Rosa do deserto (adenium)

  
segunda florada

Esta é a segunda vez que minha flor do deserto "está florindo," sim porque ainda vai continuar, a outra haste já está com pequenos botões, e daqui a pouco teremos mais flores.
Estou deixando ela ir crescendo livremente, sem fazer podas, pois tenho medo de não fazer direito,e prejudicar, prefiro não arriscar.
Suas flores são lindas, duráveis e continuas, a minha ainda não deu uma grande florada, acho que ainda é muito novinha...
A rosa do deserto é desejo de colecionados, assim como as orquídeas, os cactos e suculentas, despertando cada vez mais o gosto pelo seu cultivo.

Seu tronco é outra atração à parte, veja como parece uma escultura, com o entrelaçado de suas raizes, parece um abraço, tô curtindo muito o seu desenvolvimento.
 Pesquisando sobre seu cultivo, li que quando for fazer o replantio, deve deixar o seu tronco mais elevado para que ele vá ficando com as raízes mais a mostra e estruturada.
Acho que minha plantinha está indo muito bem, seu tronco se desenvolvendo legal, dando lindas flores, e fazendo a nossa alegria aqui em casa, e é um  prazer  compartilhar com todos voces que passam por aqui também.
Abraços!!

Comentários

  1. Uma flor muito linda, adoro o seu jardim :) passo sempre por aqui embora nem sempre comente, ri-me imenso com o descuido dos picos :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. olá Fátima, que linda planta essa!

    Se fossemos vizinhas, já trocávamos podas!!!


    Abraço


    BIA

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, obrigada pela visitas e elogios.
    Quanto ao descuido, viu só? Quem poderia imaginar?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, com certeza iriamos trocar muitas plantinhas.
    Obrigada, por passar sempre por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia tenho 3 mudinhas de rosa do deserto e elas estão com bastante folhinhas novas e já cresceram um pouco, mas ainda não tem flores, será preciso podar pra vir a florescer?? Já coloquei um pouco de adubo e rego 2 vezes na semana e fica no sol toda manhã....mas o caule delas não está engrossando e continuam finos....o que mais devo fazer?? Só esperar florescer??
    Ana Claudia

    ResponderExcluir

Postar um comentário