Jardim na calçada

Oi gente! Tô retornando  com assuntos do meu jardim, depois de muito Frutal, rs, tenho desejado muito um jardim na minha calçada, e não é de hoje, então comecei em julho a desenvolver um canteiro, que vamos acompanhar o seu desenvolvimento aqui no bloguinho.

As plantas maiores já tinham, fizemos a separação do canteiro com uma cerquinha de telhas enviadas e contornadas com pedras portuguesas, tudo material que tenho em casa, pois o projeto é não gastar muito, até porque, o povo depreda muito as áreas externas, e quanto mais simples e barato melhor, rsrs, assim se evita aborrecimento, pois não desisto de ter minha calçada linda e florida, rs.
Plantamos varias mudinhas de boa- noite, optei por plantas mais rústicas, por suportarem melhor os ventos, sol e pouca água e também por estarem sempre floridas.
Deste lado menor, plantamos agapantos que também dar flores lindas e espadinhas de São Jorge.
Vocês devem está  estanhando a frente de casa, que não é nada convencional, e não é mesmo, é que antes essa casa era a minha fabrica de lingerie, e devido a prejuízos tivemos que fechar em 2009, e agora funciona só o meu atelier e uma lojinha que estou começando a montar, daí esse pé direito alto, essa porta é a entrada da loja e do atelier, mas tem acesso também pela garagem, e a casa fica lá dentro.
As primeiras imagens foram de julho quando plantamos o canteiro, e estas que passo a mostrar, são de setembro, já ficando do jeito que gosto, rsrs.
Os agapantos floridos, nesta parede já plantei uma alamanda rosa, que depois, em outro post mostrarei..
Procurei plantar boa-noite de varias cores pra dar um efeito de um belo colorido e junto ao murro, tem um pé de ixora vermelha, foi podada e no momento está sem flores, mas quando começar a florir vai deixar a frente muito bonita.
Depois plantei  do outro lada da porta da loja um pé de Lágrima de Cristo para enramar no contorno da porta, ainda está bem pequeno, mas com paciência daqui uns meses ele estará florido e dando um toque especial a entrada da lojinha, meu sonho é ter a frente de casa mais linda e florida da rua, rsrs, será? E tudo com plantinhas simples e rusticas, depois vamos ver a questão do piso, se deixo as pedras ou sei lá o que, mas primeiro quero ver o desenvolvimento das plantas.
Bom minha gente querida, e que gosta de jardinar, espero que tenham gostado da minha calçada, claro que ainda tem muito a ser feito, mas vamos aos poucos, assim curtiremos mais, né?

Aproveito pra pedir novamente as queridas pessoas que estão começando a seguir  o meu jardim, que deixem um link, quero muito retribuir, tá?

Abraços, um feliz final de semana e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Oi Fátima!
    Gostei muito da idéia do jardim na calçada.
    Está ficando lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi Fátima!! Tava louca pra ver como estavam indo tuas peripécias jardinísticas rsrsr...e tu tem feito um monte de coisas e pra variar, sempre bem cuidadinhas...achei uma graça as telhas, parecem vasinhos..ficaram lindas...só quero ver tudo isso florido, vai ficar lindo...e sabe que gostei da frente da tua casa, por que ninguém fica sabendo o que tens lá pra dentro, teus tesouros...não corres perigo nenhum, nada como ter privacidade...Vai postandoooo rsrsr não nos deixe aqui na curiosidade...Hoje saimos e tirei umas fotos da cidade, sempre lembro de ti minha amiga querida...depois vou postar...Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Está ficando linda a calçada, qdo as flores começam a florir fica um encanto.
    Parabéns pelo trabalho que estás a fazer!
    Com a descrisão das plantinhas, conheci algumas, obrigada.
    Uma abençõada tarde para vc.
    Bjssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Fátima! Estou encantada com o seu cuidado com seu jardim na calçada, está muito lindo e florido mais ainda!!!Desejo que dê tudo certo com sua nova loja, que te traga felicidades! Continue nos atualizando com fotos do seu jardim! Beijos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Esta ficando lindo! Eh muito legal quando a gente mesmo monta o nosso próprio jardim, fica com um toque especial!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi amiga-desculpe nao entrar mais em contato com vc-ando ocupada com muitas coisas- e meu blog ta dando problemas-as vezes não consigo entrar e postar nada-mas não esqueci de vc não querida-visitei suas post hj-lindo tudo tudo-FRUTAL então...mmmmmmm-bjus e DEUS A GUIE SEMPRE...

    ResponderExcluir
  7. Olá Fatima!
    já vi que temos uma coisa em comum, gostamos de plantar em qualquer lugar .
    adorei seu agapanto com flor , acho lindo.
    logo O CANTEIRO ESTARÁ TODO COBERTO POR LINDAS FLORES!

    lINDO DIA! BJSS

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ficou lindo seu jardim ,também amo plantar ,beijos

    ResponderExcluir
  9. oi fatima
    super ideia apara ajudar nosso planeta já tão impermeabilizado pelo concreto -
    aproveitar qualquer cantinho com terra e plantar
    e calçada fica com vida e linda - otima ideia de colocar as telhas -
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  10. .



    O cara não sai sem ela.
    Vive por ela, mas quando
    olha o que ela acha que
    não deve, Jesus do céu!
    O mundo vem abaixo...

    Amanhã, no meu blog.

    Espero você.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  11. a ideia e otima o planeta precisa disso td aqui ta maravilhoso!!! tó em falta com tds trabalhando muito brigadim pelo carinho de sempre bjs boa noite

    ResponderExcluir
  12. Oi Fátima! Muito obrigada pelo carinho de sempre querida, aos pouquinhos vamos melhorando, mas tá difícil viu... Tenha um ótimo final de semana! beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Fátima, é sempre com enorme surpresa que vejo as tuas criações, gostei da ideia de teres um canteiro na calçada, imagino a beleza quando estiver todo florido e arranjadinho.
    Gostei também da dica das telhas a servirem de moldura para as flores, achei muito original.
    Um grande beijinho, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida Fátima,
    Simplesmente maravilhosa sua ideia! Seu jardim está ficando lindo, um encanto! Vc sempre muito criativa!
    Amiga, desculpe-me pela ausência, meus dias têm sido muito difíceis.
    Obrigada pela presença e pelo carinho e incentivo!
    Você é uma pessoa muito especial, admiro sua força e sua fé!
    Um beijo,

    Muita luz!!!

    ResponderExcluir
  15. oi amiga vc e sua criatividade
    fico lindo seu jardim
    obrigada pela presença e pelo carinho no meu cantinho
    Você é uma pessoa muito especial fique com Deus
    bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi Fátima queridona!! Tu acredita que depois que postei eu me dei conta que ainda é meio cedo para enfeites Natalinos rs rs é a falta do que fazer por aqui, com o frio e chuva rsrsr...
    Nesses ultimos ando meio sem energia por aqui, eu e meu marido PARAMOS DE FUMAR, faz 7 dias hoje...ai como é dificil, essa é a terceira vez que paro, já fiquei 7 anos sem fumar, voltei de abobada que sou, depois parei mais 3 anos e voltei, e depois 1 ano e tanto...acabei voltando...Mas agora decidimos parar de vez...primeiro por causa do preco, aqui 1 carteira custa quase 10 euros e depois já não somos crianças, né? Ta dificil, mas vai ter que ser assim (tenho dormido mais que a cama pra não sentir vontade rsrsr)...Se minha mãe parou com 65 anos..nós tbm conseguimos
    Agora to louca pra ver tuas peripécias natalinas rsrsr..Tu acredita que eu postei as pinhas sem escrever algo, por puro esquecimento...que horror isso rsrsr amnésia pura rsrsr

    Beijinhosss mil
    Sheila

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, conheci seu blog pela Sheila Zanella no face e adoooorei! Quantas coisas lindas, amo flores! Já te seguindo, quando quiser passe lá no meu cantinho, vou adorar te receber! Parabéns! Bjins

    ResponderExcluir
  18. simples e lindo!gostei muito do seu blog passarei sempre por aki,bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pricila, adorei sua visita e tentei retribuir mas não consegui, só clicando no seu nome.
      Obrigada e beijos!

      Excluir
  19. Oi gente linda que fizeram esses comentários, vcs são tudo de bom e sempre me deixam muito feliz, adoro! Tô fazendo um agradecimento coletivo, pra economizar tempo, rsrs, é a correria, rr.
    Não consegui acessar para retribuir a visita e tb seguir, alguns dos meus novos seguidores, é que só clicando no nome ou na foto não está aparecendo o link do blog em alguns, por isso deixe seu endereço de blog no final, tá?
    Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. PASSANDO RAPIDINHO PRA FALAR UM OI SAÚDADES MINHA FLOR E BOM FINAL DE SEMANA!!!! BJS

    ResponderExcluir
  21. Oi,Fátima!
    Adorei este teu lindo post e quero te dar os parabéns por essa tua iniciativa tão bonita de enfeitar até a calçada da tua casa...E está tudo tão encantador!!! Fico contente em ver o teu carinho, a tua criatividade e animação,amiga! Sei que sempre há risco para as plantinhas que ficam expostas na calçada, mas ao mesmo tempo é também um lindo exemplo pra ser seguido...É como eu sempre digo aqui em casa, se mais gente plantasse um jardim ou cuidasse pelo menos de algumas plantinhas, mais alegria e harmonia haveria no mundo... Tudo de bom pra vocês e longa vida à este teu maravilhoso canteiro!
    Beijo grande!!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  22. Achei lindo seu jardim!!! Parabéns!!! Estou iniciando o meu também....bjo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário