Jardinar para estimular a alegria.

Oi minha gente querida, Deus tem me dado forças nesse momento que estou passando, e já estou retornando os cuidados com  minhas plantinhas que estavam meio jogadas.
Hoje vou mostrar algumas das variedades de plantas do meu jardim.
Todas estão se desenvolvendo bem, crescendo e algumas com flores e outras prometendo flores para breve.
Os Lírios dos ventos amanheceram assim floridos.
Jardineira com um mix de suculentas e uma espada de São Jorge albina
Mais cactos florindo e com botões prestes para abrir.
Essa taça repleta de kalanchoe  Marmorata, uma suculenta que ainda vai ficar mais bonita quando suas folhas estiverem cheias de mini filhotes.
Vários vasinhos com suculentas e cactos em desenvolvimento e protegidos  da chuva, daí porque estão menos coloridos, devido a falta de sol pleno.
E para encerrar por hoje, as lindas suculentas dedinhos de moça.
Bom minha gente, espero que tenham curtido minhas plantinhas, que não são nem muita novidades assim pra vocês, né?
Obrigada pela visita e comentários.
Abraços e fiquem com Deus.

Comentários

  1. Muito lindas as tuas plantinhas. Sempre bem cuidadas e as flores te trazem alegria que faz bem!😘😘tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua nova página, sempre tão lindas plantinhas com sua dedicação .
    Me diz ela não gostam muito de água, uma vez por semana, ou mais ?

    bjsss querida!

    ResponderExcluir
  3. Sempre acho seu jardim lindo e trabalhoso.
    Mas é sua paixão.

    Estou achando horrível essa arrumação que sua filha fez para seu blog.
    Mas o importante é que vc goste.

    ResponderExcluir
  4. trabalhos manuais são fundamentais para ajudar em depressão. lindas todas. melhoras. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. gostei muito Fatima,
    vê-se que as plantinhas são tratadas com muito carinho e elas agradecemo
    com sumptuosas flores :)
    beijinho
    Angela


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem um jardim muito original e merece admiração. Eu gosto de ver os cactos dos cactos. Saudações.

      Excluir
  6. Lindas plantas! Os dedinhos de moça estão um espetáculo!Abraços,que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Oi, oi, Fátima! Um abração...
    Plantas e flores lindonas!!! Tudo bem cuidado e com carinha de paixão da dona...

    Bom fim de semana! Abraço grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando aqui p deixar um abraço carinhoso neste fim de semana...
      Muita paz e força do Alto...

      Excluir
    2. Obrigada pela visita, Fátima! Deixo um novo abraço...
      Tudo de bom e até logo mais...

      Excluir
    3. Cheguei p te dar um “Alô “...
      Bom fim de semana!!! Um abraço GG

      Excluir
    4. Olá, Fátima! Desejo que vc esteja bem e que logo esteja postando novamente. Saudades!
      E as plantinhas do seu jardim, como estão??
      Bjs. Boa semana...

      Excluir
  8. Ahhh é sempre bom admirar seu jardim!!! Tudo lindo, parabéns!
    Espada de São Jorge albina rsrsrs.
    Meus cactus e suculentas não estão bonitos. Vi o seu com uma bela flor no vaso de barro, assim como vários meus que coloquei, mas os meus não estão bem... Não pegam muito sol nesta época e tenho qté pensado em fazer como minha irmã, que colocou uma prateleira com todos e pegam chuva e sol e estão sempre lindos... Acho que os meus são tipo as Orquídeas, quando quero cuidar demais, não desenvolvem...
    Parabéns pelo lindo cantinho!

    Abraços esmagadores e que Deus abençoe seus passos todos os dias e renove suas forças.

    ResponderExcluir
  9. Que lindas plantinhas.
    Quando fazemos aquilo que gostamos aliviamos a alma das nossas magoas.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Beijinhos de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Fátima
    Você tem um dom especial com as plantinhas e elas reagem de uma forma linda.
    Esta última,dedinho de moça (não sabia que tinha esse nome),tenho aqui,lembrança da minha mãe.Como fazem falta nossas mãezinhas,o tempo ameniza,mas a saudade essa continua.
    Beijos,bom final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Fátima passei para desejar uma boa semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  12. Olá, minha querida!
    Quanto amor e lindezas!
    Forte abraço, Deus te abençoe e lhe conforte!
    Andréa

    ResponderExcluir
  13. Bom vim no seu cantinho e ver o seu cuidado especial e delicado
    com essas pequeninas plantinhas. Parabéns
    Saúde e sucesso pra vc querida. Bjs e uma semana maravilhosa

    ResponderExcluir
  14. Olá Fátima
    Pra mim sempre é novidade!Adoro ver as suas plantinhas, seu jardim
    ao vivo deve ser iluminado, adorei esta taça de kalanchoes, está um arraso.
    Beijão no coração.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Fátima
    Ainda bem que você está-se sentindo melhor, e pode voltar a tratar das suas plantinhas com to o amor.
    Esses lírios do vento são lindos, e os dedinhos de moça... adoro!

    Muito obrigada pelas suas palavras carinhosas na minha "CASA". Deus te abençoe.

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  16. Siempre lindas sus plantas y estimulan mucho los sentido y nos dan alegría, que tengas un bendecido domingo

    ResponderExcluir
  17. Fátima, passei para saber como está e deixar um beijinho
    Bom domingo e uma excelente semana.
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  18. Li agora que vc está com Depressão.
    É muito ruim de se ter e de se conviver com quem está.
    Sobretudo porque acho que as pessoas não respeitam.
    E Depressão precisa ser respeitada.
    Penso que respeitar, já é um bom caminho para conviver.
    Que ela não demore dentro de vc, Fátima.
    Beijo,
    Liliane

    ResponderExcluir
  19. Fátima, passando para desejar a sua rápida recuperação e deixar um beijinho
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  20. Fátima, Andrea, "Quitutes da Andrea", quer comentar no seu Blog e não acerta.
    Já disse que a mudança que sua filha fez, complicou.
    Se ´puder vá no Blog dela e mande seu email.

    Sim querida, tome a medicação de acordo com a medica que lhe trata.
    O importante é vc sair da Depressão.

    ResponderExcluir
  21. Minha querida
    Espero que se sinta melhor...
    A saúde é um bem precioso que temos que tratar com todo o cuidado.
    Agradeço muito suas palavras de carinho, que me sensibilizam principalmente sabendo que você não está muito bem.
    Deus a abençoe!

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


    ResponderExcluir
  22. Passando para dar um olá!!!
    Amei os seduns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário