Dia internacional da mulher

Um dia cheio de alegria e flores para todas minhas amigas blogueiras
Viva!!! Gosto disso, de ter um dia só nosso, é uma forma de focar na mulher, com sua graça, sua doçura, sua manha, mas também de focar na sua importância, na sua garra e em tudo que ela representa dentro da família e da sociedade.
Não quero falar do nosso passado de luta para conseguir o nosso espaço, quero sim destacar as nossas conquistas, graças as mulheres valentes e determinadas que tudo fizeram, com muita paciência  e aquele jeitinho próprio que lhe é inerente, que as vezes passa até desapercebido e quando o homem deu de conta, ela já estava lá na frente, rsrs.
Sim, chegamos lá,  hoje apesar de ainda existir uma certa resistência, em alguns setores a onde só homens comandam ou trabalham, a mulher vai abrindo seu caminho e se fazendo respeitar, se fazendo ser aceita, pois ela se capacitou, se preparou ao longo desse tempo todo para ocupar o seu lugar merecido.
Hoje a mulher continua a ser esposa, mãe e dona de casa, mas também, trabalha fora, é empresaria, medica, juíza, artista, jornalista, professora, jogadora de futebol, paraquedista, etc, etc, etc e até presidente da republica, eh eh eh.
Agora gente, quero abrir um parentese, para homenagear  minha mãe, uma mulher guerreira, que foi pai e mãe depois da  separação, criando sozinha seus dois filhos numa época bem difícil, mas soube manter sua pequena família, com todas as coisas básicas e necessárias, que se precisa, sua maior preocupação era que os filhos estudassem e tivessem uma boa formação, e essa sua dedicação foi fundamental para nossa vida, obrigada minha mãe e que Deus lhe ABENÇOE!

Abraços e fiquem com Deus

Comentários

  1. Lindo post, linda homenagem a todas nós mulheres,e belíssimas flores. Obrigada amiga!
    bjus! e um lindo dia prá você!
    yves

    ResponderExcluir
  2. linda homenagem faty-eu vejo semelhanças entre nossas vidas-eu tbm vivi isso -só que minha avó quem fez o papel de mãe pra nós-eu e minha mana mais velha-uma pessoa sofrida ela-criou seus filhos e duas netas ainda-minha vó-uma guerreira sim-como sua mãe- a ela minha homenagem-honras e vivas...junto com minhas tres tias-irmãs da minha mãe-perdi uma mãe mas recebi 4-sou muito abençoada- nunca vou reclamar de meu passado-tive muita sorte -DEUS A LEVOU CEDO MAS COM CERTEZA MINHA VÓ VALENTINA ESTÁ NA GLÓRIA DE DEUS...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todas mulheres...pois são umas guerreiras, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  4. Lindo post,lindas fotos...amei


    bjss

    http://morenaborboletas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário