Mini- jardins de cactos e suculentas

Oi gente! Estou também recuperando os vasinhos e comprando outros para fazer mini-jardins e deixar minha pequena coleção de cactos e suculentas, assim mais bonitinha e organizada.
Este vaso é em cerâmica esmaltada, achei um pouco caro, mas fiz para o meu filho dar de presente, fica mais chique, né?
Ficou assim, usei mais suculentas e só um cacto prestes a abrir duas rosinhas, e a pessoa que ganhou,  falou que adorou, eu também gostei, mas sou suspeita, rsrs...


Já este vaso em plastico (PVC, acho) é baratinho, e como preciso de vários, fica mais econômico.
E alem de ser mais barato, fica muito bom pra fazer esses mini-jardins, ou simplesmente colocar qualquer plantinha, né?
Este azul, em cerâmica natural estava bem envelhecido, aí dei essa mão de tinta, gente tô com uma mania de pintar tudo... rsrs, mas fica tão mais bonito, só preciso ter cuidado e não exagerar, rsrs.
                                  E aí está um novo vaso, colorido e recuperado.
Este é um trabalho que adoro fazer, mexer com a terra, plantar e multiplicar as mudinhas, que são muitas, pois cada folhinha de suculenta, vira uma nova plantinha, por isso que se precisa de está sempre cuidando.
Encerro com esse lindo cálice de cactos e suculentas que já tenho há bastante tempo, e venho acompanhando o seu lento desenvolvimento, adoro!

Aproveito para agradecer as visitas, comentários e os novos seguidores, a presença de vocês alegra o meu jardim.

Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Ola!
    Adoro os seus vasinhos de mini jardim! Vou copiar, kkkkkkk!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga!
    ficou lindo seu vasinho com casinha de passarinho ...adorei!
    e e´bem fácil de fazer né?
    eu estou investindo em suculentas ..acho lindas1
    belo dia pra ti
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Fátima, que vasinhos charmosos amiga,
    sabes que tenho imensas suculentas no meu jardim,
    acabei de saber por ti, que as folhinhas dão novas plantas, vivendo e aprendendo não é?
    Gostei da reciclagem do vaso azul, ficou com uma nova vida!
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  4. Adorei todos e morri de inveja, to azul de saudade do meu jardim rs...Com que tinta tu pintou o vaso azul? que por sinal ficou lindo!!

    Beijinhos

    Sheila

    ResponderExcluir
  5. Tudo muito lindo amiga! Amei a cor azul do vaso e a casinha de passarinho,muito fofa!
    bjus! tenha um lindo dia!
    yves

    ResponderExcluir
  6. E você alegra nossos olhos e o nosso coração com a beleza dessas imagens, querida amiga... Lindos seus posts, como sempre! Hoje estive olhando os anteriores, e adorei todos!!! Me encanta sua criatividade e bom gosto!
    Feliz por sua presença e pelas palavras carinhosas em meu blog. Obrigada, volte sempre!
    Muita LUZ!!!
    Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  7. Quandfo vejo os seus vasos fico de beicinho :( adorava ter essas mãos e paciência, estão tão lindos :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Hola Fatima te felicito, por tan bella obra de arte, mira necesito de tu ayuda, dime dadonde compro suculentas y cactos para reventas em Fortaleza, quedaré grata, que Dios te cuide maria luz(marialuz65_05@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Hola Fatima te felicito, por tan bella obra de arte, mira necesito de tu ayuda, dime dadonde compro suculentas y cactos para reventas em Fortaleza, quedaré grata, que Dios te cuide maria luz(marialuz65_05@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi adorei seu blog e também seus mini jardins, também faço esses trabalhos e faço os mini enfeites de materiais recicláveis e até os potes aprendi fazer de concreto com um custo baratissimo....Vou deixar o endereço do meu blog se você quiser conferir...Bjokassss


    silviabelchorhotmailcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O querida q lindo amei seu trabalho parabéns!
    Vou tenta fazer um pra mim pois adoro planta minha casa é cheia dela não sei viver sem plantas,adoro plantar gostaria muito de fazer um curso de pasagismo com mini plantas.....

    bjs adorei!

    ResponderExcluir
  12. ficou show de bola , você é muito criativa amei suas plantas ,gosto de ver seu blog para ver as que eu ainda não tenho, beijos , tchau.

    ResponderExcluir
  13. oi....nunca tive suculentas e uma vizinha veio me dar as dela porque vai se mudar......estão em vasos quebrados, mas as plantinhas estão bem cuidadas...gostaria de replantar para um outro vaso mais bonito.....já vi que é preciso usar vasos de boca larga, mas não sei que mistura de terra usar.....poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  14. minha linda adorei seus vasos ,tabem sou apaixonado por cactos e suculentas

    ResponderExcluir
  15. parabens tem uma boa criatividade,espero mais novidade

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fátima

    Tenho 47 anos, sou de Santos/SP, estive eu e meu marido no Ceará por 18 dias em 2010, amei!! Resolvi aprender uma nova profissão, cheguei a conclusão que as suculentas podem me dar um início de uma nova vida rsss Gostaria que com sua experiência me desse uma orientação. Por onde posso começar a aprender a fazer esses belos mini-jardins? Pode ser um livro, etc... Já me matriculei em um curso de jardinagem e paisagismo. Tenho lido muito sobre o assunto. Apenas esbarro em um inconveniente: moro em apartamento rss Mas tenho um ponto positivo: minha mãe tem uma chácara rss
    Estou muito empolgada com o assunto. Obrigada bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Fátima, pretendo dar jarrinhos com suculentas aos convidados do meu casamento. Você saberia dizer onde posso encontrá-las, aqui em Fortaleza?
    Um abraço e parabéns pelo lindo jardim! Meu emal: nandocaporto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. olá! achei td lindo!!! quero te perguntar...tenho algumas suculentas e quero planta-las juntas,pode ser numa vasilha rasa que tenho , de madeira? no caso ela não tem furos embaixo...pode mesmo assim?

    ResponderExcluir
  19. olá,

    voce vende cactus ?

    Se vender pode me passar seu telefone

    grato

    Fernando
    85991179170

    ResponderExcluir
  20. olá onde você encontra suculentas pra venda em fortaleza??? pode me passar por email jessicamsa.arq@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário