Meu lado estilista

Oi minha gente linda! O post de hoje é um pouco de mim, para vocês me conhecerem melhor, o meu lado jardineira, já estão cansados de ver, não é mesmo? Então vou falar do meu lado estilista, trabalho com moda há uns 20 e poucos anos, sempre com moda intima.
Peça de uma coleção passada, que fez parte de um desfile
Montei minha própria confecção de lingerie, onde fui desenvolvendo a arte do estilismo e modelagem não fiz a faculdade, fiz vários cursos, sou como se diz, auto-didata e adoro meu trabalho.
Este é hoje o meu atelier.
Minha confecção durou uns 18 anos, eu costumava dizer que ela não tinha dado certo, mas hoje eu digo, que ela deu certo sim, até que não deu mais, rs, pois durante todo o tempo que existiu, ela nos manteve com um bom padrão de vida, e deu emprego a 58 funcionários diretos, mas devido a grandes prejuízos tivemos que fechar.
Hoje mantenho este pequeno atelier, onde faço pequenos trabalhos de modelagem e estilismo, só pra não perder o costume, rsrs, digo que tá no sangue esse negocio de moda, rsrs, e estou com planos de ano que vem abrir uma pequena lojinha, pois já tenho espaço, falta só a grana melhorar, rs.
É neste espaço que fica na frente de casa ligado ao jardim que trabalho, e me reveso nos afazes de casa também, ainda bem que é pertinho, não precisa nem pegar transito, rsrs.
Esta é uma ficha técnica, onde eu faço o desenho das coleções, meu traçado é um pouco primário, como vocês podem notar, acho que devido a trabalhar sempre pra mim mesma não procurei aperfeiçoar.
O melhor de tudo, é ver o desenho virar depois uma linda peça, mas antes se desenvolve os moldes, vai pra fazer a peça piloto e prova, para só então entrar na produção.
Estas foram algumas peças que fizeram parte de uma coleção passada, desculpe a qualidade das fotos que não ficam muito boas, mas acho que deu pra ter uma ideia do meu trabalho.

Adoro trabalhar com moda, e quando tive que fechar a confecção foi muito sofrido, mas Deus nos dá o suporte necessário nessas horas, a família, amigos também ajudam e jardinagem foi um dos meus alentos, tudo ajudou para eu chegar hoje como estou, de bem com a vida e agradecendo a Deus por tudo, até pelas dificuldades, que com certeza me fizeram uma pessoa melhor, aprendi a viver com menos e a dar valor as coisas mais simples da vida, e ainda mais preparada para um recomeço.
Bom, agora acho que vocês já estão me conhecendo um pouquinho mais, abri uma fase difícil  de minha vida, coisas que só se fala pra amigos, não é mesmo? Mas depois de tanto tempo juntos nessa vida de blogs já somos como velhos amigos, rsrs
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Olá Fátima, foi bonito partilhares esse teu talento, de resto como o da jardinagem, que também considero talento.
    É preciso ter esperança, não baixar os braços, lutar pelos nossos sonhos, e claro que isso tu vais conseguir. Muito boa sorte!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns adorei saber mais um pouquinho de sua vida,beijos minha linda

    ResponderExcluir
  3. Guriaaaa!!! Que coisa mais lindas tuas peças...Não sei se entendi..rs..Tu só faz por encomenda agora?
    São maravilhosas, uma pena se parou total, queria ter $$ pra muitas delas rs oh securaaaa...adorei!!
    Ahhh e a boa notícia é que a família aqui ainda está sem fumar..22 dias e 6 segundos..rsrsr brincadeirinha os segundos rsrs

    Beijinhosss minha amiga queridaaaaa!!

    Sheila

    ResponderExcluir
  4. Uau!!!!Peças lindas.
    Parabéns pelo seu trabalho e que deus ilumine mais suas ideias.

    ResponderExcluir
  5. Não para não amiga tens talento! lindas as peças...
    temos sim que lutar pelos sonhos! bjss

    ResponderExcluir
  6. olá Fátima
    parabéns - é um belo trabalho
    tem que ser muito ba costureira e arteira
    simplesmente lindas
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  7. Lindas as peças que mostrou! Desistir nunca!
    Um abençõado sábado!
    Bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Olá Fátima querida,
    Isso mesmo amiga, recomeçar sempre... desistir jamais!
    Muito bonito o teu trabalho, realmente tens muito talento.
    Tenha fé sempre. Sucesso!
    Que a tua semana seja de amor e paz!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ola!
    Parabéns!! Suas pecas são lindas!
    Tenha uma ótima noite!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,Fátima!
    Minha querida, fiquei daqui emocionada lendo o teu sincero relato sobre a tua valente estória de vida. Com certeza você é uma pessoa muito especial,iluminada,talentosa e corajosa, que consegue sempre ver uma nova luz e uma nova chance de ser feliz no teu caminho . Também passei com minha família por uma experiência parecida,pois chegamos a ter uma pequena empresa que também tivemos de fechar, e sei o quanto é difícil lidarmos com as pedras que aparecem pela nossa jornada. Mas é como você sabiamente disse, na verdade descobrimos mais tarde, que até as nossas aparentes perdas e dificuldades, servem para ajudar a nos fortalecer e nos transformarem em seres humanos melhores. Mas sinto que você é mesmo uma bela artista,e que o teu talento ainda tem tanto a frutificar! Achei os teus desenhos e peças tão lindas e românticas!Por isso, querida amiga, nunca desista dos teus sonhos, e mesmo apesar das dificuldades,continue lutando por eles...Um dia certamente você ainda verá muitos dos teus sonhos se realizarem!
    Te desejo tudo de bom e envio daqui o meu abraço grande e carinhoso pra ti!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  11. FATY-DEIXEI NO MEU ANTIGO BLOG DOIS RECADOS PARA MEUS SEGUIDORES OK...BJUS-LÁ VAI SABER O LINK

    ResponderExcluir
  12. AMIGA -ENCERREI MEUS BLOGS TODOS POR PROBLEMAS COM MEU PC-SE QUISER CONTINUAR VENDO MEUS TRABALHOS TENHO UMA PAGINA NO FACEBOOK-CHAMA-SE "TERRACOTA DOURADA" VC PODE CURTIR MINHA PAGINA LÁ SE TIVER FACE-OU AINDA SER MINHA AMIGA NO FACEBOOK.COM-MEU NOME ...LUIZA COSTA...

    ResponderExcluir
  13. Oi Fátima amiga querida!!
    Coisa boa, ainda continuamos firmes e fortes..hoje 30 dias, to bem feliz, mas meio preguicosinha..mole, mole...mas vai passar...vai ter que passar..
    Vi teu post lado estilista, Fátima que coisas mais lindas, tens que continuar, retornar, sei lá...mas nao pode ser perder, são muito lindas, aí quem sabe quando for ao Brasil sobre uma graninha para te visitar e comprar alguma coisa...Pra te falar a verdade nao compro ligerie aqui, nao gosto da modelagem, as calcinhas são 8 ou 80, ou grandona e feia ou só um fio ....Deus que me livre, então minha irmã compra e me manda...
    É tanta coisa linda de Natal, né? Tô louca pra ver o que tu vai inventar rsrsr...Hoje tá tarde, vou lá no teu blog amanha..beijinhossss millll..(vou dar só uma espiada e colo minha respostinha no teu bloguinho rsrs )

    ResponderExcluir
  14. Oi minhas queridas amigas, quero agradecer a todas pelas palavras de isentivo, e elogios, gosto muito de trabalhar com moda, mas depois que fechei a fabrica, tudo ficou mais complicado, sofri muito, pois era um sonho desde cedo de ter minha confecção, e meus filhos não querem que eu mais trabalhe nesse ramo, eles acham que, já que estou recuperada do estresse, não entre nessa novamente, que eu deveria trabalhar com plantas, mas estou pedindo a Deus que me ilumine e que ache o que for melhor pra mim, só que eu ainda tenho muitas duvidas, mas no ano que vem tenho que decidir, e o que for decidido, ou moda ou planta eu vou encarar na boa, rsrs, adorei compartilhar com vcs e agradeço de coração a todas que deixaram seus comentários, amei!

    ResponderExcluir
  15. Oi Fátima, que lindas as suas peças, você tem muito talento e bom gosto! Espero que voltes a produzir essas lindezas! Ah! e não estamos nem um pouco cansadas em ver seu jardim, continue postando! Desculpe o sumiço, mas com o calor que tem feito aqui, falta ânimo para blogar! tenham um lindo fim de semana! beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário