Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A beleza das flores

 Nada melhor do que flores para encerrar o mês e dar boas vindas pra setembro, que vem trazendo a primavera.

Mine Ipê
Mussaenda 
Boa noite
Eu e tu
Jatropha
Mine-lacre
Ipoméia
Mine-lacre
Maria sem vergonha

Fiz estas imagens hoje depois do café da manhã, não sabia o que postar, aí peguei a máquina e dei uma voltinha pelo jardim, e vi que as flores estavam alí e lindas só esperando para aparecer...

Fiquem com Deus!
Abraços e um bom dia!

domingo, 28 de agosto de 2011

Uma dica muito boa !!

Para as pessoas que me perguntam o que faço para os meus cactos e suculentas ficarem tão bonitos e com essa aparência de saudável, segue alguns dos mimos que faço sempre:

                                                                     Sem cloro !!!!
 Conservar um deposito plástico com tampa, com agua dormida para regar os vasinhos, pego a agua do deposito e coloco em um regador, e vou regando um a um  cada vaso, agua direto da mangueira de jardim, somente para as plantas de chão e grama.
                                                 

                                                                    Outra dica !
Colocar  um copo (250 ml) de humos de minhoca para 2 lts de agua dormida, agitar bem e deixar por umas 8hs ou de um dia para o outro, feito isso, agita novamente e coa, a borra que sobra serve para adubar alguma plantinha, regue os vasos com esse caldo vitaminado a cada 15 dias,

Material usado para fazer a mistura
2 garrafas pet
1 copo de 250ml com humos de minhoca
1 peneirinha
1 tesoura
1 regador
1 pulverizador se quizer pulverizar as folhas de orquídeas e afins
Fita adesiva
Faço assim: Com um das garrafas faço um funil, uso a tesoura com a ponta aquecida na chama para facilitar a abertura do corte e depois com a fita colo uma sobre a  outra para poder passar o adubo, em seguida completo com agua, no outro dia, passo pela peneira para cuar, e estar pronto.

Funil improvisado
Colocando o adubo
Mistura pronta !
Acho que elas adoram esses cuidadinhos, não é mesmo? Pois ficam assim:


Aproveito este post para agradecer todas as visitas, adoro compartilhar a alegria de cuidar do meu jardim,  por isso voltem sempre,  tô esperando...
Abraços e um bom domingo !

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Que lindas!!!!

Imagens lindas para ilustrar meu texto:

Sempre procuro me cercar das coisas que gosto, familia, amigos, natureza, trabalho, leitura e meu jardim, que são verdadeiros combustíveis para enfrentar o cotidiano, por vezes meio dificil.

Sinto a interferência de tudo que gira ao meu redor, tanto das coisas boas ou ruins, interferindo e refletindo no meu estado de espirito.


 
Acho a desigualdade  a chave de todos os problemas, gerando muito sofrimento, vilolência e isegurança e me inquieto com a passividade das pessoas e da minha propria, diante das injustiças, pois sinto que pouco faço pra mudar isso.


Procuro ser uma pessoa melhor, mais humana e ciente dos meus direitos e deveres, mas, sei que poderia fazer bem mais, se deixasse a acomodação e partisse mais pra ação.


Tenho por habito agradecer a Deus, cada dia e por tudo, e de pedir que nos proteja sempre.
A fé é a minha arma mais poderosa para encarar a vida.
Por isso acredito num amanhã melhor pra todos.

Abraços e um bom dia!

sábado, 20 de agosto de 2011

Espadas de São Jorge

    
Espadas e espadinhas...
A espada de São Jorge é uma planta que tem uma beleza permanente, pois está sempre bela, pra ela tanto faz sol, meia sombra ou sombra, topa tudo, mesmo dentro de casa, ela está lá, impecável, e sua inflorescência, é outro atrativo! Uma haste floral e perfumadíssima... Amo!!

Lindas!!!
Esta mistura deu muito certo...
Fica muito bem em  canteiros
Eu gosto muito!!!!!
Sempre tenho espadas no meu jardim, é super fácil de cuidar, e deixa os vasos e canteiros com um ar bem tropical, adoro!!!

Abraços e um feliz final de semana!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sabe aquela reforma?

voltando ao tema reforma, agora que já acabou, vejo que apesar de toda demora e transtorno, foi muito bom, pois mexe com a nossa vida, com a nossa criação e depois a nossa casinha fica com jeitinho de nova. O que tive mais dúvida foi qt as cores, a casa estava toda muito pastel, faltava cor, nem parecia casa de estilista, que vive no meio de cores e sempre inovando, aí pesei ... vou experimentar, depois se não gostar, pode sempre mudar , afinal  é só uma tinta... e pintamos de tom roxo, depois achei parecido com sala de salão de beleza, mais...agora já estou gostando ou me acostumando, vejam :

 Antes estava assim, com esta estante já bem antiga.


Optei por deixar a estante e laquear de branco, tirando aquele barsinho...
Fui colocando algumas coisas que eu já tinha  pra decorar...
  Bom gente, por enquanto tá assim, depois da reforma a grana ficou curta, e falta ainda muitas coisas na minha casinha, mas o principal já foi feito, graças a Deus.

Abraços e um bom dia pra todos.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Recordando...

Esta foi a imagem do meu 1º post, a coelhinha Joly dentro do vaso, linda!!!!
E vejam, ela continua a fazer parte do meu jardim e da nossa vida também.

E será que coelha combina com jardim? A resposta é não mesmo!!! Não dar pra ter plantas que seja do seu agrado, pois ela come, também cava e bagunça os canteiros. Ai voce deve está perguntanto, e por que criar coelho, se ele estraga o jardim? Bom é uma história comprida, mas vou abreviar: Tudo aconteceu quando eu tive catapora, eu estava bem doente( pense numa doencinha ruim!) ai meu filho ligou do colegio, pedindo pra eu deixar ele levar uma coelha pra casa, pois o colegio estava dando para os alunos, eu não estava raciocinando direito, rs rs a catapora tinha me tirado do normal, e sem nem pensar falei bem assim: Pode trazer. Meu filho tinha 10 anos e agora, está com 16, e a Joly já faz parte da familia.
Ah! e temos uma coisa em comum, gostamos demais de suculentas... Só que eu de cuidar, e ela de comer, rs rs, portanto, são todas colocadas fora do seu alcance, mas a Joly é muito querida, gosta de ficar sempre perto da gente, adora carinho, e para ser perfeita, era só não comer minhas plantinhas, rs rs,  mas fazer o que?

Abraços e um bom dia pra todos!

sábado, 13 de agosto de 2011

Um ano de blog !!!

Cup cake de cacto ( não resisti e fiz essa brincadeira )
Veja a forma como filhou, se não lembra um cup cake ? 
Sempre gostei de cuidar do meu jardim, de visitar blogs de jardinagens e afins, e ficava imaginando um dia ter o meu também, até que criei coragem e comecei, e hoje já faz um ano, sei que tenho muito o que melhorar ainda, mas aos poucos chego lá.
Quero agradecer a todos que passam por aqui, e pedir que voltem sempre, sei que o numero de visitas tem aumentado bastente, e isso me deixa muito feliz e motivada pra seguir adiante.

Abraços e um feliz final de semana!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Colorir






A bogainvillea apresenta até três cores 







O hibisco toda semana floresce uma vez assim...
Tenho no meu jardim (por sorte) essas duas espécies de plantas, a bougainvillea e o hibisco, que por algum 
motivo florecem assim com duas cores diferentes no mesmo galho, sei que a ciência explica, mas, vejo somente como mais uma grandeza do Criador brincando de colorir, e nos dando de presente estas imagens que enchem os olhos e afaga o nosso coração, assim toda vez que isso acontece, fico feliz e agradeço a Deus por me proporcionar essa emoção. Amo!!!

Para pensar:
A lei da atração é poderosissima e os nossos pensamentos são imãs para atrair o que queremos, por isso devemos ter bons pensamentos sempre.
( Do livro The Secret, O Segredo )






quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Flor de cera (hoya carnosa)

Mais uma bela florada


É uma trepadeira de crescimento moderado, com folhas espessas e carnosas, suas flores produzidas durante a primavera e o verão, são levemente perfumadas e tem aspecto muito interessante, pois parece flor de cera ou tipo "biscuit"
Essa espécie se desenvolve muito bem dentro e fora de casa, e precisa de umas três horas de sol, mas pode se adapitar à luz indireta ou filtrada. Deve ser fartamente regada durante o periodo de florecimento.





Quando terminar esta florada vou fazer uma boa manutenção, colocar em um vaso maior com um bom substrato, tudo como ela merece , pois comparando com a outra florada, essa foi bem menor.

Abraços e um feliz mês de agosto pra todos.