Jardim e manutenção.

Oi gente!  Um jardim precisa mesmo de vez em quando de uma boa manutenção, ele é um espaço especial de uma casa, pode ser pequeno ou grande, simples com plantas e objetos baratos ou exuberantes, com plantas esculturais e objetos de arte, numa varanda, em vasos, etc, etc, não importa ,cada um no seu estilo vai encantar as pessoas, pois cada planta traz consigo uma beleza própria, cabe a nós promovermos condições para que nossas plantinhas se sintam bem no nosso jardim, por isso precisa de manutenção.
 Quando percebemos, os vasos estão sujos, precisando de pintura, as plantinhas feias, sem vida, precisando de substrato novos, então é hora de cuidar, e aqui estava realmente necessitando, as plantinhas nem tanto, pois sempre adubo, mas os vasos, minha nossa!
As vezes até queremos fazer, mas o tempo não deixa, foi o que aconteceu, ando acumulando muitas tarefas, quero dar conta de tudo, e fica sempre algo pelo caminho, e essa manutenção que estou fazendo agora, recuperando, vasos, bancos e renovando o jardim, alem de demandar tempo, é bem trabalhoso, só que eu adoro fazer.
Estou pintando nesse tom amarelinho, quero um espaço mais colorido e alegre, e é uma das minhas cores preferidas, acho que combina com qualquer plantinha.
Este também estava bem sujo, todos eles, tive que lixar e até lavar, para só depois poder pintar, usei tinta acrílica para interiores e exteriores na cor damasco, e ainda tem uns três jarros pra pintar, mas vou dar um intervalo, já tô cansada, rsrs, depois vai ser a vez das paredes, que estão uma tristeza, rs,. mas, este trabalho vai ser do pintor, também vou mudar a cor, tá tudo branco, vou dar uma colorida.
Bom minha gente, por hoje é só, deixo esta linda orquídea para todos vocês que visitam o meu jardim

Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Oi Fatima! colocastes as mãos na massa, e ficou tudo lindinho, adorei o amarelinho!
    estou precisando pintar os meus , mas cadê coragem para começar!...kkkkk
    aqui desandou a chover , e não para!
    amei a orquídia! obrigada pelo coments lá no cheiro de alecrim, aquela foto é do meu pedacinho no mato!
    lindo dia abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando lindo!!! Acabei de te responder no meu blog e a resposta foi bem sobre isso...a gente acaba abandonando e as vezes nem sente..rsrsr Queria estar fazendo a mesma coisa no meu rsrsr
    Continua assim que to adorando e tu vai se acabar mas depois vai sentar naquela tua nova mesinha e só ficar relaxando...o pior é que se ficamos olhando acabamos inventando mais coisa rsrrsr

    Beijinhosss

    Sheila

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Os vasinhos estão lindos, eu também tenho alguns vasinhos que estão precisando de uma tinta, mas e a coragem de começar, kkkkkkk, ai que preguiça!
    Adorei a cor e realmente combina com as plantinhas!
    Linda orquídea!
    Tenha uma ótima noite!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. SEUS VASOS FICARAM MUITO LINDOS!!!!!!!! NEM TE CONTO TENHO TANTAS COISAS ACUMULADOS PRA FAZER MAIS SEM TEMPO MAIS CHEGO LA BJS.

    ResponderExcluir
  5. Ás vezes não damos a devida atenção, mas sempre é necessário realizar manutenção.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Olá Fátima, adorei o novo visual com que as plantinhas ficaram, na verdade basta um pouco da nossa atenção e carinho, para que tudo fique mais bonito e com um aspecto cuidado!
    Gostei da cor que escolheste para os vasos, os seus relevos são muito bonitos.
    Obrigada pela orquídea, é linda!
    Beijinhos, bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário