O encanto da bougainvillea

Esta cor é simplesmente linda, e acho que transmite muita paz...


Tenho 2 bougainvilleas, uma rosa clarinha, que as vezes dar flores vermelhas no mesmo galho, como já mostrei, e outra vermelha, que as mantenho em jarros.

Adoro esta cor, dar muita vida ao jardim
Quando tenho que fazer a poda delas fico com pena de jogar os galhos fora, aí faço mudas, dou  algumas e tento fazer bonsai, como estes:

Lindinho, né ?


Outro da mesma cor, mania...
Na verdade, ainda não consegui fazer bonsai com a vermelha
Amo de paixão jardins, natureza, gosto de por a mão na massa, ou melhor na terra, de cuidar, retirar as folhas secas, adubar, regar, fazer mudas, e não posso ver casas de jardins, pois quero trazer tudo pra casa e não tem mais tanto espaço assim, rs. Tudo que fazemos com amor e que nos dar prazer, repercute na nossa qualidade de vida e jardinar pra mim é um exemplo disso.

Abraços e um bom dia !!

Comentários

  1. Fátima, achei lindo seu blog. O encontrei por acaso, tentando entrar no meu, que acabei de criar e, que por coincidência, tbém se chama bougainvillea, só que é sobre moda (da minha loja). Tbém sou apsixonada por bougainvilleas e tenho algumas em vasos. Parabéns! Aproveito e faço-lhe o convite para seguir meu blog: bougainvilleaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário