Um pulinho na cozinha.

Oi minha gente! Fiz uma sobremesa e ficou tão boa que resolvi compartilhar com vocês.
                                                      TORTA DE MAÇÃ
A massa é simples, leva 02 gemas, 100 g de margarina, na temperatura ambiente, 04 colheres de sopa de açúcar, 02 xícaras de chá de farinha do trigo sem fermento, ai é só colocar numa tigela larga, a manteiga, as gemas, o açúcar e depois a farinha do trigo e ir misturando com as mãos, feito isso, forra o fundo e lateral de uma forma com a massa, fura com um garfo e leva ao forno por uns 15 minutos.
 PARA O CREME:
Leva ao fogo numa panela, 01 lata de leite condensado, 500 ml de leite, 03 colheres de sopa de amido de milho, e 01 colher de sobremesa de essência de baunilha, até ficar um creme bem grosso, deixe esfriar e reserve.
 RECHEIO:
São 03 maçãs descascadas e cortadas em fatias, coloca na água com umas gotas de limão para não escurecer, enquanto isso, pega 01 xícara de água e 02 de açúcar, leva ao fogo, quando começar a ferver, poe as maçãs por uns dois minutos, não cozinhar muito, só deixar que fiquem flexíveis, retira do fogo, escore e reserva.
Agora aproveita a água do cozimento das maçãs e dissolve um pacotinho de gelatina de morango.
 MONTAGEM:
Despeja o creme na torta já assada (3ª foto) alisa e decora com as maçãs pre-cozidas, depois despeja a gelatina por cima e leva a geladeira até a gelatina endurecer, fica melhor de um dia para o outro.
                                                      O RESULTADO É ASSIM...
                                Quer experimentar?
Então minha gente, espero que gostem da minha receitinha, confesso que de tanto visitar minhas amigas mestre-cucas, a Andréa, a Lene, a Maria e a Duxa entre outras, volto sempre motivada a encarar minha cozinha, sem falar que já aprendi muito com elas.

Logo volto com noticias do meu jardim e dicas de jardinagem.
Abraços e fiquem com Deus.

Comentários

  1. Fátima, minha flor, quanto tempo!
    Como vc está?
    Estou muito feliz por estar aqui de volta, viu?
    Saudades!!!
    Sabe que amo tudo o que é feito com frutas, né? E receitas com maçã são minhas queridinhas.
    Quero muito te agradecer por compartilhar essa gostosura, pq a receita que tenho aqui de torta de maçã é bem complicadinha - e se Karin é meu nome, praticidade é meu sobrenome! rs

    AMEI!!!
    Bjs, fica com Deus e te espero para um cafezinho - super combina com essa delícia de torta, né? ;-)
    Deus te abençoe! <3

    ResponderExcluir
  2. Fátima,

    Não sei quem está mais sumida do blog. Seu eu, ou você. Risos
    Eu ganhei várias maçãs e já tinha comprado algumas. Acho que vou aproveitar e fazer essa receita, que chegou em boa hora.
    Abração amiga!

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm...Que delícia! Ficou boa e quase acabou,rs...bjs,m linda semana! chica

    ResponderExcluir
  4. Delícias!
    e com fotos, fácil de copiar:)
    adoro as sobremesas feitas com frutinhas deliciosa!
    beijinhos
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Que pena não poder experimentar,a essas horas só o prato limpo.Pelo aspecto ficou deliciosa.Levo a receita.Obrigada pelo carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda mas eu não sou fã de coisas doces.

    Olha, eu chamo 20º mundo esse nosso país.
    Tem 1º mundo e é nesse que eu queria viver.
    Tem gente que gosta daqui. Mas tem eu que detesto isso aqui.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fátima!
    Passei p/pegar a receita dessa torta que me parece muito deliciosa, e melhor de tudo, é que é bem fácil né?
    Aproveitei p/fazer um passeio por aqui e tive que ficar seguindo o seu blog p/poder voltar e encontrar outras novidades kkk
    Parabéns!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  8. Deve ter ficado uma delícia Fátima, o visual ficou muito lindo!
    Parabéns amiga, tô levando a receita.
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Fatima
    Que delicia, é mesmo? eu também de tanto visita-las já testei muitas receitinhas e que decias, já que não temos elas de vizinhas nékkkkk
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hello minha querida!
    Praticidade e bom gosto total vou fazer essa maravilha!
    Arrasou amiga, ficou linda!

    Beijinhos, fique com Deus! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Fátima, das férias vendo a sua deliciosa receita... Parabéns, imagino q seja bem gostosa! / Abçs e o meu carinho...

    ResponderExcluir
  12. Hummm..... impossível não gostar...
    Minha mãe costumava fazer com morangos, pêssegos e também com coco fresco (nesta última não ia gelatina) e só de lembrar minha boca enche de água.
    Nunca fiz, mas concordo com vc. Quando voo nas amigas prendadas por aqui, só vou acumulando receitinhas rsrs.

    Amiga, no final de Agosto, podei as Alamandas, adubei e elas estão abarrotadas de botões - está lindo de viver! Fiz algumas mudas de estacas e todo dia converso com elas, esperando ansiosamente os brotos (alguns já despontam).
    Na semana passada podei todos os meus hibiscos e adubei. Agora fico aguardando os botões.
    Neste domingo, com fé em Deus, vou podar as Primaveras e adubá-las. Quero vê-las lotadinhas de flor.

    Abraços esmagadores e lindo dia.

    ResponderExcluir
  13. Qué delicia amiga querida ,, me encanta el kuchen de manzana , es mi fruta preferida

    ResponderExcluir

Postar um comentário