Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Reciclar

Reciclando caixas de leite e de sucos tipo longa vida:
Aproveitando caixas e retalhos de tecidos



 Visitando o blog da Lena "www.enkantosdalena.blogspot.com", vi uns potes de sorvete, que ela reaproveita, fazendo lindos depositos, cada um mais lindo que o outro, aí lembrei das caixinhas de presente que faço com as caixas de leite, falei pra ela  e prometi postar, e aí estão, promessa é divida!! rs rs
Faço tb móbile aproveitando retalhos e aviamentos

As caixinhas ficam muito boas pra pequenos presentes, móbile, bijú, calcinhas e etc...
Comporta até umas 3 calcinhas
A calcinha também é de minha fabricação, sou estilista e modelista, e trabalho com moda íntima há uns 18 anos, e esta embalagem de presente fica" super" pra calcinha.
As caixinhas prontas pra transformação , tan tan tan....
Primeiro fiz o molde no papel próprio, a fita da alça mede 28 centimetos, são duas fitas , uma larga e outra mais estreita colada com cola quente , assim a alça fica mais durinha e não fica caindo, começa colando o tecido na mesma emenda da caixa com cola quente e depois com cola escolar, tendo o cuidado de espalhar por igual e ir alisando o tecido pra não enrugar.
Vai fazendo a colagem do tecido
O acabamento final é sempre com cola quente, pois fixa melhor.
O fundo da caixa com acabamento em fita com cola quente.
Caixinhas e móbiles
Móbile coração
 Móbile pássaro
Estas coisinhas são muito gostosas de fazer, além de ser muito bom reciclar, significa menos lixo, eu me sinto muito bem quando faço isso, procuro sempre reaproveitar o que poder, os blogs estão cheios de boas ideias para serem copiadas, espero que muita gente reaproveite as caixinhas de leite, os depositos de sorvete da Lena, que podem ser feitos com motivos de natal, que já tá chegando, né ?

Abraços

5 comentários:

  1. Oi amiga!!!
    vim correndo...;.kkkk
    e adorei as caixinhas de leite, que viraram embalagens para presente, lindas!
    acho que vou arriscar fazendo uma, adorei!
    seus móbiles são uma graça!
    ah! vi as fotos da fruta caju, adoro...pena que aqui no Sul não dá!
    quando vou ao Rio de Janeiro sempre trago.
    vou por seu blog na minha lista, pra não perdermos contato!
    abraços com carinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver as caixas que iriam parar no lixo sendo transformadas nesses mimos fofos!
    Beijão!
    Cintia

    ResponderExcluir
  3. Excelente, adoro todas essas idéias com materiais reciclados. Abraços, Sueli.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, obrigada pelas visitas e comentários, adoro que venham ver meu jardim
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo pitaco na minha salinha, amei viu??
    abraços!!!

    ResponderExcluir