Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

Um feliz natal !

Oi gente! Este ano aqui em casa vamos ter um natal diferente, a família vai ficar dividida, cada um vai pra um lado, o filão vai viajar com a esposa, vão passar natal e final de ano na praia, na pousada da sogra, a filhota vai passar com a família do marido, e nós, filhote caçula, minha mãe, marido e eu vamos pra casa da minha sogra.
Preparei a casa com simplicidade, (como sempre) para deixar com aquele clima de natal, armei a velha árvore, com laços novos e enfeites de outros anos que vamos guardando.
Fiz este arranjo com galhos secos e ramos desidratados, com pequenos enfeites natalinos, para a mesa da sala, simples assim...
No jardim, que está em reforma (já quase pronto) coloquei, sim eu mesminha, coloquei essas luzinhas no pé de ipê, e ficou bem legal, as luzes de natal deixam os jardins e praças muito bonitos, adoro!
E foi só isso mesmo que andei fazendo, como vamos todos passar o natal fora de casa, não preparei decoração de mesa pra ceia.

Bom minha gente, o nosso natal  nos últimos anos tem sido mais simples, fui aprendendo o verdadeiro significado do natal, que é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, que deixou ensinamentos de simplicidade, de amor, de perdão, de doação, de partilha entre outros, e vamos combinar, o papai noel vem roubado a cena, não que seja errado existir o papai noel, só que ele não é a figura mais importante do natal, é um símbolo, para agregar as comemorações e nunca o personagem principal.
Vamos viver esse clima magico, quando somos tocados por sentimentos generalizados de amor ao próximo,           de confraternização, e que bom seria que esse sentimento durasse sempre, fizesse parte da nossa vida, e era justo isso que Jesus queria para nosso mundo.
Ofereço estas flores a todos que passarem por aqui, com os votos de um feliz natal, muita saúde, paz e amor em suas vidas!
Abraços e fiquem com Deus!



sábado, 15 de dezembro de 2012

mais mini-jardins de cactos e suculententas

Oi minha gente linda! Fiz mais mini-jardins e já vou mostrando pra vocês:
Fazer mini-jardins é uma tarefa que me faz relaxar, sair das tenções, das preocupações do dia a dia, e me ligar só nesse momento, escolher as plantinhas, pensar na harmonia, nos materiais que serão usados, pedrinhas, casinhas, enfim dar forma de um pequeno jardim, uma miniatura... adoro!
Na escolha do vaso já vou pensando como montar esse jardim, que plantinhas usar, e faço um pequeno traçado do que pretendo fazer.
Depois vou plantando, procurando deixar tudo com uma certa harmonia.
Então se faz a cobertura com pedrinhas, neste coloquei esta pedra que parece um cristal, adoro pedras, faz toda diferença, dar um toque a mais.
Ultimamente tenho recebido vários pedidos de mini-jardins, pessoas que querem presentear, ou pra si próprio e como gosto de fazer, vou fazendo, rsrs...
Estou precisando de comprar enfeites em miniatura pra fazer uns jardins mais elaborados, mas cadê tempo? por enquanto só tenho casinhas e pedrinhas, até já dei uma procurada nas casas especializadas aqui por perto, mais não encontrei nada.

Este eu fiz pra filhota, e já está lá no apartamento dela desde julho, e está assim, lindo! Ai a gente fica conhecendo quais plantinhas se adaptam melhor em apartamento, que não levam muito sol, mas somente a claridade, e estas estão muito bem por lá.
As pessoas me perguntam, e quando elas crescem muito, o que fazer? Bem vou pegar este como exemplo, a suculenta estava bem crescida, então peguei uma pequena tesoura e podei seus raminhos, e ficou novamente pequena, pode se tirar também as folhas maiores, mas, é preciso não deixar crescer muito pra fazer estas pequenas podas.
Gente tô reformando o jardim, devido a Mel ter cavado muito e acabado com minha grama, aqui tá uma bagunça! Depois eu mostro tudinho...

Bom por hoje é só, aproveito pra agradecer as muitas visitas, aos comentários sempre tão carinhosos, já disse que adoooro!?
Abraços e fiquem com Deus!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Bolo de goiaba.

Oi gente! hoje vou passar uma receita deliciosa que fiz, o bolo ficou tão gostoso que não poderia deixar de compartilhar com vocês.
Ingredientes:
4 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de óleo
400g de goiabada(comprada pronta)
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Para o recheio:
3 xícaras(chá) de goiabas picadas, sem cascas e sementes
(usei 6 goiabas medias bem maduras)
1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite
1 copo de requeijão (usei só a metade de ambus)

Para a cobertura:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina.
Um pouco do doce em calda reservado

Faz assim:
Para o bolo, bate a goiabada com o óleo no liquidificador até ficar uma pasta e reserva, em seguida pega os ovos e bate também no liquidificador com o açúcar, bate bem, e depois adiciona a mistura reservada de goiabada, e deixar ficar bem homogênea , então passa essa mistura para uma tigela e vai incorporando a farinha de trigo já peneirada com o fermento.Poe em uma forma untada e enfarinhada no forno pre aquecido, a 180º, durante uns 45 minutos ou até fazer o teste do palito e sair limpo
Desenformar depois de frio e cortar ao meio, para depois montar.

Recheio
Faz um doce em calda com as goiabas picadas, o açúcar e a água, deixa  no fogo até ficar um doce com pouca calda, reserva uma parte para cobertura e o restante passa no liquidificador e reserva.
Aparte mistura o requeijão com o creme de leite sem o soro e reserva para a hora de montar.

Cobertura
Poe numa panela, o leite condensado, a margarina e leva ao fogo até desgrudar do fundo da panela, procurando não deixar muito mole.

Montagem
Pega a primeira parte do bolo que foi partido ao meio, coloca no porta bolo e começa a colocar o recheio, de preferencia pelo doce, uma porção bem generosa, alisa e sobre esse coloca a mistura de creme de leite e requeijão, então coloca a segunda parte do bolo com cuidado para ficar bem no lugar, agora poe a cobertura de leite condensado alisando bem e enfeita com o doce em calda picadinho que foi reservado, pronto, agora leva a geladeira por umas três horas antes de servir.

Gente, quase que não dava pra fazer a foto, quando dei por mim o bolo já estava acabando, rsrs "êita  pessoalzinho guloso"!

Veja aí minha amiga Duxa, eu postando uma receita de bolo,  você sabe que é minha grande incentivadora na cozinha, né? Sempre saio do seu blog com vontade de fazer algo gostoso. Esta receita faz tempo que tenho e não lembro a onde peguei, fiz pequenas modificações e foi super aprovado.

Bem minha gente, um bom final de semana e um feliz mês pra todos, meus agradecimentos pelas visitas e comentários sempre carinhosos, adoro tudo isso.

Abraços e fiquem com Deus!



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Meu lado estilista

Oi minha gente linda! O post de hoje é um pouco de mim, para vocês me conhecerem melhor, o meu lado jardineira, já estão cansados de ver, não é mesmo? Então vou falar do meu lado estilista, trabalho com moda há uns 20 e poucos anos, sempre com moda intima.
Peça de uma coleção passada, que fez parte de um desfile
Montei minha própria confecção de lingerie, onde fui desenvolvendo a arte do estilismo e modelagem não fiz a faculdade, fiz vários cursos, sou como se diz, auto-didata e adoro meu trabalho.
Este é hoje o meu atelier.
Minha confecção durou uns 18 anos, eu costumava dizer que ela não tinha dado certo, mas hoje eu digo, que ela deu certo sim, até que não deu mais, rs, pois durante todo o tempo que existiu, ela nos manteve com um bom padrão de vida, e deu emprego a 58 funcionários diretos, mas devido a grandes prejuízos tivemos que fechar.
Hoje mantenho este pequeno atelier, onde faço pequenos trabalhos de modelagem e estilismo, só pra não perder o costume, rsrs, digo que tá no sangue esse negocio de moda, rsrs, e estou com planos de ano que vem abrir uma pequena lojinha, pois já tenho espaço, falta só a grana melhorar, rs.
É neste espaço que fica na frente de casa ligado ao jardim que trabalho, e me reveso nos afazes de casa também, ainda bem que é pertinho, não precisa nem pegar transito, rsrs.
Esta é uma ficha técnica, onde eu faço o desenho das coleções, meu traçado é um pouco primário, como vocês podem notar, acho que devido a trabalhar sempre pra mim mesma não procurei aperfeiçoar.
O melhor de tudo, é ver o desenho virar depois uma linda peça, mas antes se desenvolve os moldes, vai pra fazer a peça piloto e prova, para só então entrar na produção.
Estas foram algumas peças que fizeram parte de uma coleção passada, desculpe a qualidade das fotos que não ficam muito boas, mas acho que deu pra ter uma ideia do meu trabalho.

Adoro trabalhar com moda, e quando tive que fechar a confecção foi muito sofrido, mas Deus nos dá o suporte necessário nessas horas, a família, amigos também ajudam e jardinagem foi um dos meus alentos, tudo ajudou para eu chegar hoje como estou, de bem com a vida e agradecendo a Deus por tudo, até pelas dificuldades, que com certeza me fizeram uma pessoa melhor, aprendi a viver com menos e a dar valor as coisas mais simples da vida, e ainda mais preparada para um recomeço.
Bom, agora acho que vocês já estão me conhecendo um pouquinho mais, abri uma fase difícil  de minha vida, coisas que só se fala pra amigos, não é mesmo? Mas depois de tanto tempo juntos nessa vida de blogs já somos como velhos amigos, rsrs
Abraços e fiquem com Deus!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Enfeites florais natalinos.

Oi minha gente! O natal se aproxima e os blogs já estão cheios de ideias lindas, então vou mostrar o que vi na Frutal  em arranjos florais natalinos:
Achei uma gracinha este enfeite feito em uma base de capenga de coco, flores naturais, ramagens e bolinhas de natal, uma mistura que deu muito certo, e ficou com um toque diferente, amei!
Este em forma de quadro, feito a partir de casca de madeira, ou do coco seco, não deu bem pra definir, com uma mãozinha de verniz, flores sempre-vivas, folhas de samambaia e bolinhas de natal, gostei muito desta composição, o rústico com a leveza das flores deu um efeito bem legal.
Este tinha uma base como um prato de louça vermelha, bolinhas douradas e vermelhas, e usaram aquela parte do cacho do coco, umas ramagens e flores vermelhas e no alto amarelas, alguns pequenos pássaros com  peninhas vermelhas formando o rabinho, um arranjo bem diferente e muito elogiado por lá
Este foi feito um vaso com a casca do coco seco , usaram também aquela parte da fibra desfiada bem fininha e pintada de vermelho, dando um acabamento entre as flores e as bolinhas, e pequenas luzes.
Tinha também este leque estilizado e lindo junto com os demais enfeites natalinos, algo meio alternativo, acho, vai depender do gosto de cada pessoa, usar ou não como enfeite no natal.
Estes foram os enfeites que tinham na exposição e compartilho tudinho com vocês, espero que tenham gostado.
Eu ainda não fiz nada pra casinha nem para o jardim, mas já tô cheia de ideias, cloro que vou montar a árvore de sempre que já tenho há anos, rsrs, mas lá fora, no jardim vou fazer alguma coisa nova, por enquanto não tem me sobrado muito tempo, devido ao trabalho no atelier, mas não vejo a hora de poder começar, rsrs, claro que vou mostrar tudo pra vocês.
Aproveito para  agradecer a todos que visitam o meu jardim, gente de toda parte do mundo, fico super feliz, adoro! Obrigada!
Abraços e fiquem com Deus.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bonsai de Bougainvillea

Oi gente, tenho este  "bosai"  há uns dois anos, na verdade espero que ele venha a ser um dia, um belo bonsai, mas ele é meio magrinho, não engrossa de jeito nenhum, rs, mesmo assim é muito lindo...
Fiz um curso de cultivo de bonsai, por me encantar com essas miniaturas de árvores, mas tenho só esta mudinha que vem se desenvolvendo aos pouquinhos.
Este bougainvillea ou primavera como é também conhecida veio de um pé lá do meu antigo jardim, ele dava rosas róseas e vermelhas no mesmo pé como mostrei em uma postagem antiga, uma coisa linda...
Vejam que caíram todas as folhas, e se encheu de flores, os galhos não estavam conseguindo sustentar o peso das flores e penderam, linnnndo!!
Tudo que acontece por aqui, venho logo compartilhar com vocês, e não poderia deixar de lado a linda florada deste pequeno ser, aqui ele nos deu muita alegria e nos encantou.
Espero que vocês tenham gostado da beleza suave desta linda plantinha, a casinha e as pedrinhas sevem só de coadjuvante para o astro principal, a primavera!

Por hoje é só, mas volto logo com coisinhas do meu jardim.
Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Aproveitando vaso quebrado

Oi minha gente linda! Hoje vou mostrar como aproveitei um vaso que marido quebrou, sem querer é claro, na hora fiquei "braba" pois  neste vaso estava plantado uma linda crossandra e na queda quebrou também vários galhos, mas depois do susto, relaxei, replantei a crossandra e guardei o vaso com os cacos, lembrei que tinha visto na internet canteiros em vasos quebrados, ai depois resolvi fazer o meu, vejam
O vaso quebrou feio, ficou meio complicado pra fazer uma coisa mais harmoniosa, mesmo assim não desisti, fui tentando, tentando...
Como gosto muito de mexer com plantas, fazer mini-jardins e canteiros, já tenho um certo jeitinho pra coisa, e o jarro quebrado foi virando um canteiro de cactos e suculentas.
Com os cacos maiores fiz uma especie de divisão e  fui intercalando as plantinhas, fazendo ambientes maiores e menores.
Usei as pedrinhas para dividir espaços e também dar acabamento e cobertura  ao substrato.
Depois de feito sempre acho que poderia ficar melhor,  mas resolvi deixar assim mesmo, desmanchar não seria bom, pois as plantinhas já estavam acomodadas.
Este era um vaso que estava inteiro e com uma linda planta, mas um dia veio a quebrar e depois se transformou em um canteiro para abrigar varias plantinhas e continuar habitando o meu jardim é assim...
Adorei fazer, foi quase uma brincadeira, rsrs, e vocês aproveitariam um vaso quebrado?

Bom minha gente por hoje é só,  quero agradecer a todos que passam por aqui e que deixam seus comentários e aos meus lindos seguidores.

Abraços e fiquem com Deus!

sábado, 20 de outubro de 2012

Jardim na calçada

Oi gente! Tô retornando  com assuntos do meu jardim, depois de muito Frutal, rs, tenho desejado muito um jardim na minha calçada, e não é de hoje, então comecei em julho a desenvolver um canteiro, que vamos acompanhar o seu desenvolvimento aqui no bloguinho.

As plantas maiores já tinham, fizemos a separação do canteiro com uma cerquinha de telhas enviadas e contornadas com pedras portuguesas, tudo material que tenho em casa, pois o projeto é não gastar muito, até porque, o povo depreda muito as áreas externas, e quanto mais simples e barato melhor, rsrs, assim se evita aborrecimento, pois não desisto de ter minha calçada linda e florida, rs.
Plantamos varias mudinhas de boa- noite, optei por plantas mais rústicas, por suportarem melhor os ventos, sol e pouca água e também por estarem sempre floridas.
Deste lado menor, plantamos agapantos que também dar flores lindas e espadinhas de São Jorge.
Vocês devem está  estanhando a frente de casa, que não é nada convencional, e não é mesmo, é que antes essa casa era a minha fabrica de lingerie, e devido a prejuízos tivemos que fechar em 2009, e agora funciona só o meu atelier e uma lojinha que estou começando a montar, daí esse pé direito alto, essa porta é a entrada da loja e do atelier, mas tem acesso também pela garagem, e a casa fica lá dentro.
As primeiras imagens foram de julho quando plantamos o canteiro, e estas que passo a mostrar, são de setembro, já ficando do jeito que gosto, rsrs.
Os agapantos floridos, nesta parede já plantei uma alamanda rosa, que depois, em outro post mostrarei..
Procurei plantar boa-noite de varias cores pra dar um efeito de um belo colorido e junto ao murro, tem um pé de ixora vermelha, foi podada e no momento está sem flores, mas quando começar a florir vai deixar a frente muito bonita.
Depois plantei  do outro lada da porta da loja um pé de Lágrima de Cristo para enramar no contorno da porta, ainda está bem pequeno, mas com paciência daqui uns meses ele estará florido e dando um toque especial a entrada da lojinha, meu sonho é ter a frente de casa mais linda e florida da rua, rsrs, será? E tudo com plantinhas simples e rusticas, depois vamos ver a questão do piso, se deixo as pedras ou sei lá o que, mas primeiro quero ver o desenvolvimento das plantas.
Bom minha gente querida, e que gosta de jardinar, espero que tenham gostado da minha calçada, claro que ainda tem muito a ser feito, mas vamos aos poucos, assim curtiremos mais, né?

Aproveito pra pedir novamente as queridas pessoas que estão começando a seguir  o meu jardim, que deixem um link, quero muito retribuir, tá?

Abraços, um feliz final de semana e fiquem com Deus!