mais mini-jardins de cactos e suculententas

Oi minha gente linda! Fiz mais mini-jardins e já vou mostrando pra vocês:
Fazer mini-jardins é uma tarefa que me faz relaxar, sair das tenções, das preocupações do dia a dia, e me ligar só nesse momento, escolher as plantinhas, pensar na harmonia, nos materiais que serão usados, pedrinhas, casinhas, enfim dar forma de um pequeno jardim, uma miniatura... adoro!
Na escolha do vaso já vou pensando como montar esse jardim, que plantinhas usar, e faço um pequeno traçado do que pretendo fazer.
Depois vou plantando, procurando deixar tudo com uma certa harmonia.
Então se faz a cobertura com pedrinhas, neste coloquei esta pedra que parece um cristal, adoro pedras, faz toda diferença, dar um toque a mais.
Ultimamente tenho recebido vários pedidos de mini-jardins, pessoas que querem presentear, ou pra si próprio e como gosto de fazer, vou fazendo, rsrs...
Estou precisando de comprar enfeites em miniatura pra fazer uns jardins mais elaborados, mas cadê tempo? por enquanto só tenho casinhas e pedrinhas, até já dei uma procurada nas casas especializadas aqui por perto, mais não encontrei nada.

Este eu fiz pra filhota, e já está lá no apartamento dela desde julho, e está assim, lindo! Ai a gente fica conhecendo quais plantinhas se adaptam melhor em apartamento, que não levam muito sol, mas somente a claridade, e estas estão muito bem por lá.
As pessoas me perguntam, e quando elas crescem muito, o que fazer? Bem vou pegar este como exemplo, a suculenta estava bem crescida, então peguei uma pequena tesoura e podei seus raminhos, e ficou novamente pequena, pode se tirar também as folhas maiores, mas, é preciso não deixar crescer muito pra fazer estas pequenas podas.
Gente tô reformando o jardim, devido a Mel ter cavado muito e acabado com minha grama, aqui tá uma bagunça! Depois eu mostro tudinho...

Bom por hoje é só, aproveito pra agradecer as muitas visitas, aos comentários sempre tão carinhosos, já disse que adoooro!?
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Amei o mini jardim e acho q vou (tentar) fazer igual! *-*

    Saúde,paz bom fim de semana


    Ro Monteiro

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse mini-jardim.Você é muito criativa e inteligente!Gostei muito desse mini-jardim,ficou shoow!!

    ResponderExcluir
  3. Notei ao lado q meu blog tá aparecendo com postagem de 4 meses atrás!!???!!! 0.o

    Fis postagem ontem dia 14/12/12!

    Pq será??

    Ro Monteiro

    ResponderExcluir
  4. http://conversandonojardim.blogspot.com.br/2012/12/senta-que-postagem-e-grande.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas, bom ter feito esta observação, tenho clicado lá no seu blog e aparece, blog removido, não encontrado, e com o nome encantamento no jardim, não sei o que tá acontecendo, mas vou tentar ver isso direitinho, pra conseguir ir pra seu blog, tive que digitar o endereço, mas não consegui comentar lá,acho que pode ser internet lenta, depois tento de novo,ah, adorei seu post do peso,rsrs, muito legal! Beijinhos!

      Excluir
    2. fatima qual o seu contato? estou precisando.

      Excluir
  5. Ficaram lindos, adoro as tuas composições :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida Fátima!
    Que belezinha que ficaram estes teus preciosos "mini jardins"! Amei a tua forma tão criativa e delicada de decorá-los,acima de tudo com muito carinho e amor...Que maravilha,amiga,parabéns! Você tem mesmo um talento nato e sabe cuidar e criar lindos jardins! Mas sabe que eu também andei montando um desses aqui em casa? Ele ainda não está prontinho não,mas assim que estiver mais "arrumadinho", eu mostro lá no bloguinho...Pena que aqui no Brasil,ainda não existe muito a prática de se montar jardins miniaturas,e por isso,para a gente encontrar enfeites pequeninos pra colocar neles é mesmo difícil. Já nos Estados Unidos,por exemplo, eles têm esse costume há bastante tempo e chamam esses "mini jardins" de "jardim das fadas (fairy gardens)". Lá eles até promovem "concursos" entre os praticantes desta encantadora arte. Eu acho sempre tudo tão lindo!!!
    E falando em "miniaturas", você já passou lá no meu bloguinho pra ver a nossa "pequenina cidade de Natal"? Quando puder,passa lá amiga, porque acho que o "Papai Noel" já aprovou,e que você também vai gostar...(Rs...)
    Beijinhos doces pra ti,querida amiga dos jardins!!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  7. muy lindo ese macetero lleno de cactus.Yo adoraría tener uno igual. Me encanto su blog
    saludos

    ResponderExcluir
  8. Cada dia que venho aqui, mas me apaixono pelas tuas plantas e teu capricho com os arranjos...Essa mulé não é mole não rsrs

    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  9. Fatima minha querida q lindo seus vosos,tds muito bonitos se vc morace perto de mim iria compra muitos de vc como aqui na minha cidade não tem pra vender vou ter q fazer pra mim,não sei se vai fica lindos como os seus mais vou tenta...

    bjs linda e continui fazendo pq o seu trabalho é muito lindo parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Oi , td bem? TRabalho com pecinhas para mini jardins.... casas de passarinho, mini comedouros de passaros, laguinhos...etc.. peça fotos sem compromisso ok?
    jeosceramica@gmail.com
    obrigada pela atenção
    Um abraço
    Iraciara

    ResponderExcluir
  11. Olá! adorei seu trabalho com mini jardins e gostaria de tirar uma dúvida: qual é o melhor tipo para colocar se eu quiser imitar um gramado? poderia postar uma foto do tipo mais indicado?
    Obrigada
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Adorei...lindos! Fiquei querendo saber onde encontrar casinhas, pois estou querendo fazer mini jardins também. Me dê a dica, por favor.

    ResponderExcluir
  13. Adorei...lindos! Fiquei querendo saber onde encontrar casinhas, pois estou querendo fazer mini jardins também. Me dê a dica, por favor.

    ResponderExcluir
  14. Lindo amei.Estou começando a gostar de arrumar os mini jardins onde moro
    é difícil encontrar essas mini plantinhas.Estou montando um no meu quintal, mas é sem terra,é com mini vasos vamos ver se vai dar certo.Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário