Terrário com areia colorida.

Oi minha gente querida! hoje vou mostrar um terrário com areia colorida, é o meu primeiro desse tipo, é um pouquinho mais trabalhoso, mas é desafiador fazer.
Os materiais usados são, o vaso de vidro, o substrato, as plantinhas, as areias coloridas e um funil pra facilitar o trabalho.
Aí à cima a técnica de colocar a areia fazendo ondas, segura o funil rente ao vidro, com a outra mão vai acrescentando a areia e fazendo movimentos para preencher os montes. E não esquecer, antes de tudo colocar pedriscos pra drenagem no fundo do vaso.
Veja como ficou uma espaço fundo no meio, é ai que vamos colocar o substrato e plantar as suculentas, feito isso cobre-se com pedinhas ao seu gosto e poe algumas pedras maiores para compor.
O substrato nesse caso também ficou à mostra, é essa parte preta de cima, depois dá uma regada para fixar mais a terra e cobre com os pedriscos. 
Prontinho!!!! Ah, pra plantar, usei uma pinça pra auxiliar, devido o vaso ser alto, mas com jeitinho, dá pra enfiar a mão dentro e acomodar as plantas e pedras, simples assim...
Bom minha gente, esse foi o primeiro com areia colorida, depois fiz outros no mesmo estilo, vejam:
Esse em um vaso mais largo e raso, usando o mesmo jeito de fazer, com o funil e tudo o mais.
E neste vasinho barrigudo, não gostei muito, mas diferente de outros mini jardins, se for mudar, não vai dá, acaba desmanchando e misturando toda areia, aí só outro mesmo.
Obrigada à todos que passarem por aqui, e tudo de bom pra todos vocês.
Abraços e fiquem com Deus.

Comentários

  1. acho linda essa arte. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindos e tu explicaste bem direitinho! Deu vontade de fazer.... bjs praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. E vc fez uma mistura sem misturar, nas cores.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que ficou o aspecto final,ficou maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  5. É um verdadeiro trabalho de arte! Parabéns, Fátima, ficaram bem bonitos.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Fátima
    Maravilhoso,amo ver seus trabalhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Fatinha!

    Que coisa invulgar! Não sabia, que havia areia colorida.
    Como você tem jeito para aninhar, plantar as florezinhas mais as pedrinhas!
    De facto, a barrigudinha, não é lá mto estética. Pra próxima, comprará uma bem bonitinha.

    Amo sua arte e seu jardim.

    Beijinhos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Ah, esqueci: grata por tua visitinha e palavras tão queridas.

    Beijinho, beijinho!

    ResponderExcluir
  9. Olá Fátima, eu até gostei muito do vasinho barrigudo!
    Do género tenho visto em areias coloridas velas, que deve ser menos trabalhoso fazer.
    Beijinhos e bom fds.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fátima,
    Gostaria de ser sua vizinha para ajudá-la nas confecções dos lindos trabalhos.
    Muito lindos
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  11. Olá, minha querida Fátima! Tudo bem?
    Que fofura, obrigada por compartilhar conosco, amei o passo a passo!

    Deus te abençoe e a capacite cada dia mais!
    Beijos no seu ♥

    ResponderExcluir
  12. Ficou uma graça seu vasinho, bem fofo!
    Minha horta está um pouco desleixada, mas estou melhorando aos poucos, pois ainda tenho dificuldade para me abaixar, por isso estamos fazendo canteiros suspensos.....apenas para eu me divertir kkkkk. bjss minha linda!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Fátima,
    Que lindinhos ficaram esses terrários nos vasos de vidro.
    É uma técnica que aprecio muito, já tentei mas sem sucesso.
    Boa continuação.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo amiga! O terrário com areias coloridas. Amei! grata pela visita, volte sempre, abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá, Fátima
    Achei essa ideia óptima, ficou tudo muito lindo.
    Mesmo o "barrigudinho" está bonito. Eu acho...
    Você explica tudo muito bem, é fácil aprender e fazer.

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente maravilhoso. Todos muito lindos. Parabéns pela linda arte. E dedicação as mini plantinhas.bjs

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Fátima!
    Bela inovação!!! A areia colorida agrada bastante e tenho certeza que estes seus trabalhos farão tanto sucesso quanto os outros (ou até mais, já que as cores chamam a atenção).
    Todos ficaram bonitos e o "gorducho" também. É que nós que fazemos, por motivos técnicos, algumas vezes não gostamos tanto de algo. Eu adorei, parabéns! Acho que todos têm presença e ficam lindos na decoração.

    E como está sua mãe?
    Obrigada pelo carinho com as Bolinhas no Projeto. Se fizer, mostra pra gente, é muito divertido!!!

    Feliz semana, abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  18. Olá Fatima
    Que lindos que ficaram, vi esta areia outro dia que eu comprei pedras coloridas para compor os vasos,belo trabalho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. NO COnocia esa tierra colorida , me encanta cono se ven esos terranos , espero que tengas un bendecido semana
    Catiños

    ResponderExcluir
  20. Oi Fátima,
    Adorei, mas gosto mais da hortinha. Vou lá ler.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  21. Olá, Fátima.

    Que trabalho/arte incrível. Quero voltar mais vezes, amei. Parabéns! Seguindo: )))

    Kiss!! Kiss!!

    Enigma

    ResponderExcluir
  22. Fátima, voltei pra agradecer teus carinhos por lá! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  23. Olá, Fatinha, querida!

    Grata por sua visitinha e tão carinhoso comentário.

    Você é demais! Tanta arte e tanto amor em tudo aquilo que faz!

    Olha, você fazendo um terrário, usando pinça para ajeitar as plantinhas, funil, substrato, areias coloridas, pedriscos, pedrinhas (é preciso ter mta cor e luz no olhar), enfim, há muito amor naquilo que você faz!

    Gostei imenso dos vasos altos, embora o manuseamento não seja lá muito fácil, mas com seu jeitinho tudo ficará perfeito. As suculentas ficam muito bem no conjunto e nem precisam de grandes preocupações, nem cuidados, em matéria de água, por exemplo.

    Tal como tu, gostei menos do vaso gordinho, pke não tem tanta imponência, nem faz tanta vista.

    Menina, você é uma artesã de mão cheia de arte, empenho, mto talento e amor.

    Beijos e um abraço, bem apertadinho, menina linda!

    Resto de boa semana. Aqui o tempo está frio e esquisito. E aí? Claro que muito bom, né?

    ResponderExcluir
  24. Oi Fátima
    Obrigada pelas visitas carinhosas.Também tenho um pouco de dificuldade com a tecnologia.Quem me salva é a Elaine com suas postagens.Esse das postagens recentes é em forma de gadget,não é difícil.Visita o blog dela,tem bastante dica boa.http://www.elainegaspareto.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, minha querida! Tudo bem?
    Que trabalho mais lindo, cada um mais lindo e encantador
    que o outro, obrigada pela partilha!
    Parabéns!

    Que a paz de Jesus esteja sempre em seu lar!
    Beijos no seu ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi Olá
    Sou João
    Adorei o seu trabalho
    Sempre quis saber como eles faziam aqueles enfeites de pedrinhas nos terrários. Ficou muito bonito, o Jardim
    de plantinha.
    Parabens

    ResponderExcluir
  27. Oi Fátima, não precisa de furinhos nos vasos para sair a água?
    Passe um email pra mim
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Postar um comentário