Refazendo o canteiro.

                                        Canteiro refeito depois dos estragos da Mel
Oi gente, enfim comecei a operação tapa buraco, rs, e no domingo passado, aproveitei que estava de bobeira em casa e sozinha, marido de plantão, abre parêntese" ele é corretor de imoveis e muitos domingos vai trabalhar nos empreendimentos, olha quem quiser investir comprando imoveis aqui em Fortaleza, uma das cidades do nordeste que mais cresce  no turismo, é só me falar, lá nos comentários, tá" fecha parêntese, rsrs, quem sabe eu ganho uma comissãozinha ? Brincadeira....
Mas como eu estava contando,  aproveitei o domingo e comecei a refazer este canteiro que estava assim, todo destruído pela Mel, lembra, a nossa cachorrinha? pois,  nossa... deu um trabalho! Trabalho pesado! Quase desisto no caminho, mas aguentei firme, rs, mais ou menos firme, vai, rsrs.
Todas essas pedras estavam fora de lugar, algumas enterradas, fui retirando com um gancho de jardinagem, e colocando novamente de acordo com o separador de grama que já tinha, tive que fazer mais alguns separadores de grama, para os locais que já não tinham, fiz com garrafa pet de 2 litros, corta as duas extremidades, deixando a parte do meio,  depois faz um corte para desfazer o cone, ai fica tipo uma folha, então você vai enfiando na terra entre a grama e o canteiro, simples assim....
Resolvi plantar Perpetuas, uma plantinha que vive florida, parece sempre- viva, peguei as sementes, quando fui a Uruburetama, terra da minha mãe,  no quintal da minha tia, dai plantei as sementes e já coloquei no canteiro assim meio grandinhas, e agora estão assim cheias de pequenas rosinhas.
Rosinhas em detalhe, o seu colorido é intenso, deixa o jardim mais alegre, e duram bastante, não murcham, vão ficando desidratadas com o passar do tempo, por isso fica muito bem em canteiros e bordaduras.
Mas vejam o que ainda me espera; muito trabalho pela frente, pois a Mel aprontou bastante, Só que dessa vez vou chamar meu ajudante de jardinagem, apesar de gostar de por a mão na massa ou melhor, na terra, não vou encarar sozinha novamente, fiquei uns três dias com minhas mãos doloridas, rsrs.

Bem minha gente, aproveito para agradecer as visitas, os comentários, e  aos meus lindos  seguidores e desejar a todos um maravilhoso final de semana.

Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. O trabalhão compensou, ficou lindo Fátima! que linda a Perpétua,adoro essa cor...
    Me dê notícias da Mel, ela está mais calma? deixou de cavar o jardim?
    bjus! um lindo final de semana!
    yves

    ResponderExcluir
  2. Oi, sim Yves a Mel agora tá uma mocinha bem comportada, parou de cavar, na verdade, faz mais de uma semana que não a vejo cavar, espero que não volte, pois como ver, já tô fazendo os consertos, rs.
    Adorei sua visita neste lindo sábado, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Fátima, eu compraria com todo o gosto um imóvel por aí,eh,eh...vou esperar que me saia a lotaria, quem sabe ficaremos vizinhas???
    O seu canteiro ficou lindo de novo, imagino o trabalho que deu.
    Beijinhos, boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Lindinho o canteiro ...flores alegram nosso dia.
    e a mel aprontando ainda?
    boa semana
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Nossa Fatima!!! que distância cruel...
    o meu foi morar em Guaratinguetá e eu já acho ruim, ele completou 20 anos!

    você só tem um neto?
    pena!

    abraços querida!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Fatima!!! que distância cruel...
    o meu foi morar em Guaratinguetá e eu já acho ruim, ele completou 20 anos!

    você só tem um neto?
    pena!

    abraços querida!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fátima ,adoro vir aqui ver seu jardim que esta cada dia mais lindo ,beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Ola!
    Nossa, ta ficando cada vez mais lindo, e essa rosinha ai eu tenho dela e da branquinha tambem, e acho ela muito charmosa e linda!
    Bjs
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou encantada com seu jardim...vc com certeza deve ser uma pessoa muito especial, pois que,gosta de planta já é uma pessoa abençoada por natureza! ceramic clay

    ResponderExcluir
  11. POR FAVOR ME FALE COMO FAÇO PARA FALAR COM VC, POIS QUERIA (SE VC PUDESSE, É CLARO) ME CONSEGUIR UMA MUDINHA DESSA PLANTINHAS DE FLORZINHA LILAZ...

    ResponderExcluir
  12. Estou com um problema no ipad e digitei errado e não consegui concluir a mensagem...mas o importante éque aguardo sua resposta no meu facebook, pode ser? Angelina Goes. Eu moro aqui em Fortaleza. Obrigada e Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário