Finalzinho de tarde na praça...

Semana passada fui com minha filha caminhar nesta praça que fica pertinho do apartamento dela, bairro vizinho ao que morro, já estava quase anoitecendo quando chegamos.
É muito bom fazer essas caminhadas, principalmente na companhia da filhota,  esta praça é bem agradável e tranquila, muitas árvores, está precisando de um pouco mais de cuidados, devido ser muito grande, tem lugares, que estão meio sem manutenção.
Achei legal esta tenda em forma de piramide, dizem que as pessoas fazem piquenique embaixo dela e também costumam fazer meditação, tem tudo a ver, com toda essa paz...
Então aproveitamos para ficar tentando meditar um pouquinho e sentir a energia que a piramide tem, só sei que sentimos um bem estar, uma paz  muito boa... será alta sugestão ?
Depois demos uma volta completa, sentindo a paisagem e vendo o vai e vem dos  pássaros procurando seus cantinhos para se agasalharem, não consegui tirar fotos deles, mas é um momento muito lindo.
Foi mais um passeio do que propriamente uma caminhada, já vou aconselhando aos amigos e amigas a sempre que der, fazerem esses passeios, de contemplação pela natureza, sentir o vento, apreciar os pássaros, sentar no banco da praça sem pressa nenhuma, isso nos faz muito bem e nos tira daquela agitação diária, funciona como uma recarga de boas energias, muito precisa para nos sentimos bem.

Ando meio zen esses dias, na paz ... e graças a uma postura de vida, estou procurando me cercar de  bons pensamentos, os pensamentos negativos, só nos prejudica, atrai coisas também negativas, estou procurando não ficar ansiosa, uma característica minha, mas é só querer, tem que relaxar, e não querer que tudo funcione do jeito que você quer, nem sempre se consegue isso, e pra quê sofrer? as vezes por coisas tão sem necessidade, já li muito sobre essas coisas que tô falando, mas agora, de uns meses pra cá, venho  me comportando assim mais positiva, e mais confiante e sem grilos e posso garantir: A gente consegue, mas tem que querer conseguir, e é tão melhor viver assim... então quem tiver passando algum estresse, que tal querer sair dessa? Vamos tentar?

Abraços e fiquem com Deus!


Comentários

  1. Que lindo passeio Fátima,aonde fica essa praça?É muito bonita, arborizada...linda essa tenda em forma de pirâmide,bem diferente. As fotos ficaram lindas!
    Aqui perto de casa,tem uma praça muito bonita, muitas árvores, e consequentemente muitos pássaros, mas infelizmente não podemos frequentá-la, por falta de segurança, uma pena.
    Eu e meu marido de vez em quando,vamos à praça da igreja do Cristo Rei no final da tarde, eu adoro!
    bjus! tenha uma linda noite!
    yves

    ResponderExcluir
  2. Que linda pracinha..eu sempre me lembro de ti quando saio e esqueco a maquina fotografica rsrsrs..
    A velhice é uma tristeza rsrs

    Beijinhos

    Sheila

    ResponderExcluir
  3. Linda praça Fátima...aqui também temos praças lindas!
    sempre vou com meu neto .
    é mesmo muito bom para recarregar as energias ...
    lindo o pergolado em forma de pirâmide.

    lindo dia!
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Linda pracinha,é muito bom fazer caminhadas né eu adoro,beijos bom final de semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário