Jardinar te faz feliz?

Oi gente! Minhas ultimas postagens falavam do meu desanimo, de probleminhas etc, etc, demorei, mas agora estou bem, isso depois de refletir, refletir e entender que o melhor mesmo é não encucar.
Nós seres humanos já nascemos com vocação para sermos felizes,( li isso em algum lugar) e é por isso que que sempre que passamos por algo que nos deixem  tristes, depois do processo todo de digerir os fatos, vamos em busca de logo ficarmos bem, até por que, vamos combinar, ninguém merece viver angustiado, né?
Então vamos jardinar," isso sim, me faz feliz," vamos falar de plantas, flores e natureza, são coisas que fazem muito bem, e nesta vida agitada de hoje, poder dedicar um pouco do nosso tempo a natureza é tudo de bom!
Penso também durante esse ano, tentar preservar mais a natureza, fazendo a minha parte e dando exemplos, pois o nosso meio ambiente, está precisando muito de cada um de nós.
Li que os jardins mesmo pequenos, mas que tenham plantinhas que atraem abelhas, borboletas e pássaros influenciam e muito na melhoria do meio ambiente, pois estão também ajudando na preservação desses bichinhos, e até em uma varanda se pode ter algumas dessas plantinhas...
Alem de tudo posso garantir por experiência própria, que jardinar dar um retorno assim enorme em forma de satisfação na nossa vida, pois foi durante uma fase de muito trabalho e estresse que, para suportar a barra, comecei a me dedicar ao meu jardim, e fui maravilhoso...
Logo me apaixonei por cactos e suculentas, e comecei a colecionar, pois a gente vai querendo ter todos, rsrs, é meio compulsivo mesmo... rsrs.
Então gente, é isso, vamos colocar mais plantas em nossa vida e viver o prazer de jardinar.
Quero agradecer as visitas e aos novos seguidores, é um grande prazer contar com a companhia de todos no meu jardim, adoro!

Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Babei no seu jardim amiga.
    é verdade, qdo nos sentimos entediados ou triste...é só fazer uma forçinha e olhar a natureza, mexer na terra,
    tudo isso é muito bom e nos relaxa.

    bem, e para encurtar, tem brincadeira no meu kantinho e indiquei voç~e, se quiser é claro!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Você ganhou mais uma seguidora, adorei teu cantinho e amei seus jardins. Já estou te seguindo.
    bjus!!!
    yves

    ResponderExcluir
  3. Oi Fátima!! Adorei esse teu post e concordo em genreo numero e grau..ter um jardim é muito bom...para acalmar a alma e o corpo..que inveja do teu jardim, teus vasos..tudo tão organizadinho e limpinho..adoro tuas fotos tbm...são lindas!!!

    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro plantas passei o fim de semana mexendo em meu jardim, beijo Lisette.

    ResponderExcluir

Postar um comentário