Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

E o trabalho continua...

Oi gente! continuo a  operação "tapa no visual do jardim", arrumei um cantinho pra colocar esta mesinha:
Esta mesinha estava encostada desde a mudança, por falta de espaço, mas como adoro fazer cantinhos para curtir melhor o jardim, acabei conseguindo este pequeno espaço, que fica entre a varanda e o atelier.
E ficou um cantinho gostoso, por ser ao ar livre, e vai dá pra aproveitar bastante, até que comesse o período de chuvas, bom pra tomar um cafezinho ou chá da tarde, quando fica totalmente na sombra.
Este banco vivia ao ar livre lá no outro jardim, pegando sol e chuva e estava sem uso guardado no quintal, também por achar que não tinha espaço pra ele, mas com boa vontade e como ando motivada, resolvi dar uma mão de tinta.
Lixei e pintei, usei tinta esmalte sintético secagem rápida, para madeira, na cor cerâmica, duas mãos de tinta foram suficientes.
Coloquei na varanda, ela estava sem cadeiras de área, porque as que tenho, são grandes pra ela, e o banco deu certinho no espaço dessa parede.
Este é um cantinho que tenho usado muito esses dias, pintando os vasinhos, adubando e renovando as plantinas, aqui tem tudo que preciso, tintas, pedras, ferramentas de jardinagens, etc.
Uma amiga minha de blog, a Sheila, do Vida Suculenta, me perguntou que tinta eu usava para os vasos, então resolvi dar essa informação aqui, pois achei que outras pessoas poderiam também querer saber,  uso essa tinta pra tudo, madeira, metal e para os vasinhos de garrafa pet, compro latinhas de várias cores, de 112,5ml, é bem baratinha, três reais a unidade.
Encerro hoje com esta linda imagem de nossa Bandeira, amo o meu Brasil, uma terra abençoada!!!!
Feliz feriado, eu vou ficar em casa, mas a vontade é de pegar a estrada, rsrs, nesse feriadão.

Abraços e fiquem com Deus!

8 comentários:

  1. Olá Fátima, ficou lindo esse recanto no seu jardim, e o banco ficou muito bonito, perfeito! Parabéns, amiga!
    Acabei de deixar um comentário no seu post anterior, fiquei tão empolgada passeando por aqui que quando vi já tinha esta nova postagem, rsrs...
    Também te desejo um ótimo feriadão repleto de paz!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Guriaaaaaaaaaa que delicia que ficou a mesa o banco, Já posso ver tu sentada na mesinha, tomando um cafézinho e só nos apreciamentos do teu jardim, tudo tá ficando mais lindo que já era. Ahhhh que lisonjeada (j ou g? esqueci) rsrsr que fiquei de ver meu nome e do bloguinho no teu post. Ameiiii!!! To toda boba!!
    Um ótimo feriado!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa ficou td muito bom d++++ adorei a mesa no jardim mais o banco amei parabéns ta muito lindo NO seu jardim bjs e bom feriadão .

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    O seu cantinho esta cada dia mais lindo!
    Adoro vim passear pelo seu blog!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seu jardim está ficando um encanto...cada cantinho lindo!
    Muito bom saber sobre essa tinta, de vez em quando "pinto os canecos" aqui em casa...kkkkk!
    bjus! um ótimo feriado prá você!
    yves

    ResponderExcluir
  6. Olá Fátima, como te entendo, também eu, adoro " curtir" momentos de serenidade no meu jardim. O teu cantinho ficou muito acolhedor:) o banco ganhou uma nova imagem, como novo!
    Beijinhos, bom feriado.

    ResponderExcluir
  7. Ah! vou aí tomar um cafézinho contigo nesse kantinho...
    nossa bandeira é linda!
    mas nossos políticos???
    bjssss

    ResponderExcluir
  8. fATIMA,
    qUANTA COISA LINDA!!!
    Sabe se fosse vc colocaria umas almofadas no banco,para deixá-lo mais aconchegante,que tal?
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir