pra cê também!
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá Fátima, nada como um “passarinho” a dar as boas-tardes ;)
    Para se deixar fotografar tão de perto (as fotos ficaram boas, parabéns!), se calhar foi mesmo libertado de alguma gaiola, porque eu por aqui encontro uns que até me deixam chegar perto, mas quando vêem a máq. fotográfica logo batem asas. Nunca consegui fotografar um pássaro, todos eles fogem de mim ou então sou eu que não tenho paciência para esperar pelo momento certo.
    Um forte abraço e votos de boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eles fogem, esse nem ligou, tenho quase certeza que vivia em gaiola pra ser mansinho assim, e o melhor é que se já foi preso, agora tá livre e se virando.
      Abraço e tudo de bom!

      Excluir
  12. Fátima, que visita preciosa! Acho que a natureza sabe quem gosta dela, pois sempre nos vemos às voltas com tudo isso.
    Adorei suas fotos e adorei a vista do seu ateliê, que recanto cheio de verde!!! Já da paz só de olhar!
    Que vc receba muitos outros visitantes especiais como esse.
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito especial mesmo, um pássaro todo tranquilo se deixando fotografar pegando coisinhas pelo chão...
      Obrigada pela sua visitinha e carinho, que bom que gostou do meu cantinho de trabalho...
      Beijos!

      Excluir
  13. Excluir o comentário porque errei uma palavra rsss
    Mas esta visita foi extraordinária.
    Plantar flores é tão bom... elas chamam pássaros e borboletas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, um jardim atrai muitos pássaros, borboletas e outros bichinhos nem tão atraentes, agora com as chuvas, tem aparecido muitos sapos,rsrs.
      Abraços

      Excluir
  14. Lindas fotografias amiga!! Eu nunca conseguiria tirar assim fotografias a passaros!! Aqui no meu quintal tambem aparecem imensos pardais que vão comendo a comida das galinhas e as migalhas do chão,por vezes,sabem ser bem chatos!! Muitos beijinhos,excelente semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolina, mas o pássaro cooperou se deixando fotografar, rsrs, os pardais são meio invasivos, e muito resistentes e dizem que quando tem muitos deles, afugentam muitos outros pássaros.
      Beijos!

      Excluir
  15. OI FÁTIMA!
    ADOREI, COMO, PARA UMA ALMA SENSÍVEL TUDO NA NATUREZA É LINDO E IMPORTANTE.
    PARABÉNS AMIGA.
    ABRÇS


    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zilani, e a natureza precisa do nosso amor e cuidados.
      Beijos!

      Excluir
  16. Que lindo bem diferente né, amo pássaros pena que a visita deles seja tão rápida né rsrsss. beijusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi, é mesmo, seria bom se eles ficassem no jardim o tempo todo, rsrs, eu ia adorar.
      Beijos!

      Excluir
  17. Que sapequinha , ele adorou ficar posando pra foto ,
    esperto heim.
    beijinhos querida , e tenha uma boa semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Seu blog é especial!!!
    Tudo lindo e de muito bom gosto.
    Se puder dá uma passadinha no meu e segue também se gostar.

    Beijos
    Ani

    HTTP://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ani, bom ver pessoas novas chegando, seja bem vida e fique à vontade, adorei!
      Vou lá conhecer o seu cantinho.
      Beijos!

      Excluir
  19. Que visitinha adorável, Ele sabia que estava em boa companhia, por isso ficou tranquilo!!! É muito bom receber essas visitas!
    Um abração
    nely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É boa demais, adorei!
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijos!

      Excluir
  20. Caprichos da natureza...e que benção vc ter olhos sensíveis a essas surpresas. Pois todos os dias recebemos presentinhos assim, basta sermos mais atenciosos como vc. Que venham muitos pássaros, gatos, flores e tudo que embelezam a calçada da nossa vida. Bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Cris, dizem que a natureza responde, né?
      Adorei sua visitinha e seu carinho.
      Beijos!

      Excluir
  21. Bixinha querida!! Não te esqueço jamais e é por pessoas igual a ti que faço força pra voltar com força rs pro blog (essa frase ficou estranha..mas não sei o que acontece..não tenho vontade rs Continuo com os horarios todos confusos, dormindo tarde e acordando mais tarde ainda..A única coisa que prevallece ainda é a dieta, mas dei uma estacionada no peso...normal, mas já estou feliz assim..Faltam nas mminhas contas 4 kg, mas no site já estou no meu peso ideal rs
    Não sei se tu soube, fui ao Brasil em março, aproveitei para ir a médicos e acabei voltando com o diagnóstico das minhas crises de dores de estomago (achava eu que era), estou com pedras na vesicula, não pude operar lá pois foi na última semana que fiz o exame..Então acabei vindo e as crises estão piores, fiquei internada 3 dias na semana passada, fiz diversos exames e constatou-se que, as pedras na vesiula estão afetando meu pancreas, por isso não puderam operar, estou tomando antibioticos e maneirando na comida, o problema é que as crises estão acontecendo, mesmo sem eu ter comido..ontem mesmo tive duas vezes, fortissimas...Minha cirurgia deve acontecer daqui 6 semanas, mas se tiver mais crises vou pra emergencia por conta própria...Tô com medo de pancreatite, li sobre o assunto e não pensei que fosse tão sério...
    Fatima, se quiser alguma ajuda nas pesquisas me fala os assuntos, tenho 3 livros maravilhosos da Debra Lee Baldwin, posso pesquisar e traduzir pra ti...Isso me faria bem feliz, poder te ajudar...ainda mais se eu for para o hospital rs pelo menos terei o que fazer, melhoro meu ingles, leio sobre o que gosto e te ajudo rsrsr
    É só dar um grito que tô as ordensssssssss!!!
    Sempre que venho aqui, escrevo um jornal rsrs
    Saudades de ti minha bixinha querida...
    Vamos ver se consigo voltar pro blog rs..chegando o verão, de repente me animo..ganhei uma micro estufinha pras minhas gordas...amanha vou arrumá-las e quem sabe não rola um post...daqueles cheios de fotos rsrsr caso a preguiça de escrever seja muita rs
    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheiloca, há quanto tempo, né? Feliz com sua volta! Entendo vc, acho mesmo que não devemos forçar nada, o blog tem que ser um divertimento e não uma obrigação, fiz um post sobre isso, pois não quero que seja algo chato, que tenha que fazer a todo custo.
      Amiga a oficina que fui convidada a fazer, de suculentas e mini-jardins, ainda é pra novembro, mas já tô me capacitando mais, apesar de ser mais o básico devido ao tempo, 2 ou 3 horas, mas vejo e passo um e-mail, tá e brigadinho, viu?
      Sheila que chato a gente adoecer, mas fica tranquila que tudo vai dar certo, hoje essas cirurgias são bem menos invasivas e a recuperação mais rápida, tenha fé que tudo vai correr bem. Eu também não vou escapar, apesar dos meus exames da tireoide ter dado tudo bem, meu médico pediu exame das paratireoides, e tem uma glândula que precisa ser retirada, e a cirurgia já foi agendada pra 05/07, e eu que pesava que tava livre, né? Mas eu não sinto nada, o ruim é sentir dor, como vc tá sentindo, mas seria tão bom que desse certo para o dia que tá marcado, tomara.
      Um jornal também!
      Beijo Grande.

      Excluir
  22. Esses momentos são mágicos e devemos
    sempre aproveita-los como você lindamente mostra
    ter feito.
    Linda tarde Fatima.
    Linda tarde.
    Bjins
    CatiahoAlc/ReflexodAlma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é sim temos que aproveitar esses momentos, é uma alegria.
      Beijos!

      Excluir
  23. Gostou das minhas plantinhas , eu me apaixonei
    quando vi .Tenha uma bela tarde.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Fátima querida,
    a sua casa tem um belo jardim na calçada, amei!
    Que fofinho esse pássaro, belo momento, obrigada por
    compartilhar!

    Bjsm, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andréa, eu vivo tentando manter esse jardim na calçada, mas não é fácil, algumas pessoas passam e levam as plantas quando tem flores, os cachorros de rua cavam, etc, etc.
      Beijos e fica com Deus vc também.

      Excluir
  25. Καλώς ήρθες Fatima και σ΄ευχαριστώ πολύ!
    Πολύ τρυφερές φωτογραφίες, εύχομαι να ξαναγυρίσει το όμορφο πουλί και να νιώσει την αγάπη σου!
    Πολλούς χαιρετισμούς

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Magda, adorei sua visita, e seu blog é encantador.
      Beijos!

      Excluir
  26. Se a sua segunda-feira foi maçante, a terça cansativa, a quarta superfrenética, a quinta cheia de espinhos e sua sexta está fritando sua paciência... Então eu desejo que você tenha um Sábado fantástico e um Domingo cheio de coisinhas gostosas!

    Bom fim de semana!
    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ani, que o seu fim de semana seja tudo de bom!
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário