Uma nova moradora...

                                  Mel, uma cachorrinha do barulho...
 Há uns três meses atrás, logo quando nos mudamos de casa, apareceram na nossa rua duas cadelinhas vira-latas abandonadas, a nossa vizinha pegou uma pra criar e a outra ficava vagando pela rua, eu confesso que nem passou pela minha cabeça pegar essa cachorrinha, pois minha casa e meu jardim estavam virados de ponta cabeça com tudo pra arrumar, mudança, não é mole não!
Mas logo que meu filho viu a figurinha, começou a insistir pra criar, ele não pode ver um animal na rua, que quer logo trazer pra casa, mas só depois de muito insistir, fui vencida pelo cansaço e deixei, e aí está.
Quando levamos ao veterinário e foram feitos os exames, ela estava com anemia profunda, doença do carrapato e grávida, tá bom? Então meu filho que acho, vai ser veterinário, cuidou direitinho dela e enquanto isso, ela foi conquistando todos de casa, com seu jeitinho maroto e doce, daí o nome de Mel.
Agora vamos falar um pouco de como a Mel encontrou o jardim: Tudo estava ficando bonitinho, organizado e se encaixando, e ficou tudo tranquilo, durante um mês e meio, só tínhamos elogios, que cachorrinha mais educada, aprende tudo que ensinamos, que linda! E por aí vai, mas, minha gente, quando foi se aproximando o dia dos filhotes nascerem, ela começou a cavar todo o jardim, quem ver?
Viu só? tivemos que colocar telhas pra barrar a buraqueira, e quanto mais ela cavava, mais eu sofria, rsrs, me disseram que depois que os filhotes nascessem, ela iria parar, pois bem, os filhotes nasceram, graças a Deus, só dois, mas a Mel é uma cavadora, diminuiu muito, mas de vez em quando tem umas recaídas.
Mel curtindo seus filhotinhos, uma mãe super carinhosa, ficou valente, não quer gente estranha por perto, principalmente o Tupã nosso gatinho, de 6 anos, que já estava se acostumando com a casa nova, agora a Mel não deixa nem ele entrar, a sorte é que ele fica no ateliê
Tupã e Mel, quando tudo era paz e amor, eles conviviam muito bem, será que ainda vão voltar a se entenderem? Tomara...
Esta já foi morar com uma família bem legal, um amigo do meu filho a levou pra criar, lá ela está super mimada, e adorando o novo lar, a outra ainda está esperando um dono, pois já tem 2 meses e a mãe não quer mais amamentar, dá uma peninha, mas não podemos ficar com todos, né?

Bom gente, espero que vocês também tenham se encantado com nossa doce Mel.
Abraços e fiquem com Deus

Comentários

  1. Que fofa a Mel!!! ainda bem que ela ganhou um lar, tem tantos amiguinhos abandonados...uma tristeza. Lindo gesto! parabéns ao seu filho e a você.
    bjus!
    yves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yves, obrigada, o maior mérito é do meu filho, se não fosse por ele...não sei se teria pegado a Mel.
      Bjs!!

      Excluir
  2. Que aventura amiga!Mas no final tdo dá certo.
    Bjsssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, uma aventura e tanto,rsrs, agora é só se acostumar e tudo vai dar certo sim, obrigada.
      Bjus!!

      Excluir
  3. Oi Fátima ,eu imagino oque vc sentiu quando viu a mel cavando tudo da um raiva rsrs,mas fazer o que né ,ela é bem bonita ,mas ainda prefiro gatos,beijos bom inicio de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, sofri mesmo, rs, mas a gente acaba aceitando devido a lei do custo benefício, tb sempre gostei mais de gatos, agora nem sei mais,pois a cachorrinha tem carisma...
      Volte sempre, tá? adoro receber comentários.
      Bjs!

      Excluir
  4. Deus te abençoe por ter aberto sua casa e seu coração a essa menina,com tudo isso que ela vinha passando nas ruas,dificilmente ia sobreviver muito tempo.Tenha paciencia,ela vivia livre,se virando,agora tem que aprender a respeitar regras,logo logo ela aprende =)
    Castre logo essa mocinha,assim evita dela querer fugir de casa,dos machos ficarem no portão,evita cancer de mama e de utero,piometra,um monte dessas doenças feias.
    Parabens mais uma vez,que traga muita alegria na vida de vcs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, adorei seu comentário, obrigada pela força! como falei o maior mérito foi do filhote, um amante dos animais, eu acabo sempre aceitando, rsrs, assim que der vamos castrar sim.
    Percebi que vc gosta e entende de cachorros, né?
    Fui conhecer seu blog, adorei, mas só consegui as páginas de 2010, não consegui as atuais.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à família toda. Animais são as criaturas de Deus mais indefesas. No momento tenho quatro cães, encontrei todos na rua, uma delas estava atropelada. Eles nos devolvem muito amor e alegrias. Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gloria Maria, obrigada, concordo com você, são muito indefesos e precisam muito do nosso olhar de bondade voltado pra eles, e com certeza vc tem esse olhar, pegar quatro na rua, e cuidar com amor, isso nos faz tão bem, parabéns

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. QUE FAMÍLIA ABENÇOADA POR DEUS! PARABÉNS AMO LER TUDO O QUE VC ESCREVE E FICO IMAGINADO.... É TÃO BOM!

    ResponderExcluir
  8. QUE FAMÍLIA ABENÇOADA POR DEUS! PARABÉNS AMO LER TUDO O QUE VC ESCREVE E FICO IMAGINADO.... É TÃO BOM!

    ResponderExcluir

Postar um comentário